Você sabe o que é Facebook ADS? Continue a leitura que iremos mostrar todo o potencial da rede de anúncio do Facebook.
Campanhas
Quando você está rolando o feed do Facebook e aparece uma propaganda que são as campanhas de anúncio.
Quando a rede disponibilizou essas campanhas, só existiam dois tipos: as campanhas de feed e as da barra direita. Mas como maior parte do público navega a internet pelo celular, isso impossibilita a visualização das publicidades que ficam ao lado direito, fazendo com que as pessoas não optassem por esse formato.
E isso acabou gerando um problema para a rede social, porque existem muitas pessoas querendo anunciar e pouca capacidade do próprio Facebook em entregar os resultados.
Para conseguir atender a demanda, a rede tem expandido as possibilidades de anúncio, sendo possível fazer campanhas em vídeo, no Messenger, clicando em artigo, entre outros.
E para atender ainda mais a demanda, o Instagram – por pertencer ao Facebook – também oferece espaço para anúncio. Outro ponto importante sobre essa expansão, é que em alguns anos, o WhatsApp também deve ser monetizado, fazendo com que, o usuário também receba anúncios pelo aplicativo.
Tipos de Anúncios
Existem anúncios diferentes para objetivos diferentes. São basicamente três tipos: topo de funil, meio de funil, fundo de funil.
O objetivo da campanha do topo de funil é atingir o maior número de pessoas por um custo por clique baixo. Quando se trata do meio de funil, a finalidade é focar mais na interação, ou seja, o objetivo é ter pessoas que interajam, que curtam, que comentem, deixem likes, porque isso gera engajamento.
Para conseguir vender um produto, trazer alguém para o seu site, o foco deve ser o fundo de funil. Nesse estágio, a campanha é mais especifica porque ela deve gerar conversão, ou seja, tirar a pessoa do Facebook e levá-la ate o seu site. Em geral, esse tipo de anúncio é mais caro que os outros.
Quando se fala em conversão, existe um pixel que você coloca no seu site, e quando o Facebook passa esse pixel, ele vai entender que o usuário chegou até o final da jornada que foi planejada, ou seja, que converteu até o final.
Público-Alvo
O Facebook tem um vasto conhecimento das pessoas que utilizam a rede social, isso acontece porque os usuários fornecem informações o tempo todo, seja colocando a localização em uma foto, os amigos que adiciona, preenchimento de dados pessoais, etc.
Tudo ajuda a entender o que as pessoas gostam e não gostam, e com esses detalhes importante, e possível entregar o público certo para os anunciantes.
Se o seu negócio já possui uma lista de clientes, seja com e-mail, telefones, localização, dados de cadastro em um modo geral, é possível subir essas informações ao Facebook, para que ele possa comparar com a lista interna e entender melhor do público, ajudando a re-impactar o cliente que já comprou da sua marca e até mesmo gerar outra lista com novas pessoas em maior quantidade que possuem gostos e interesses semelhantes aos seus clientes, impactando ainda mais gente, podendo gerar mais conversão.
Ainda com essa lista é possível fazer filtros de acordo com a sua estratégia, definindo localização, gênero, ou outros pontos que seja importante para o seu negócio.
Cuidado com as Políticas de Anúncios
Infligir as regras do Facebook podem gerar um bloqueio da sua conta e uma vez que foi bloqueada, é muito raro conseguir tê-la novamente. Clique aqui para saber melhor sobre as políticas de anúncio e não ter problemas futuros.
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