Agência de Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjuntos de estratégias que visa atrair clientes em potencial e nutri-los com material informativo para que possam ser guiados até o momento da compra. 

A maior parte dos potenciais compradores ainda nem sabem que seu produto ou empresa existem. Tudo que eles possuem é um problema e uma remota idéia de como resolvê-lo.

Por meio do Inbound Marketing , é realizada a atração do cliente ideal, capturado um dado para posterior relacionamento, por exemplo o e-mail, e a partir disso o cliente passa a receber conteúdo rico com objetivo de ensiná-lo sobre a solução do problema que ele busca e que sua empresa convenientemente está oferecendo. Desta forma quando o cliente decidir resolver este problema, sua empresa será a primeira opção da lista devido ao forte relacionamento que ele já possui com seu material.

Qualquer Empresa Deveria Fazer Inbound Marketing?

Talvez você esteja se perguntando: Inbound Marketing é para qualquer negócio?

Sim. O trabalho de Inbound Marketing é focado na geração de credibilidade através da entrega de conteúdo extremamente útil. Ao ensinar pessoas sobre como elas podem lidar melhor com determinado problema, sua empresa passa a possuir um valor inestimável.

A idéia toda baseia-se em primeiro criar um relacionamento de valor com as pessoas para somente posteriormente apresentar uma oferta de venda de produto ou serviço.

Por isso, independentemente do segmento, produto ou serviço, um trabalho de bem feito de Inbound Marketing pode ser desenvolvido atingindo ótimos resultados.

Como é desenvolvido o projeto de Inbound Marketing?

O projeto é desenvolvido com estratégias em fases, que são elaboradas para conseguir o máximo de resultado em cada etapa do funil. 

Para isso dividimos em quatro passos:

  • Atração: Foco em aumentar as visitas no site
  • Relacionamento: Nutrição de leads com informações de valor
  • Conversão: Qualificação dos leads para compra
  • Análise: Revisão da estratégia analítica para identificar pontos de ajuste

Para melhorar a estratégia de atração, nosso projeto considera a criação de conteúdos ricos que são extremamente úteis para o cliente ideal de cada negócio. Temos uma preocupação especial em implementar as técnicas de SEO para melhorar o tráfego do site de cada cliente e assim conseguir mais clientes sem ter que pagar por mídia.

A gestão de Inbound Marketing pela Agência Carti ainda inclui:

  • Criação de landing pages
  • Produção de conteúdo
  • Gestão do tráfego
  • Gerenciamento dos leads
  • Qualificação dos leads
  • Automação de marketing
  • Disparo de e-mails marketing
  • Geração de tráfego
  • Gestão de mídia

Modelo de Inbound Marketing

A gestão de Inbound Marketing pela Agência Carti ainda inclui:

Estratégia para Topo de Funil

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O objetivo é trabalhar com a percepção de confiança da marca, oferecendo materiais interessantes para o cliente ideal que possam ajudá-lo a reconhecer o problema. Queremos despertar a Consciência do Problema.

Estratégia para Meio de Funil

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Possíveis soluções são apresentadas para que os leads possam tomar atitudes e resolver o problema. Nesta etapa também tratamos as objeções que possam impedir o possível fechamento do negócio. Queremos despertar a Consideração pela solução.

Estratégia para Fundo de Funil

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Levamos os leads quentes para a venda da solução ou serviço. Mostramos que o problema que o potencial cliente possui pode ser resolvido pelo produto que você oferece. Como o potencial cliente já conhece sua empresa e confia no material que foi enviado, a chance de de compra é extremamente alta. O objetivo é a Conversão ou Decisão pela compra.

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Gerenciamento de Mídia para Inbound Marketing

Para melhorar a atração, precisamos aumentar a quantidade de visitantes no site. Parte deste esforço é feito através de Campanhas de Google Ads e de Facebook Ads.

As campanhas de mídia são essenciais no processo pois possuem filtros muito avançados que conseguem limitar a quantidade de pessoas que queremos atingir as pessoas certas. No ínício do projeto de Inbound criamos uma Persona que é a definição do cliente ideal, e baseado nessa persona selecionamos o público que queremos impactar. Assim conseguimos uma efetividade muito superior de captura de leads e conversão. 

Fase 1 do Inbound Marketing

Iniciamos o projeto criando um cliente ideal chamado de Persona que será o nosso modelo para encontrar mais clientes semelhantes a ele. 

Definições da primeira fase:

  • Definição da Persona
  • Definição da jornada de compra
  • Estudo de palavras-chave
  • Elaboração das pautas
  • Definição dos materiais ricos
  • Auditoria de SEO para melhorar tráfego orgânico
  • Estruturar as campanhas de mídia
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Fase 2 do Inbound Marketing

Nesta fase o objetivo é conseguir transformar os visitantes da Fase 1 em leads, que significa capturar dados como email e nome para conseguir estabelecer um canal de comunicação com eles.

Nesta fase as tarefas são as seguintes:

  • Criação das páginas de conversão
  • Criação de popups
  • Criação de landing pages
  • Produção de conteúdo
  • Criação de ebook
  • Criação de artigos
  • Gerenciamento das campanhas de mídia
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Fase 3 do Inbound Marketing

Na terceira fase utilizamos o relacionamento desenvolvido na fase 2 para encaminhar o potencial cliente a venda de fato.

Na terceira fase transformamos os leads em clientes através das seguintes estratégias:

  • Reotimização dos conteúdos de SEO
  • Melhoria da linkagem interna do site
  • Análise e melhoria dos anúncios de Google Ads e Facebook Ads
  • Nutrição dos fluxos de e-mail através da régua de relacionamento
  • Qualificação dos lead
  • Aplicação do leads scoring
  • Campanhas de e-mail marketing
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Fase 4 do Inbound Marketing

Na fase 4 analisamos tudo o que foi feito, entendendo a efetividade de cada parte do funil para que possamos melhorar passo a passo. Isso significa que queremos entregar mais valor pelo mesmo investimento tornando o funil mais eficiente.

Nesta fase as tarefas são as seguintes:

  • Análise de Google Analytics
  • Análise aprofundada das campanhas de Google Ads
  • Análise aprofundada das campanhas de Facebook Ads
  • Revisão geral da estratégia
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