• SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE

Marketing digital para iniciantes: 6 aspectos básicos que as empresas precisam conhecer3 min read

  • abril 22, 2020
  • Eduardo Gasparetto

Todo mundo já sabe que o marketing digital é importante para qualquer negócio, porém não são todas as empresas que possuem uma estratégia bem alinhada, seja ela feita por equipe interna ou agência especializada.

Mas ainda há aqueles que conhecem o termo marketing digital, sabem a necessidade do mesmo para a empresa, mas desconhecem ou não estão tão familiarizados com alguns termos usados nesta área.

Desse modo, preparamos um guia com aspectos básicos que toda empresa deve conhecer sobre o marketing digital. Veja a seguir:

Marketing de conteúdo

O mundo digital é repleto de conteúdo em diferentes formatos: texto, áudio, vídeo, imagens, etc. É por meio do conteúdo que a informação chega até o consumidor, que a marca da empresa é reforçada, que a mensagem é passada.

E o marketing de conteúdo é a estratégia de impactar o cliente por diferentes meios, de modo que, não promova a marca explicitamente e ajude o público a resolver seus problemas, se tornando assim autoridade no assunto.

A finalidade dessa estratégia é fazer com que as pessoas respeitem a empresa e a tenham como referência, além de claro, que se tornem clientes.

Google Ads

O Google ADS é o principal serviço de publicidade do Google. As empresas podem investir em audiência qualificada para que nas pesquisas elas apareçam com mais facilidade para o consumidor.

Entretanto, não é apenas investir dinheiro em anúncio, é necessário estar atento as regras do Google, além de claro, conhecer bem essa estratégia. Nós já preparamos um outro artigo junto com um vídeo que explica detalhadamente o Google ADS, você pode acessa-lo clicando aqui.

SEO

Esse termo trata-se da otimização de sites. Se por um lado o Google ADS é a publicidade paga, por outro, o SEO é o conjunto de estratégias que visam alcançar rankings orgânicos para trazer tráfego para o site, blog e páginas na internet e, consequentemente, gerar autoridade.

Resumidamente, as técnicas que envolvem o SEO ajudam a melhorar o posicionamento da sua empresa nos mecanismos de buscas. É aconselhável contar com a ajuda de profissionais capacitados e certificados para atingir bons resultados com a estratégia.

E-mail marketing

Essa estratégia do marketing digital visa entregar uma mensagem por e-mail aos consumidores ou pessoas interessadas pela marca.

As próprias pessoas fornecem seus e-mails através de outra estratégia, a partir disso, é possível ter um grande alcance com um público segmentado, com um conteúdo que engaje, de forma que, fortaleça o relacionamento com os consumidores.

Funil de vendas

O funil de vendas é também conhecido como pipeline, e é uma estratégia que tem como objetivo mostrar a jornada do cliente. Ele é dividido em três partes: o topo, meio e fundo do funil. Cada etapa dessa representa a jornada da compra, no caso, a descoberta, reconhecimento e solução do problema e, por último, consideração da solução.  

Em cada uma dessas fases a abordagem é feita de maneira diferente, porque é necessário amadurecer o visitante até que ele se torne um lead qualificado.

Inbound marketing

Podemos dizer que o inbound marketing é uma estratégia que envolve todas as outras que foram citadas acima. O termo significa marketing de atração, desse modo, pode-se entender que é sobre atrair o cliente para que ele fique interessado pelo produto ou serviço que a empresa oferece.

O principal modo de atrair clientes pelo inbound marketing é por meio de conteúdos focados no público. Mas é preciso entender quais são os interesses, dúvidas, desejos e desafios das pessoas.

Quais desses conceitos básicos de marketing digital sua empresa já usa? Que tal entende-los como mais profundidade e aplicá-los nos seus negócios?

A Agência Carti é especialista em marketing digital e pode contribuir com melhores performances e estratégias para a sua empresa.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Novidades no Blog

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital?

Você conhece a tecnologia blockchain? Quem é investidor de criptoativos ou apenas um curioso sobre esse universo que vem modelando a forma de fazer transações,

Por que o mercado de Criptomoedas deve investir em Marketing Digital

Por que o mercado de criptomoedas deve investir em marketing digital?

As criptomoedas chegaram para ficar, não à toa o ativo digital movimentou cerca de US$ 3 trilhões em novembro de 2021, de acordo com a

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Será que faz diferença para o negócio ser especialista ou generalista? Conhecer bem esses conceitos é importante para definir a estratégia de marketing digital da

5 dicas para transformar o Instagram em uma máquina de vendas

5 dicas para transformar o Instagram em uma máquina de vendas

Todo mundo que tem uma empresa e está presente nas redes sociais deseja ter um Instagram bombado, não é mesmo? Acontece que número de seguidores

Benefícios do Google Shopping

Conheça os benefícios do Google Shopping

Se você trabalha com vendas online já deve ter ouvido falar do Google Shopping, a ferramenta de vitrine virtual de produtos das lojas cadastradas no

6 razões para criar um site moderno para a sua empresa

6 razões para criar um site moderno para a sua empresa

Marcar presença na internet é muito importante para conquistar novos negócios, por isso as redes sociais são importante para qualquer estratégia, entretanto, um site moderno

5 tendências de marketing para 2022.

5 tendências de marketing para 2022

Acompanhar as tendências de marketing digital e a movimentação do mercado pode ser um verdadeiro desafio. Afinal, as práticas e ferramentas deste setor que é

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital?

Você conhece a tecnologia blockchain? Quem é investidor de criptoativos ou apenas um curioso sobre esse universo que vem modelando a forma de fazer transações,

Por que o mercado de Criptomoedas deve investir em Marketing Digital

Por que o mercado de criptomoedas deve investir em marketing digital?

As criptomoedas chegaram para ficar, não à toa o ativo digital movimentou cerca de US$ 3 trilhões em novembro de 2021, de acordo com a

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Será que faz diferença para o negócio ser especialista ou generalista? Conhecer bem esses conceitos é importante para definir a estratégia de marketing digital da

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

RECEBA ATUALIZAçÕES DE ARTIGOS NO EMAIL

Enviaremos somente emails com conteúdo relevante de Marketing Digital.

QUERO RECEBER

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital?
Marketing Digital

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital?

Você conhece a tecnologia blockchain? Quem é investidor de criptoativos…
Pet shop: 4 ações de marketing para aplicar na divulgação do seu negócio
Marketing Digital

Pet shop: 4 ações de marketing para aplicar na divulgação do seu negócio

Para chamar a atenção da clientela para o seu pet…
Estratégias de marketing digital para empresas de agronegócio
Marketing Digital

Estratégias de marketing digital para empresas de agronegócio

O agronegócio é um setor muito importante para a economia…
ENTRE EM CONTATO E FALE COM UM ESPECIALISTA

FALE CONOSCO (11) 2389-0114

Melhoramos suas vendas e conversões com estratégias inteligentes.

Agência Carti

  • Empresa
  • Serviços
  • Blog
  • Orçamento

Serviços

  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Google Shopping

Materiais Ricos

  • Idéias de Testes A/B
  • Checklist SEO
  • Checklist de Conversão

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL COM FOCO EM SEO, GOOGLE ADS, INBOUND MARKETING E FACEBOOK ADS. LOCALIZADA EM SÃO PAULO – SP PRÓXIMO AO METRO ANA ROSA.

Agência Carti © 2020 Todos os Direitos Reservados

Twitter Facebook-f Youtube
  • SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE
ORÇAMENTO