O Marketing na Internet tornou-se algo muito competitivo. A melhor parte dos negócios voltados a Internet é que você basicamente pode criar o seu próprio serviço, bem como criar seus próprios produtos. Enquanto esta estratégia funciona, é ótimo.
O ponto negativo disto, no entando, são as incertezas de como você vai chegar do ponto A ao ponto B, exatamente. Uma coisa é certa, em quase todos os casos – o que funciona em pequena escala, nem sempre funciona em grande escala.
Se você quer ter um negócio de sucesso, seja ele Marketing na Internet, ou qualquer outro tipo de negócio, seguem abaixo algumas dicas que vão ajuda-lo a gerenciar melhor seu negócio.
1 - Nunca use as mesmas técnicas de quando você começou
Quando você começar o seu blog, normalmente você está fazendo tudo em uma escala muito pequena e com uma quantidade mínima de pessoas que é preciso para manter um blog ativo a um custo baixo. O que isso resulta? Isso permite que todos os envolvidos obter uma visão clara do que exatamente precisa ser feito para ir do ponto A ao ponto B, em qualquer serviço que é que você fornecer, quer seja a Criação de Sites, Link Building, Otimização de Sites, ou comercialização de outros serviços disponíveis na Internet.
Todas as pessoas envolvidas, provavelmente tem suas especialidades específicas e também sabem o suficiente sobre o que a outra pessoa está fazendo. Isso é ótimo quando você começar a primeira empresa, porque todo mundo tem uma idéia do que está acontecendo e todos aprendem com os outros. Mas essa metodologia de fazer as coisas exigem muito do trabalho humano e menos de sistemas automatizados.
Sempre que você tem pessoas fazendo muitas coisas diferentes ao nível de basico, você perceberá que este sistema não vai funcionar quando você começar a atingir escala e conquistar volume. Portanto:
2- Identifique coisas que você pode terceirizar e automatizar
Isso nunca vai acontecer sem tentativa e erro. Tentativa e erro é absolutamente necessária quando se trabalha fora dos domínios de sua empresa. Agora que você já passou por todo o processo de construção de um blog , é possível que você pode ter alguns problemas sobre o modo como outras pessoas trabalham quando você os contrata sem um treinamento extensivo.
Lembre-se que você já está no mercado a alguns anos e agora o contratado vai levar muito tempo para que alguém sem qualquer experiência de seu método de trabalho conhecer e obter tudo o que você faz. Quando você identificar a tarefa, quebre-a em etapas. Isso simplifica o problema e torna-o mais fácil de resolve-lo.
Cada passo deve ser teoricamente um job em si. A partir dessa abordagem que você será capaz de elaborar as tarefas que o contratado deve executar, da forma como você faz. Identifique todos os passos que você acha que pode terceirizar a outras empresas, ou mesmo freelancers. Por fim, identifique coisas que você pode automatizar.
Você pode fazer isso através da criação de sistemas de colaboração, ou seja, que ajudam a comunicação entre as pessoas de sua empresa a colaborarem uns com os outros. Com bons sistemas internos de trabalho, você verá que a maioria de seu trabalho estará se comunicando com outros detalhes do trabalho, descrições e itens de ação. Sem a colaboração de automação, sua empresa terá um tempo difícil expansão, onde você pode acabar gastando tempo e dinheiro para resolver disputas internas por falta de comunicação.
3- Contratação Iniciar para o trabalho
Uma das primeiras pessoas que você deve falar é um programador.Quando você não é um programador, e você está maltratando-os a cada dia pois você não está ciente de todas as etapas que você pode eliminar com o programa certo. O programador possui uma visão holística, ou seja, a visão do todo, ou tudo que o programa faz, e com as contribuições deste profissional, será possível fazer estes pequenos ajustes aqui e ali, que seriam perdidos pensando-se somente como gerente.
Mesmo que o programador não possa fazer nada por você, uma boa conversa com ele ajudará sua mente a decidir sobre a forma como você pode planejar a automatização e executar o processo da melhor forma.
No que diz respeito a contratação de trabalhadores, desde que você tenha identificado as tarefas a serem feitas, você será capaz de identificar os títulos para estes empregos. Contrate bons profissionais quando o trabalho começar a aumentar em escala, as áreas que crescerão são as pessoas para digitação, escritores, gerentes de comunicação e assistentes.
Não existe uma receita de bolo que irá garantir seu sucesso ao tentar expandir o seu negócio. Muitas empresas de Marketing na Internet faliram quando tentaram ganhar escala por causa de uma destas opções:
A) O que eles estavam tentando ampliar era impossível fazer ou
B) O que eles estavam tentando fazer o que fizeram em pequena escala em grande escala.
Verifique se você está perguntando-se todas as perguntas certas quando você está ganhando na escala.
Artigo traduzido e adaptado por Eduardo Gasparetto – [email protected]
Artigo Original pode ser visualizado em: http://www.webtrafficroi.com/scaling-up-internet-business/