Marketing de Conteúdo

Produzir conteúdo sem objetivo é trabalhar de graça. Marketing de Conteúdo é estratégia. É necessário ter um plano e saber para qual camada do funil de conversão que este conteúdo está focado.

Se você quer que sua empresa seja percebida como referência, vender mais e aumentar sua base de leads, é necessário criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo inteligente.

Como é feito Marketing de Conteúdo?

Conhecendo-se a persona do projeto que estamos trabalhando, estabelecemos um plano sobre as dores que ela possui e como podemos resolver isso. Estes conteúdos apresentam soluções reais que resolvem problemas e ajudam pessoas em suas áreas.

De forma geral queremos encantar o visitante para que ele entenda que sua empresa consegue ajudá-lo com este problema específico e pode resolver problemas em toda a cadeia de valor, já que o serviço que sua empresa presta é excelente.

Quais são os tipos de conteúdos produzidos pela Agência Carti?

Conteúdo não é só texto, apesar de representar grande parte disso. Nossos conteúdos são planejados para envolver os consumidores.  Desenvolvemos os seguintes tipos de conteúdos:

Desta forma conseguimos com uma estratégia bem definida criar materiais exclusivos para sua empresa e que trarão resultados incríveis. 

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Olá Amigos do SEO Core, neste episódio Eduardo Gasparetto (Consultoria em Instagram Ads e Instagram @AgenciaCarti , Rafael Rez Oliviera (WebEstrategica twitter @RafaelROliveira), Aline Couto (Lony e twitter @AlineIdeias) e Alberto André (5 Seleto), dão dicas de como trabalhar o conteúdo de seu site.

Neste Podcast de SEO sobre Marketing de Conteúdo: Descubra como criar/produzir conteúdo de qualidade para ajuar seus visitantes a perceberem valor no seu negócio. Um podcast recheado de dicas pra vocês.

Links Comentados no Programa

10 respostas

  1. Olá pessoal realmente um cast muito bom, onde aborda um assunto que grande parte dos profissionais não dão muita importância (ou fazem de forma equivocada) mas que é de extremo valor para a vida de um bom SEO…Planejar conteúdo é fácil mas planejar um BOM conteúdo isso sim demanda tempo esforço e muita dedicação.

    Tenho um dúvida qual a maneira mais eficaz de localizar onde o seu público alvo interage na web ou o que ele gosta de fazer..acredito que esse seja uma das grandes dificuldades pois se alguém tiver a “formula” de saber localizar e também saber o que seu usuário busca ou gosta, ele terá um mundo de possibilidades.

    Parabéns a todos e obrigado pelas informações que ajudam sempre e que traz descontração para nosso dia a dia.

    1. Ola Diego.

      Essa sua dúvida é o ouro do negócio. Entender seu cliente e conseguir entregar o que eles realmente consideram valor é o que faz seu negócio prosperar.

      Recomendo prestar atenção aos detalhes, horarios de acesso, tipos de conteúdos que fazem sucesso com este público, etc. Testar coisas novas sempre é interessante.

      Abracos e obrigado por sempre comentar.

      Eduardo

  2. Olá amigos Eu era viciado na radio CBN pois gosto muito de informação e nas sessões de tecnologia, mas com as repetidas informações de transito caótico, corrupção e criminalidade estava me deixando entediado. Ao descobrir o programa de vocês, tenha certeza que pela qualidade de informação aqui explanada, acredito que terei mais proveito em ouvir vocês.

    Excelente programa com os pontos muito bem explanados e bem comentados pelos convidados. A experiência desses profissionais sendo mencionadas, nos passa um know-how que levaríamos muito tempo para alcançar e ampliando nossa visão e aprendizagem nesta área tão importante e promissora da internet.

    Obrigado e sucesso a todos

    1. Ola Fabio,

      A cada programa convido especialistas no assunto, com o propósito de ser o mais enriquecedor possível, visto que são pessoas que sabem do que estão falando.

