• SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE

Redes sociais: veja os tamanhos de imagens para 20203 min read

  • maio 13, 2020
  • Eduardo Gasparetto

Cada rede social possui suas particularidades, certo? E isso não se trata apenas da linguagem, público ou formato de conteúdos, mas também algumas especificidades técnicas importantes, como a dimensão das imagens.

Desse modo, fizemos um compilados com os tamanhos das imagens que cada rede social deve ter, para que possa personalizar as suas páginas mantendo o padrão que cada uma exige.

Veja a seguir:

Instagram

O Instagram por ser uma rede social, no qual, a imagem é a principal ferramenta de comunicação, uma escolha errada pode impactar diretamente no engajamento com as pessoas que seguem sua página.

Saiba as dimensões certas para o Instagram

  • Foto de perfil: 720 x 720 px
  • Imagem quadrada no feed: 1080 x 1080 px (altura máxima)
  • Imagem horizontal: 1080 x 566 px (altura mínima)
  • Imagem nos stories: 1080 x 1920 px (mínimo 600 x 1067)

Facebook

O facebook tem imagens para diversos meios diferentes, posts, imagem de capa, anúncios, stories, etc.

Saiba as dimensões certas para o Facebook

  • Post com imagem: 1200 x 1200 psx
  • Post com link e imagem: 1200 x 628 px
  • Imagem para o Facebook Stories: 1080 x 1920 px
  • Imagem para capa: 851 x 315 px
  • Imagem de capa para eventos:  1920 x 1080 px
  • Imagem de capa para grupos: 640 x 334 px
  • Imagem de perfil: 180 x 180 px
  • Anúncio com imagem única: 400 x 500 px (mínimo)
  • Anúncio com carrossel: 1080 x 1080 px (recomendado)
  • Anúncio com link e imagem: 1080 x 1080 px (recomendado)

Twitter

Para quem gosta de acompanhar em tempo real tudo que acontece no mundo, o Twitter é a rede social mais indicada. Mas, engana-se quem o site se resume apenas em 280 em caracteres. Além de imagem de perfil, de capa, lá é possível também postar imagens no feed.

Saiba as dimensões certas para o Twitter

  • Imagem de perfil: 400 x 400 px
  • Imagem de capa: 1500 x 500 px
  • Post com link e imagem: 800 x 418 px ou 800 x 800 px
  • Post apenas com imagem: 600 x 335 px ou 1200 x 1200 px

Linkedin

  • Imagem de perfil: 300 x 300 px
  • Imagem de capa: 1536 x 768 px
  • Post com imagem: 1200 x 1200 px
  • Post com link e imagem: 1200 x 627 px

Pinterest

O Pinterest é também uma rede social focada em imagens, mas diferente do Instagram, essa rede social é um pouco mais livre com relação à altura, mas eles recomendam alguns tamanhos.

Saiba as dimensões certas para o Pinterest

  • Imagem de perfil: 720 x 720 px
  • Pin: 1000 x 1500 px
  • Capa das pastas: 200 x 200 px

Youtube

O Youtube é o maior site de vídeos do mundo, mas ele também precisa de imagens (foto) seja para o perfil, capas e thumbnails dos vídeos.

Saiba as dimensões certas para o Youtube

  • Capa do canal: 1546 x 423 px
  • TV: 2560 x 1440 px
  • Tablet: 1855 x 423 px
  • Desktop: 2560 x 423 px
  • Smartphone: 1546 x 423 px
  • Perfil do canal: 800 x 800 px
  • Thumbnail:  1280 x 720 px

WhatsApp

O WhatsApp se tornou uma ferramenta de marketing para as empresas, não somente para se comunicar com o público, mas também para vendas. Desse modo, é importante seguir as recomendações dos aplicativos com o tamanho das imagens. 

