CONSULTORIA DE SEO
O principal objetivo da Consultoria de SEO para E-commerces e Sites Institucionais é aumentar o tráfego orgânico que este site recebe, e por consequência aumentar as vendas de produtos gerando novas oportunidades de negócios para nossos clientes.
A Agência Carti possui experiência de 12 anos de mercado, onde atendeu grandes clientes de varejo com marcas expressivas, e esta experiência se reflete nos resultados que entregamos.
Assista o Vídeo:
O que é SEO? Entenda como Funciona
Estudo de personas e público alvo
Quando um projeto é iniciado, a primeira tarefa é criar um modelo de cliente ideal chamado Persona. Esta persona representa os gostos, interesses e desejos das pessoas que são potenciais clientes do negócio.
Para criar a persona, conversamos com nosso cliente com objetivo de entender melhor o comportamento deste público. Pequenas variações fazem grandes diferenças quando se trata de entender o que motiva as pessoas a clicar e a comprar.
Após a criação desta persona, fazemos a validação no mercado e tentamos extrapolar um pouco para detectar novas oportunidades que possam ter passado despercebidas pelo cliente durante o processo.
Como funciona a consultoria de SEO estratégico?
A estratégia é composta dos seguintes passos:
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Relatórios do projeto e desempenho
Pesquisa de palavras chaves do projeto
A segunda tarefa e que possui um peso enorme é selecionar as palavras-chave mais importantes do projeto.
Realizamos um estudo baseado no retorno das palavras e no alinhamento que elas possuem com os principais produtos e com o nicho de atividade do cliente. Essas são as palavras alvo que ao serem pesquisadas no Google trabalharemos para que nossos clientes apareçam e recebam clicks de clientes em potencial.
Cada palavra-chave possui um objetivo de acordo com a jornada e o momento de compra do consumidor e o funil de vendas:
Palavras Chave
Topo de Funil
Quando a pessoa tem um problema ou interesse mas não sabe muito bem como resolver, quais os produtos e serviços são as melhores opções do mercado. É quando o cliente começa a buscar quais possíveis caminhos existem para ele resolver algo. Pode ser tanto um produto ou serviço.
Palavras Chave
Topo de Funil
Neste ponto o potencial cliente já sabe que existem algumas opções, mas ainda não têm claro qual é a melhor. O problema já é conhecido, mas a solução ainda não foi escolhida. É o momento que o cliente começa a comparar as soluções disponíveis no mercado.
Palavras Chave
Fundo de Funil
Aqui o problema e a solução já são conhecidos pelo cliente, e a dúvida em geral é comparar preço e qual o fornecedor vai oferecer a melhor opção para a escolha que ela fez.
Este é o funil clássico de vendas. Escolher as palavras-chave adequadas para cada fase do funil é essencial para que o restante do trabalho de SEO estratégico seja bem executado.
Vamos melhorar suas conversões?
Criação de relatórios técnicos com análise completa
Iniciamos uma profunda análise na arquitetura do site com objetivo de descobrir como melhorar a performance do site através da busca orgânica.
Esta Auditoria de SEO inclui:
- Análise da Arquitetura do Site
- Revisão de títulos, meta descrições e headings
- Teste de tempo de carregamento no desktop e mobile
- Revisão de nome de imagens, alt e title
- Revisão de canonical tag
Este checklist de SEO é realizado a cada 6 meses e geramos relatórios completos que são entregues ao cliente. Auxiliamos e ajudamos a implementar as correções necessárias para o bom andamento do projeto.
Essa investigação aborda aspectos:
- Técnicos
- Arquitetura
- Conteúdo
- Links
Para cada problema identificado é gerada uma proposta de solução que é apresentada com o relatório de SEO.
- Análise do servidor onde está hospedado o site
- Usabilidade do site em desktop e celular
- Revisão de robots.txt e sitemap.xml
- Análise de links internos e externos
- Análise de conteúdo
mais de
itens podem
atrapalhar
seu site
Avaliação e descoberta de problemas em potencial
Realizamos uma investigação verificando os principais problemas encontrados em sites.
Utilizamos uma metodologia de Checklist de SEO que considera mais de 167 itens que possam atrapalhar a navegação, visibilidade, renderização e bom posicionamento dos mecanismos de busca.
Também investigamos se o site está correndo risco de ser punido por alguma tecnologia que o Google não recomenda ou o motivo pelo qual o seu site tem recebido poucas visitas.
Esta pré-análise serve como início do trabalho técnico que será executado no próximo passo.
Criação de conteúdo para elevar a qualidade das páginas
Criar conteúdo de qualidade é um dos pilares que sustentam o trabalho de SEO Estratégico bem feito. Bom conteúdo ajuda os potenciais clientes a tomarem suas decisões e criam valor para quem os consome.
A criação de conteúdo precisa ser estratégica e abordar temas relevantes para o projeto, levando em conta a fase do funil que o conteúdo possui o foco.
Cada material criado pela Agência Carti é exclusivo e possui um objetivo claro. São criados por profissionais experientes e que já trabalharam em diversos projetos de sucesso.
Os principais conteúdos que podemos criar são:
- Ebooks
- Transcrições para vídeos
- Descrições de categorias para e-commerce
- Artigos para blogs
- Descrições de produtos
- Textos para páginas institucionais
- Descrições de produtos
- Notícias
Relatórios do projeto e de desempenho
Nossos clientes de SEO Estratégico recebem relatórios mensais com KPIs para acompanhar o crescimento do projeto. Esses indicadores mostram o sucesso que o incremento nas vendas e nas visitas do site.
Dentre as informações apresentadas podemos citar:
- Comparativo de visitas, vendas e incremento das buscas orgânicas
- Comparativo da receita e conversão de metas
- Monitoramento das palavras-chave
- Atividades que foram realizadas no mês
Assim você cliente acompanha de perto tudo que está sendo realizado no seu projeto e vê o crescimento do tráfego e faturamento mês a mês do seu site ou e-commerce.