• SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE

Lives: nova tendência de consumo3 min read

  • junho 8, 2020
  • Eduardo Gasparetto

Com o isolamento social causado pela pandemia, o comportamento do consumidor tem passado por mudanças e a internet está sendo uma ferramenta fundamental em meio a tudo isso, uma vez que marcas e artistas estão se promovendo ainda mais por meio dela.

O vídeo, por exemplo, sempre foi uma das principais ferramentas de comunicação na internet, e em tempos de coronavírus, uma modalidade está em ascensão: a famosa live.

Não à toa que, as marcas passaram a patrocinar as lives que os artistas estão fazendo para os fãs. Conteúdo hipermídia nunca fez tanto sentido: Youtube, Instagram e televisão estão cada vez mais conectados.

Interação é importante

O interesse do público por lives se dá pela possibilidade de interação com quem está na frente da telinha. Mesmo que fisicamente as pessoas estejam distantes, assistir os vídeos ao vivo permite uma aproximação maior, seja com o artista ou marca que esteja promovendo esse encontro, mesmo que a distância.

O consumo de conteúdo online, evidentemente, aumentou. Assim como o uso das redes sociais, uma vez que, as pessoas sentem a necessidade de estarem perto uma das outras, ainda que seja online.

O que as empresas podem aprender com isso?

Estar no mundo digital nunca foi tão necessário quanto agora. As lives, de fato, já existiam, mas agora a modalidade se intensificou, então, por que as empresas não aproveitam essa onda para se aproximar ainda mais do público?

A tendência está ganhando cada vez mais adeptos, os conteúdos diferenciados e interativos chamam a atenção do público, desse modo, é uma ótima oportunidade para conhecer melhor os consumidores, se relacionar com os prospects e até mesmo a aumentar possibilidades de vendas.

Qualquer empresa pode fazer uma live?

Engana-se quem pensa que apenas os grandes nomes ou os artistas podem usar dessa ferramenta. É claro que é importante entender o nicho de atuação e conhecer minimamente o público, além disso, nem todas as plataformas precisam ser utilizadas simultaneamente.

Um professor de inglês, por exemplo, pode fazer uma live no Instagram para aquele público que já o segue dando dicas sobre a língua inglesa. Assim como uma clínica de estética também pode usar a rede social para falar sobre cuidados da pele em casa.

Existem diversas abordagens que podem ser usadas no estilo de live, cabe a empresa, seja ela grande ou pequena, entender qual tipo de conteúdo ela tem para passar e aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Outro ponto importante é entender qual sãos os melhores canais para se comunicar com o público, além de, claro, saber qual é a melhor abordagem, pois, nem sempre, a live pode ser o caminho mais adequado.

Nem sempre o que funciona para um, irá funcionar para o outro. Mas para descobrir isso é necessário estar disposto a arriscar e também ter um bom planejamento de conteúdo e de marketing digital, pois quem tem essas duas coisas, muito provavelmente já está familiarizado com a persona que possui.

Qual o setor de atuação da sua empresa e que tipo de conteúdo você pode oferecer para o seu público dessa forma?

Consulte a Agência Carti para entender como podemos ajudar o seu negócio a estar cada vez mais perto consumidores!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Novidades no Blog

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital?

Você conhece a tecnologia blockchain? Quem é investidor de criptoativos ou apenas um curioso sobre esse universo que vem modelando a forma de fazer transações,

Por que o mercado de Criptomoedas deve investir em Marketing Digital

Por que o mercado de criptomoedas deve investir em marketing digital?

As criptomoedas chegaram para ficar, não à toa o ativo digital movimentou cerca de US$ 3 trilhões em novembro de 2021, de acordo com a

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Será que faz diferença para o negócio ser especialista ou generalista? Conhecer bem esses conceitos é importante para definir a estratégia de marketing digital da

5 dicas para transformar o Instagram em uma máquina de vendas

5 dicas para transformar o Instagram em uma máquina de vendas

Todo mundo que tem uma empresa e está presente nas redes sociais deseja ter um Instagram bombado, não é mesmo? Acontece que número de seguidores

Benefícios do Google Shopping

Conheça os benefícios do Google Shopping

Se você trabalha com vendas online já deve ter ouvido falar do Google Shopping, a ferramenta de vitrine virtual de produtos das lojas cadastradas no

6 razões para criar um site moderno para a sua empresa

6 razões para criar um site moderno para a sua empresa

Marcar presença na internet é muito importante para conquistar novos negócios, por isso as redes sociais são importante para qualquer estratégia, entretanto, um site moderno

5 tendências de marketing para 2022.

5 tendências de marketing para 2022

Acompanhar as tendências de marketing digital e a movimentação do mercado pode ser um verdadeiro desafio. Afinal, as práticas e ferramentas deste setor que é

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital?

Você conhece a tecnologia blockchain? Quem é investidor de criptoativos ou apenas um curioso sobre esse universo que vem modelando a forma de fazer transações,

Por que o mercado de Criptomoedas deve investir em Marketing Digital

Por que o mercado de criptomoedas deve investir em marketing digital?

As criptomoedas chegaram para ficar, não à toa o ativo digital movimentou cerca de US$ 3 trilhões em novembro de 2021, de acordo com a

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Será que faz diferença para o negócio ser especialista ou generalista? Conhecer bem esses conceitos é importante para definir a estratégia de marketing digital da

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

RECEBA ATUALIZAçÕES DE ARTIGOS NO EMAIL

Enviaremos somente emails com conteúdo relevante de Marketing Digital.

QUERO RECEBER

<strong>Por que o mercado de criptomoedas deve investir em marketing digital?</strong>
Empreendedorismo

Por que o mercado de criptomoedas deve investir em marketing digital?

As criptomoedas chegaram para ficar, não à toa o ativo…
Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?
Empreendedorismo

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Será que faz diferença para o negócio ser especialista ou…
6 razões para criar um site moderno para a sua empresa
Empreendedorismo

6 razões para criar um site moderno para a sua empresa

Marcar presença na internet é muito importante para conquistar novos…
ENTRE EM CONTATO E FALE COM UM ESPECIALISTA

FALE CONOSCO (11) 2389-0114

Melhoramos suas vendas e conversões com estratégias inteligentes.

Agência Carti

  • Empresa
  • Serviços
  • Blog
  • Orçamento

Serviços

  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Google Shopping

Materiais Ricos

  • Idéias de Testes A/B
  • Checklist SEO
  • Checklist de Conversão

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL COM FOCO EM SEO, GOOGLE ADS, INBOUND MARKETING E FACEBOOK ADS. LOCALIZADA EM SÃO PAULO – SP PRÓXIMO AO METRO ANA ROSA.

Agência Carti © 2020 Todos os Direitos Reservados

Twitter Facebook-f Youtube
  • SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE
ORÇAMENTO