Google Analytics GA4
O Google Analytics GA4 é a ferramenta de analytics mais utilizada no mundo, em parte por ser gratuita, mas principalmente pela qualidade e quantidade de informações que ela oferece.
Ela permite mensurar visitas, conversões, tempo dos visitantes no site, caminhos até a conversão, dividir tudo isso por fonte de tráfego e muito mais.
A maior dificuldade de empresas que querem medir seus resultados é validar se o Google Analytics GA4 está corretamente instalado, para que assim possa confiar nos dados e tomar decisões inteligentes com os relatórios que a ferramenta oferece.
Customização completa de e-commerce para Google Analytics GA4 (Enhanced E-commerce)
Configure o datalayer push e alcance mais vendas com seu e-commerce através do Google Analytics GA4 aplicando o tagueamento de site com Google Tag Manager.
Customização para acompanhamento das interações do usuário com eventos de comércio eletrônico:
- Visualizações e cliques em categorias de produtos
- Adicionar/remover produtos no carrinho
- Adicionar informações de pagamento
- Abandonar carrinho de compras
- Finalizar compra
Acompanhe os relatórios de comércio eletrônico da forma adequada com modelo de atribuição e janela de lookback ajustados no Google Analytics GA4.
Auditoria de Google Analytics GA4
Instalar o Google Analytics GA4 na sua forma mais simples é fácil, porém validar se ele está corretamente captando os dados é uma tarefa um pouco mais especializada. Se você não tem certeza de que os dados de seu site e vendas são as informações corretas, como você pode tomar uma decisão de negócios baseada nesta informação.
A Agência Carti está aqui para ajudar o seu negócio a validar a instalação do seu Google Analytics GA4 e realizar uma auditoria para ter certeza de que a informação completa está sendo armazenada.
Outro ponto é que o Google Analytics GA4 possui informações muito completas, sendo possível atribuição de metas, funil de vendas, filtros etc. Entender como organizar estes relatórios para poder extrair o máximo da ferramenta é nossa meta.
Configurações e Implementações
- Auditoria de Google Analytics GA4
- Correção de erros na implementação
- Configuração multi-domínio
- Conversão para e-commerce
- Tagueamento para Google Ads, Facebook, Instagram, etc
- Criação de variáveis, acionadores e tags de eventos
- Avaliação de Data-Layer
- Implementação do Google Analytics GA4
- Eventos: seletores, visualização de vídeos, tempo de navegação e scroll de mouse
- Definição de conversões e públicos personalizados para remarketing "Google Ads"