Polishop Como aumentamos a Taxa de Conversão do site em 30% em 1 ano usando boas práticas de SEO

Fundada em 1999 é uma das maiores e melhores empresas varejistas do Brasil. É especialista em oferecer soluções e produtos inovadores e de qualidade. Através de uma grande rede de canais de comunicação, distribuição e vendas, POLISHOP consegue alcançar hoje mais de 180 milhões de brasileiros.

Descrição do Projeto da Polishop

Visando aumentar seu volume de vendas, a Polishop procurou a Agência Carti para fortalecer e ampliar a aquisição de tráfego orgânico em seu site. 

Realizamos um trabalho de análise minuciosa em todas as páginas para melhorar o tempo de carregamento, e tornar o site mais interessante aos visitantes.

A usabilidade também foi um fator fundamental. Notamos que algumas funcionalidades poderiam ser postergadas e juntamente com a equipe de UX participamos do projeto de UX para refazer as principais páginas melhorando a percepção do produto e acrescentando mais conteúdo relevante aos visitantes.

Também realizamos testes para garantir que o perfil de backlinks do site seja saudável já que a empresa possui mais de 20 anos de mercado. 

Criamos planos de ação que ajudaram a empresa a melhorar suas páginas, linkagem interna, estrutura de site e que por consequência beneficiar também a compra de mídia com objetivo da conversão.  

Esta taxa de conversão melhorou em mais de 30% no ano de 2018.

Usabilidade

+30% da taxa de conversão em 1 ano

Velocidade

Site 40% mais rápido

Faturamento Orgânico

+22% No ano de 2018

DETALHAMENTO DO PROJETO

Janeiro de 2018
Organização
Por se tratar de uma empresa com tantos anos de estrada e conhecer bem o seu perfil de clientes, iniciamos o trabalho pelos pontos que eles não possuem boa visão, que foi a qualidade dos links recebidos durante todo este tempo. Revisamos mais de 20 mil links para saber quais são benéficos ao cliente e os que consideramos ruins foram rejeitados na ferramenta de Disavow do Google.
Janeiro de 2018
Fevereiro de 2018
Análise Profunda de SEO
Realizamos uma minuciosa análise de SEO que resultou em um projeto que foi executado ao longo do ano. Percebemos pontos que poderiam ser melhor explorados como lazy load e download assíncrono, que beneficiam bastante a usabilidade e a percepção de abrir o site mais rápido.
Fevereiro de 2018
Abril de 2018
Primeiros Resultados
Já conseguindo perceber as melhorias, o tráfego orgânico começou a aumentar, bem como o ticket médio e a permanência das pessoas nas páginas.
Abril de 2018
Maio de 2018
Revisão de UX
Juntamente com a equipe de usabilidade da Polishop, participamos do projeto de re-design das principais páginas do site. Com esta nova versão, as páginas ganharam muito mais conteúdo ao mesmo tempo que ficaram muito mais rápido com as novas mudanças. A permanência no site dos visitantes dobrou.
Maio de 2018
Junho a Dezembro de 2018
Melhoria Contínua
Continuamos a implementar o projeto definido no início do ano até o final do ano, onde a maioria das páginas importantes foi refeita. A taxa de conversão do e-commerce melhorou muito, juntamente com outras métricas importantes. O tempo de permanência no site dobrou juntamente com o faturamento das páginas orgânicas.
Junho a Dezembro de 2018

Criação de Conteúdo

Com objetivo de conseguir entregar mais valor as verticais de cada produto, foi iniciado o desenvolvimento de textos evidenciando as vantagens de cada produto de acordo com sua funcionalidade. Estes textos foram utilizados no Blog da Polishop durante o projeto e conseguiram atrair pessoas interessadas nos produtos e assim melhorar a percepção de valor.

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Depoimento do Cliente | Polishop

Contamos com a Agência Carti para nos ajudar a aumentar nosso faturamento através da otimização de nosso site. Ao longo do trabalho, foram sugeridas diversas melhorias que aumentaram significativamente a velocidade do site e a satisfação de nossos consumidores.

Rafael Pilat | Gerente de Marketing Digital da Polishop

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