marketing de conteúdo: por que utilizá-lo no seu e-commerce?

Marketing de conteúdo: por que utilizá-lo no seu e-commerce?

O marketing de conteúdo é uma estratégia muito importante para qualquer negócio, mas o que poucas pessoas sabem é que é possível trabalha-lo no e-commerce, de modo que faça os consumidores a encontrarem a loja online na internet com mais facilidade.

Então, se você é dono de um e-commerce, continue a leitura para entender o porquê e como é importante usar o marketing de conteúdo no seu negócio.

O consumidor pesquisa tudo na internet

Sempre que alguém precisa de algum produto a primeira coisa a se fazer é buscar na internet, tal ação se tornou quase que um instinto. E tudo que é encontrado nas buscas podem influenciar na decisão de compra, tornando-o consumidor seguro para adquirir o item.

Mas, como tornar o consumidor seguro a respeito disso?

Simples: fazendo conteúdo de forma que ele seja impactado e colocando o seu site nos topos das pesquisas de forma totalmente orgânica.

Quais estratégias de marketing de conteúdo usar no e-commerce?

Abaixo explicaremos como usar o conteúdo a favor do seu e-commerce. Veja a seguir:

Tenha um blog

Muitas empresas possuem um blog para que possam informar e educar o público de acordo com um assunto pertinente a elas. A criação de um é uma das principais estratégias para alcançar bons resultados na internet.

No entanto, ele dever ser atualizado periodicamente para ajudar no crescimento orgânico. É necessário entender quem é a persona para produzir conteúdo que estejam de acordo com o perfil do público.

Use palavras-chave

Uma das principais técnicas para favorecer nas buscas pela internet é o uso de palavra-chave nos conteúdos. É necessário fazer uma pesquisa – algumas ferramentas ajudam nessa tarefa – para saber quais são as palavras mais usadas pelo público na hora de pesquisar algo relacionado ao seu produto.

Produza materiais ricos

É importante diversificar os tipos e formatos de conteúdos, desse modo, faz bem explorar o marketing de conteúdo para além do blog. Uma boa dica é produzir e-books sobre assuntos relacionados ao seu e-commerce.

Por exemplo, se a sua loja online vende artigos esportivos, você pode produzir um e-book sobre práticas importantes nas horas dos exercícios para se sentir mais confortável ou como o hábito ajuda a ter mais disposição no dia a dia. Esse tipo de material gera valor ao seu produto e influencia os consumidores na compra.

Faça vídeos

Outro tipo de formato de conteúdo muito atrativo são os vídeos, como dissemos, as pessoas precisam se sentir seguras com relação ao seu produto. Que tal fazer um vídeo com os itens que são vendidos mostrando a funcionalidade, como usá-los ou até mesmo dando algumas pertinentes aos produtos?

Tenha landing pages

Faça landing pages atreladas aos conteúdos produzidos. A partir disso é possível criar formulários pra captar contatos e poder oferecer mais conteúdos ao consumidor por e-mail, de forma mais personalizada e estratégica.

Além disso, as landings page oferecem uma ótima experiência ao usuário, já que elas são feitas para tratar um assunto especifico e são páginas bem produzidas para, obviamente, chamar atenção do cliente.

Como entender qual tipo de conteúdo usar no e-commerce?

No marketing de conteúdo é importante diversificar os tipos de conteúdo de forma que eles complementem e atraiam o consumidor. Contudo, cabe o dono do negócio, junto com a agência de marketing, decidir quando cada tema pode ser transformado num texto de blog, num material para e-book, em um vídeo, entre outros tipos de formatos existentes.

Como você tem feito para atrair os consumidores ao seu e-commerce? Conte com a Agência Carti para desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo para o seu negócio!

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