      É um grande mérito ser comparado a rádio CBN.
      Muito obrigado

      Eduardo Gasparetto

  3. Muito bom o programa e só feras falando sobre o assunto! A Aline e o Rafael são muito bons!
    Logo após ouvir o SEOCore eu tive um exemplo CLARO de Marketing de Conteúdo. Eu estava foleando a VEJA na semana passada (que fala da blogueira de Cuba) quando me deparo com uma entrevista do Marcelo Taz. Li a entrevista INTEIRA, mas só percebi que se tratava de um ação da Kaizer na ultima pergunta, quando foi feito uma pergunta focada no novo produto da Kaizer. Quando videi a página tinha realmente uma nova publicação, mais comercial, mas que me chamou muito mais a atenção pelo fato de eu já ter lido a matéria toda (que era conteúdo de qualidade de VERDADE!).
    De qualquer forma, adorei o podcast e vamos utilizar nos nossos clientes!
    OBS: a Kaizer não é minha cliente (bem que eu gostaria, mas… rsrsrs)

    Abraços!

    1. Este realmente é um bom exemplo.

      Conseguir fazer uma ação com conteúdo de qualidade, que agrega a vida das pessoas que estão consumindo este conteúdo e ao mesmo tempo conseguir fazer a propaganda de forma subliminar, é a melhor propaganda, pois você não se sente invadido.

      Abracos

      Eduardo Gasparetto

  4. Olá galera, bom dia!
    Gostei muito do podcast de vocês, ainda não conhecia, e posso dizer que pela qualidade das informações que nos forneceram, sou agora mais um ouvinte fiel de vocês. Não deixe de postar novos podcasts.
    Uma pergunta com relação ao marketing de conteúdo: Quais as melhores ferramentas (tirando claro os likes do facebook, compartilhamentos e comentários ) para se medir o engajamento dos usuários com uma campanha? O que o facebook, ou outras empresas tem de engines para facilitar esse mensuramento ?

    Aguardo resposta, obrigado e Parabéns a todos.

    1. Ola Wellington,

      Eu acredito que a melhor ferramenta é a junção de vários dados das principais ferramentas e de outros fatores q não estão em ferramentas.
      Exemplo: Horario de maior conversão, quantidade de likes/shares comparado a quantidade de vendas na ação, tentar fazer a mesma ação em outros dias/horarios e comparar vendas.

      Testar conteúdos diferentes para saber se agradam.
      Acho que entender o cliente e entender a tendência de como eles se comportam é mais importante que os números em si, do tipo 5 engajaram, ou 12 engajaram. É melhor ter uma estimativa por porcentagem. 20% engajaram.

      Quanto a ferramentas de facebook, esta é uma boa pegunta para os programas de facebook que gravamos de vez em quando. Se me lembrar, vou usa-la no próximo programa.

      Abracos

      Eduardo Gasparetto

  5. Cada vez que eu ouço um Podcast do SEOCORE eu sou inundado por idéias, sou recém convertido ao SEO e estou abrindo o meu negócio na área, confesso que quando decidi trabalhar com Search eu baixei quase 30 horas de SEOCORE no meu celular e ouvi todos em um curto período de tempo, algumas coisas eu já conhecia mas todos superaram as minhas expectativas no que diz respeito a dicas e idéias de como posso trabalhar nesta selva que se chama internet.
    Muito obrigado Eduardo por estas horas de inspiração, conte comigo como um parceiro do SEOCORE, sempre que possível estarei divulgando esse trabalho em minhas mídias e a aqueles que querem ouvir conteúdo de qualidade, forte abraço.

    Renato Braga
    AW Sites

    1. Obrigado pelos elogios Renato.

      Produzir o podcast custa muito tempo e é bem trabalhoso, mas é edificante saber que consigo inspirar outras pessoas a estudarem mais, entenderem melhor o mercado e principalmente, melhorarem suas vidas.

      Sei que não sei muito, mas o que sei tento compartilhar, e sempre tento fazer uma coisa mais desafiadora e intelectual possível, ao invés de fazer um programa agua com acúcar para que os ouvintes somente deem risada.

      Abracos

      Eduardo Gasparetto

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