Campanhas de Remarketing de Instagram Ads

Quando uma pessoa visita o seu site ou interage com o seu perfil de instagram, podemos marcá-la para poder exibir novos anúncios como uma mensagem continuada com objetivo de quebrar argumentos que impedem a compra ou melhorar a percepção de valor do produto.

Também é possível fazer o Remarketing de Instagram para pessoas que chegaram ao site através de busca orgânica, Google Ads, Facebook Ads. O único pré requisito é o site ter o tagueamento correto para poder gerar as listas de remarketing.

O que é Remarketing de Instagram?

São ações de marketing que visam impactar novamente pessoas que já tiveram contato com sua marca, site, fan page ou vídeos.

Raramente as pessoas estão prontas para fechar um negócio ao primeiro contato. Cerca de 96% de todas as pessoas está comparando serviços e preços, enquanto cerca de 4% está realmente pronta para chegar e comprar.

Por isso, ter uma estratégia de impactar novamente alguém que está perto do fechamento, mas ainda não comprou é tão importante. Essas campanhas são um complemento as campanhas de Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads.

Como a Agência Carti gerencia as campanhas de Instagram Ads

Primeiramente precisamos ver se podemos gerar listas de pessoas que já tiveram contato com o site/marca. É muito importante que outros tipos de campanhas já estejam sendo veiculadas para gerar o primeiro impacto, onde o Instagram Ads entra como um complemento da estratégia para dar o empurrãozinho final a compra.

As artes criativas são criadas para ter-se uma continuação da mensagem da campanha principal. O objetivo com o retargueting de Instagram Ads é quebrar possíveis objeções que o potencial comprador ainda têm, como “o produto é caro”, “isso não é pra mim” ou ainda “é muito complicado”.

As campanhas são criadas e somente as pessoas da lista que já tiveram contato com a sua marca serão impactadas. E assim que elas realizarem uma compra, elas deixarão de ver os anúncios.

Realizamos o monitoramento constante das campanhas para ter certeza de que tudo está funcionando como deveria, e também para verificar a performance das campanhas. As campanhas precisam ter um custo por venda dentro do valor esperado para ter um ROI positivo.

Mensalmente o cliente recebe o relatório com o resultado das campanhas. Valor investido, clicks, valor por click, total de vendas etc. 

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