• SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE

Marketing digital para iniciantes: 6 aspectos básicos que as empresas precisam conhecer3 min read

  • abril 22, 2020
  • Eduardo Gasparetto

Todo mundo já sabe que o marketing digital é importante para qualquer negócio, porém não são todas as empresas que possuem uma estratégia bem alinhada, seja ela feita por equipe interna ou agência especializada.

Mas ainda há aqueles que conhecem o termo marketing digital, sabem a necessidade do mesmo para a empresa, mas desconhecem ou não estão tão familiarizados com alguns termos usados nesta área.

Desse modo, preparamos um guia com aspectos básicos que toda empresa deve conhecer sobre o marketing digital. Veja a seguir:

Marketing de conteúdo

O mundo digital é repleto de conteúdo em diferentes formatos: texto, áudio, vídeo, imagens, etc. É por meio do conteúdo que a informação chega até o consumidor, que a marca da empresa é reforçada, que a mensagem é passada.

E o marketing de conteúdo é a estratégia de impactar o cliente por diferentes meios, de modo que, não promova a marca explicitamente e ajude o público a resolver seus problemas, se tornando assim autoridade no assunto.

A finalidade dessa estratégia é fazer com que as pessoas respeitem a empresa e a tenham como referência, além de claro, que se tornem clientes.

Google Ads

O Google ADS é o principal serviço de publicidade do Google. As empresas podem investir em audiência qualificada para que nas pesquisas elas apareçam com mais facilidade para o consumidor.

Entretanto, não é apenas investir dinheiro em anúncio, é necessário estar atento as regras do Google, além de claro, conhecer bem essa estratégia. Nós já preparamos um outro artigo junto com um vídeo que explica detalhadamente o Google ADS, você pode acessa-lo clicando aqui.

SEO

Esse termo trata-se da otimização de sites. Se por um lado o Google ADS é a publicidade paga, por outro, o SEO é o conjunto de estratégias que visam alcançar rankings orgânicos para trazer tráfego para o site, blog e páginas na internet e, consequentemente, gerar autoridade.

Resumidamente, as técnicas que envolvem o SEO ajudam a melhorar o posicionamento da sua empresa nos mecanismos de buscas. É aconselhável contar com a ajuda de profissionais capacitados e certificados para atingir bons resultados com a estratégia.

E-mail marketing

Essa estratégia do marketing digital visa entregar uma mensagem por e-mail aos consumidores ou pessoas interessadas pela marca.

As próprias pessoas fornecem seus e-mails através de outra estratégia, a partir disso, é possível ter um grande alcance com um público segmentado, com um conteúdo que engaje, de forma que, fortaleça o relacionamento com os consumidores.

Funil de vendas

O funil de vendas é também conhecido como pipeline, e é uma estratégia que tem como objetivo mostrar a jornada do cliente. Ele é dividido em três partes: o topo, meio e fundo do funil. Cada etapa dessa representa a jornada da compra, no caso, a descoberta, reconhecimento e solução do problema e, por último, consideração da solução.  

Em cada uma dessas fases a abordagem é feita de maneira diferente, porque é necessário amadurecer o visitante até que ele se torne um lead qualificado.

Inbound marketing

Podemos dizer que o inbound marketing é uma estratégia que envolve todas as outras que foram citadas acima. O termo significa marketing de atração, desse modo, pode-se entender que é sobre atrair o cliente para que ele fique interessado pelo produto ou serviço que a empresa oferece.

O principal modo de atrair clientes pelo inbound marketing é por meio de conteúdos focados no público. Mas é preciso entender quais são os interesses, dúvidas, desejos e desafios das pessoas.

Quais desses conceitos básicos de marketing digital sua empresa já usa? Que tal entende-los como mais profundidade e aplicá-los nos seus negócios?

A Agência Carti é especialista em marketing digital e pode contribuir com melhores performances e estratégias para a sua empresa.

4.8 / 5 ( 67 votes )

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter

Novidades no Blog

blank

Tendências de marketing digital: 5 apostas para 2021

Com o final de ano chegando, é comum começar a pensar nas tendências para 2021 e não seria diferente com o mercado de marketing digital.

blank

E-mail marketing: 5 dicas para melhorar a conversão

Você já enviou um e-mail marketing, mas quando foi olhar os resultados viu que não obteve os números desejados ou ao menos razoáveis? Quantas pessoas

blank

O que é conteúdo interativo e como fazer?

Conteúdo interativo é todo material que exige uma forma de interação de quem está consumindo. É possível ver vários desse tipo de conteúdo no dia

blank

Tom de voz: saiba o que é e como encontrar o da sua marca

O tom de voz nada mais é do que a forma como a sua marca conversa com o público, mostrando por meio dessa comunicação a

blank

TikTok for Business? Entenda melhor o aplicativo que está fazendo sucesso na internet

Novas tendências sempre surgem na internet e uma que tem feito muito sucesso é o TikTok, uma plataforma chinesa de vídeos curtos. Com a notoriedade,

blank

SEO para área da saúde: dicas e cuidados

As estratégias de SEO podem ser aplicadas em qualquer negócio que esteja na internet e sabemos que estar no ambiente digital é algo vital para

blank

5W2H: o que é, para que serve e como fazer?

Uma empresa que deseja crescer precisa fazer um planejamento que vise objetivos de curto, médio e longo prazo. O método 5W2H é uma ótima ferramenta

blank

Tendências de marketing digital: 5 apostas para 2021

Com o final de ano chegando, é comum começar a pensar nas tendências para 2021 e não seria diferente com o mercado de marketing digital.

blank

E-mail marketing: 5 dicas para melhorar a conversão

Você já enviou um e-mail marketing, mas quando foi olhar os resultados viu que não obteve os números desejados ou ao menos razoáveis? Quantas pessoas

blank

O que é conteúdo interativo e como fazer?

Conteúdo interativo é todo material que exige uma forma de interação de quem está consumindo. É possível ver vários desse tipo de conteúdo no dia

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

RECEBA ATUALIZAçÕES DE ARTIGOS NO EMAIL

Enviaremos somente emails com conteúdo relevante de Marketing Digital.

QUERO RECEBER

Tendências de marketing digital: 5 apostas para 2021
Marketing Digital

Tendências de marketing digital: 5 apostas para 2021

Com o final de ano chegando, é comum começar a…
TikTok for Business? Entenda melhor o aplicativo que está fazendo sucesso na internet
Marketing Digital

TikTok for Business? Entenda melhor o aplicativo que está fazendo sucesso na internet

Novas tendências sempre surgem na internet e uma que tem…
Dicionário do marketing de conteúdo: conheça os principais termos
Marketing Digital

Dicionário do marketing de conteúdo: conheça os principais termos

Quando se trata de marketing de conteúdo é comum ver…
ENTRE EM CONTATO E FALE COM UM ESPECIALISTA

FALE CONOSCO (11) 2389-0114

Melhoramos suas vendas e conversões com estratégias inteligentes.

Agência Carti

  • Empresa
  • Serviços
  • Blog
  • Orçamento

Serviços

  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Google Shopping

Materiais Ricos

  • Idéias de Testes A/B
  • Checklist SEO
  • Checklist de Conversão
blank

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL COM FOCO EM SEO, GOOGLE ADS, INBOUND MARKETING E FACEBOOK ADS. LOCALIZADA EM SÃO PAULO – SP PRÓXIMO AO METRO ANA ROSA.

Agência Carti © 2020 Todos os Direitos Reservados

Twitter
Facebook-f
Youtube
  • SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE
ORÇAMENTO