Inbound Marketing para E-Commerce

Usar o Inbound Marketing no seu e-commerce é uma estratégia vencedora. Um potencial cliente que chegar até o seu negócio pode se tornar um lead a partir da estratégia de marketing de atração. Assim geramos valor para sua audiência enviando emails com material que gerem valor para sua marca e aumentem a confiança no seu site. 

Futuramente quando este mesmo cliente resolver comprar outro produto, ele pode priorizar sua empresa por já conhecer você.

Atrair o cliente ideal, educar, gerar valor e vender

Antes de realizar uma compra, as pessoas costumam comparar. Com a internet comparar milhares de produtos é muito fácil, pois com poucos clicks, pode-se comparar preço, qualidade, confiabilidade etc.

A estratégia de Inbound Marketing visa relacionar-se com potenciais clientes e educá-los, mostrando os pontos positivos do seu site. Um exemplo: Se você tiver um site de despachante de carros, poderia criar conteúdos que ajudasse as pessoas a como vender o seu carro por um valor melhor, ou melhores datas para compra, ou até mesmo modelos mais recomendados para a sua atual fase na vida.

Quando você entrega informação realmente útil, as pessoas atribuem valor ao seu negócio, e isso gera confiança para comprar de você no futuro. Essa jornada de compra deve ser estudada e trabalhada de ponta a ponta para ser inteligente e estratégica.

Como funciona o Inbound Marketing para E-Commerce na prática?

Para atingir resultados rápidos com Inbound no seu negócio digital, criamos um processo que é altamente efetivo.

São quatro os grandes pilares do negócio:

  • Atração: Foco em encontrar o cliente ideal atraí-lo para o site
  • Relacionamento: Nutrição do lead para melhorar a percepção dele
  • Conversão: Com um lead mais qualificado, podemos realizar a venda
  • Análise: Todo o processo é constantemente analisado para melhoria contínua

Fidelização de Clientes

Conquistar novos clientes é sempre mais caro do que realizar uma segunda venda para um cliente que já comprou no seu e-commerce.  Investir neste relacionamento é um meio inteligente de poupar dinheiro e ao mesmo tempo que aumenta o lucro.

A Agência Carti possui a estratégia necessária para levar a sua empresa a este novo patamar de relacionamento com seus clientes. Entre em contato e podemos agendar uma reunião.

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