Imagem de perfil: 192 x 192 px

WhatsApp Status: 1080 x 1920 px

Thumbnail de imagem na conversa: 600 x 600 px Se atentar as imagens dos conteúdos que produz é extremamente importante para a estratégia de marketing da sua empresa. Sempre verifique as dimensões para continuar impactando seu público visualmente.

4.8 / 5 ( 23 votes )

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter

Novidades no Blog

blank

Tendências de marketing digital: 5 apostas para 2021

Com o final de ano chegando, é comum começar a pensar nas tendências para 2021 e não seria diferente com o mercado de marketing digital.

blank

E-mail marketing: 5 dicas para melhorar a conversão

Você já enviou um e-mail marketing, mas quando foi olhar os resultados viu que não obteve os números desejados ou ao menos razoáveis? Quantas pessoas

blank

O que é conteúdo interativo e como fazer?

Conteúdo interativo é todo material que exige uma forma de interação de quem está consumindo. É possível ver vários desse tipo de conteúdo no dia

blank

Tom de voz: saiba o que é e como encontrar o da sua marca

O tom de voz nada mais é do que a forma como a sua marca conversa com o público, mostrando por meio dessa comunicação a

blank

TikTok for Business? Entenda melhor o aplicativo que está fazendo sucesso na internet

Novas tendências sempre surgem na internet e uma que tem feito muito sucesso é o TikTok, uma plataforma chinesa de vídeos curtos. Com a notoriedade,

blank

SEO para área da saúde: dicas e cuidados

As estratégias de SEO podem ser aplicadas em qualquer negócio que esteja na internet e sabemos que estar no ambiente digital é algo vital para

blank

5W2H: o que é, para que serve e como fazer?

Uma empresa que deseja crescer precisa fazer um planejamento que vise objetivos de curto, médio e longo prazo. O método 5W2H é uma ótima ferramenta

blank

Tendências de marketing digital: 5 apostas para 2021

Com o final de ano chegando, é comum começar a pensar nas tendências para 2021 e não seria diferente com o mercado de marketing digital.

blank

E-mail marketing: 5 dicas para melhorar a conversão

Você já enviou um e-mail marketing, mas quando foi olhar os resultados viu que não obteve os números desejados ou ao menos razoáveis? Quantas pessoas

blank

O que é conteúdo interativo e como fazer?

Conteúdo interativo é todo material que exige uma forma de interação de quem está consumindo. É possível ver vários desse tipo de conteúdo no dia

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

RECEBA ATUALIZAçÕES DE ARTIGOS NO EMAIL

Enviaremos somente emails com conteúdo relevante de Marketing Digital.

QUERO RECEBER

Tom de voz: saiba o que é e como encontrar o da sua marca
Performance

Tom de voz: saiba o que é e como encontrar o da sua marca

O tom de voz nada mais é do que a…
5W2H: o que é, para que serve e como fazer?
Performance

5W2H: o que é, para que serve e como fazer?

Uma empresa que deseja crescer precisa fazer um planejamento que…
O que são palavras-chave e por que é tão importante para o seu conteúdo?
Performance

O que são palavras-chave e por que é tão importante para o seu conteúdo?

Aprenda na prática o que são palavra-chave, sua importância, utilidade…
ENTRE EM CONTATO E FALE COM UM ESPECIALISTA

FALE CONOSCO (11) 2389-0114

Melhoramos suas vendas e conversões com estratégias inteligentes.

Agência Carti

  • Empresa
  • Serviços
  • Blog
  • Orçamento

Serviços

  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Google Shopping

Materiais Ricos

  • Idéias de Testes A/B
  • Checklist SEO
  • Checklist de Conversão
blank

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL COM FOCO EM SEO, GOOGLE ADS, INBOUND MARKETING E FACEBOOK ADS. LOCALIZADA EM SÃO PAULO – SP PRÓXIMO AO METRO ANA ROSA.

Agência Carti © 2020 Todos os Direitos Reservados

Twitter
Facebook-f
Youtube
  • SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE
ORÇAMENTO