Campanhas de Remarketing em Facebook Ads

O Brasil é um dos países onde mais se passa tempo navegando em redes sociais. Em média os brasileiros passam mais de 5 horas por dia socializando nestas redes. Por isso impactar novamente pessoas que já tiveram contato com seu produto ou serviço várias vezes é uma estratégia certeira para fixar sua marca – Branding – ou para apresentar vantagens que ajudem na venda do seu produto.

São ações de marketing que visam impactar pessoas que já tiveram contato com sua marca anteriormente. Podem ser pessoas que já passaram pelo seu site, que visitaram a fan page no facebook ou que visualizaram um vídeo de campanha.

Uma vez que estas pessoas já tiveram um primeiro contato, mas ainda não fecharam o negócio, é interessante impacta-las novamente sob novos ângulos, apresentando novas vantagens e quebras de objeção a compra.

As campanhas de remarketing do facebook também servem como campanhas de branding com objetivo de tornar uma marca conhecida. Elas são um complemento das campanhas de anúncios de facebook.

Exemplo de Remarketing de Facebook

Um cliente entrou no seu site e clicou em determinado produto. Mas resolveu fazer comparativos antes de comprar pensando um pouco melhor a respeito e saiu do site.

As campanhas de facebook ads para remarketing vão seguir este cliente dentro do facebook e possuem objetivo de fazer este cliente voltar a considerar comprar o produto que ele tinha visto.

Essas campanhas são essenciais para resgatar os visitantes indecisos. No mundo atual as pessoas esquecem muito rapidamente do que estavam fazendo e ver novamente o produto que ela tinha pesquisado há pouco tempo ajuda a lembrá-la de que ela queria comprá-lo.

Como a Agência Carti gerencia as campanhas de Facebook Ads

Primeiramente iniciamos as campanhas de Facebook Ads. Caso estas campanhas não consigam vender, capturar o contato ou lead, geramos uma lista de pessoas que tiveram contato com a marca mas não converteram.

Uma segunda campanha é gerada com objetivo de complementar a primeira campanha. Esta segunda campanha pode ter vários anúncios para oferecer vantagens diferentes das que o potencial cliente já tenha visto.

Caso o cliente clicar no remarketing do facebook ads e realizar a conversão, o sistema para de mostrar campanhas a este cliente, melhorando a assertividade e economizando dinheiro para outras campanhas.

Realizamos manutenções periódicas para verificar a qualidade dos anúncios, criar novas artes criativas, verificando a eficiência das vendas.

Mensalmente geramos um relatório que é entregue a nossos clientes. Neste relatório está contido o movimento das campanhas de Facebook Ads referente ao mês, quanto foi investido em cada campanha, retorno, vendas etc.

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