Conheça os 8 principais e-commerces no Brasil6 min read

conheça-os-8-principais-e-commerce

Ter uma empresa e não ser digital é um erro gigantesco de estratégia. Afinal, hoje em dia, os consumidores buscam praticamente tudo na internet.

E quando se trata de venda de produtos, investir em e-commerce faz toda a diferença no negócio. Pois, o mercado de e-commerce no Brasil tem se expandido cada vez mais, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Ebi Nielsen, somente no primeiro semestre de 2019, o setor teve um crescimento de 12%, representando um faturamento de R$ 24,6 bilhões.

Principais segmentos de e-commerce

Na internet existe uma vasta opção de produtos para serem vendidos, desde a itens para casa até os mais tecnológicos. Os setores que mais tem se destacado são:

  • Telefonia e celulares;
  • Eletrodomésticos;
  • Eletrônicos;
  • Informática;
  • Moda;
  • Casa e decoração.

A expectativa é que este mercado continue crescendo nos próximos anos, pois a praticidade de comprar produtos por meio de um clique tem atraído cada vez mais os clientes que buscam mais facilidade ao realizar compras.

Desse modo, separamos uma lista com os 8 maiores e-commerces no Brasil que estão crescendo e se destacando cada vez mais no mercado.

1.    Polishop

Com mais de 20 anos de mercado, a Polishop entendeu a necessidade de estar presente no mercado digital para conquistar cada vez mais clientes. A marca atua em diversos segmentos por meio do e-commerce, abrangendo setores de eletrodomésticos, beleza, casa e decoração, livros, entre outros.

A Polishop se tornou uma das maiores empresa do varejo brasileiro online, e é uma das pioneiras de vendas multicanal no país, fazendo uso de plataformas integradas como a internet, telefone, televisão e lojas físicas para melhorar a jornada do consumidor. 

Veja o case da Agência Carti com o trabalho desenvolvido para a Polishop.

2.    Submarino  

A origem do Submarino se deu quando os sócios Antônio Bonchristiano, Marcelo Balona e Flávio Jensen idealizaram a marca TBL S.A e investiram em uma das principais livrarias online, chamada Booknet, fundada em 1995 por Jack London.

Com a aquisição da marca, domínio do site, experiência de trabalho e investidores internos, o site TBL S.A foi ao ar em 1999 e só depois que se tornaria o Submarino. Os primeiros anos da empresa foram explosivos, em 2004 era o único varejista nacional, em 2006 passou a fazer parte da B2W, uma das maiores varejistas do mercado.

3.    Americanas

A Americanas surgiu no mercado em 1999 e se tornou líder em vendas e rentabilidade no setor de e-commerce. O site oferece mais de 500 mil itens e é conhecido como o maior da América Latina, se tornando um dos favoritos dos consumidores quando o assunto é compra na internet.

Para ganhar ainda mais força no mercado, a Americanas, Submarino e Shoptime fizeram uma fusão em 2006, no entanto, mantiveram marcas e sites separados, porém, fazem parte do mesmo grupo.

4.    Mercado Livre

Não tem como falar dos favoritos dos consumidores sem falar do Mercado Livre. Um ranking feito pelo E-commerce Brasil colocou o site em primeiro lugar entre os e-commerces que os brasileiros mais gostam. Ele também surgiu em 1999 e hoje possui operação em 18 países.

E os resultados da empresa não mostram menos que isso, a marca chegou a bater o número de 3,1 bilhões de dólares apenas no primeiro semestre de 2019. E já foi considerado o quinto site mais acessado da internet, além de já ter registrado seis mil novas buscas e vendas por segundo.

5.    Magalu

O e-commerce da Magazine Luiza tem crescido a passos largos no mercado, depois do processo de transformação digital que a empresa passou. Esse crescimento foi impulsionado pelo aplicativo de vendas, cerca de 12 milhões de pessoas acessam a plataforma mensalmente.

Só para se ter uma ideia, de acordo com a própria Magazine Luiza, o e-commerce deles cresceu 56% apenas no segundo trimestre de 2019. De acordo com os levantamentos, pelo 10º trimestre consecutivo as vendas digitais tiveram aumento de 50% de crescimento.  

6.    Netshoes

A Netshoes já foi eleita o e-commerce com melhor atendimento ao cliente, em uma lista com 116 empresas dos mais variados setores. Após uma disputa entre Magazine Luiza e Centauro, a empresa foi comprada pela Magalu. Tal aquisição movimentou o mercado de e-commerce, pois com a compra resulta em uma estratégia multicanal para a Netshoes.

A marca se tornou o maior e-commerce da América Latina de artigos esportivos, com operações nos Brasil, Argentina e México. A empresa tem um média superior a 50 milhões de visitantes únicos no site por mês.

7.    Via Varejo

Impossível falar sobre mercado de e-commerce e não citar a Via Varejo, responsável por empresas como Casas Bahia e Ponto Frio. O grupo também tem passado por uma transformação digital afim de bater de frente com a principal concorrente no comércio eletrônico: a Magalu.

Para isso, eles adotaram algumas medidas para avançar com o e-commerce, entre elas, tornar a experiência do consumidor cada vez mais agradável, além de trabalhar a integração das lojas físicas com as digitais.

8.    Dafiti

Criado em 2011, a Dafiti se tornou o maior e-commerce de moda da América Latina. Em 2014, a empresa que tem como sócios Thibaud Lecuyer, Malte Horeyseck, Malte Huffman e Philipp Povel, sendo eles um francês, dois alemães e um brasileiro – respectivamente, já faturava R$592 milhões.

No início, a marca vendia apenas calçados pela internet, mas com o passar do tempo foram adotando outros itens de moda e hoje eles têm mais milhares de produtos a venda no site.

Vale a pena criar um e-commerce?

Independente do nicho de atuação da empresa, ter um e-commerce é essencial para as estratégias digitais da empresa.

Isso se deve ao fato de que o comércio eletrônico se tornou um meio de compra importante para o consumidor, além de ser muito democrático, pois, embora tenhamos listado apenas empresas gigantes do setor, na internet é possível que todo negócio tenha seu espaço de venda, independentemente do porte da empresa.

Sem contar as outras vantagens que a modalidade oferece, como por exemplo: possibilidade de vendas para todo o Brasil, baixo custo de manutenção quando comparado com uma loja física, acompanhamento otimizado e, claro, é um mercado que está em expansão devido as facilidades que oferece aos consumidores.

Se você possui um e-commerce e precisa de ajuda profissional, a Agência Carti, é especialista em marketing digital, pode ajudar a aumentar o número de vendas, melhorando a usabilidade e otimizando o site além das campanhas de mídia como Google Ads e Facebook Ads. Entre em contato conosco para saber como podemos alavancar o seu negócio.

Siga-nos:

Novidades no Blog

Google Ads: O guia completo

Quer anunciar no Google Ads mas não sabe como? Confira aqui o guia completo para anunciar no Google Ads e aprenda a criar campanhas que convertem.

O que é SEO?

Aprenda neste artigo completo o que de fato é SEO e como funciona a otimização de sites; Leia o artigo ou assista o vídeo na íntegra.