quanto vale sua popularidade no facebook

Quanto Vale Sua Popularidade no Facebook?

O Facebook conta atualmente com 20 milhões de fanpages, porém apenas 13% delas investem em campanhas de Facebook Ads.

Muitas empresas investem nas redes sociais para realizar uma campanha de branding e ou até mesmo para conseguir mais conversões para seu site.
Segundo agência Nielsen, 30% dos Brasileiros pesquisam nas redes sociais antes de comprar um determinado produto, isso demonstra a influência das redes sociais sobre a mentalidade dos consumidores brasileiros.
O mercado está cada vez mais competitivo e muitos empreendedores procuram ter credibilidade em sua marca.
Devido a esse fato, novos empreendedores querem um resultado rápido nas redes sociais, eis que surgem “empresas” oferecendo ‘curtir’ rápidos por um baixo preço.

O preço de um “curtir”

Obviamente uma página com um número elevado de “curtir” gera uma gratificação e credibilidade social, podendo aumentar as taxas de conversão on-line. Um cliente pode até confiar mais em uma página com cinco mil “curtir” do que uma com apenas 42.
Mas será que vale a pena?
Muitos sites oferecem likes por um baixo custo, mas tudo que é bom demais sempre gera desconfiança.

O lado ruim do sucesso imediato nas redes sociais

Muitas vezes, os “curtir” que você recebe por intermédio desses recursos rápidos e “lucrativos” são de contas falsas, isso mesmo, fakes. Ou seja, você terá um exército de zumbis que curtirão seu site, mas não terá nenhum compromisso, interação, engajamento e muito menos métricas para analisar seu desempenho.

No ano passado o Facebook fechou 83 milhões de contas alegando que eram falsas muitas páginas foram afetadas entre elas de marcas conhecidas e de celebridades.

Portanto se você tem o interesse em comprar curtidas, esteja preparado para uma desintegração de seus seguidores fantasmas.

quanto vale sua popularidade no facebook

O lado ruim do sucesso imediato nas redes sociais

Não confunda anunciar no Facebook com comprar likes, são duas práticas diferentes.
Anunciar no Facebook é uma boa estratégia de divulgação, podendo obter um bom ROI (retorno sobre investimento), onde você cria uma estratégia, segmenta seu público alvo e obtêm curtidas de acordo com o seu nicho.
Esse público, ou fãs, podem aumentar de acordo com o gerenciamento de sua página. Facebook abrange um número massivo de informações diárias, só em 2012 foram registradas 3.200.000.000 de comentários e curtir por dia em todo mundo, ou seja, não é muito difícil atrair atenção dos seus fãs.
Recursos como o Facebook Insights onde você pode medir o impacto de suas publicações, horários com maiores relevâncias, é uma ferramenta oferecida pelo Facebook mesmo e de grande utilidade para o gerenciamento de páginas.

Atualmente o Facebook possui mais de 20 milhões de Fanpages, sendo que, apenas um milhão utiliza campanhas Facebook ads. Ou seja, você está esperando o que para realizar uma campanha? Não tenha medo, utilize conteúdo relevante, cultive fãs que realmente tenham interessem em seu trabalho e publique artigos interessantes de acordo com o seu nicho. Não é tão fácil quanto parece, mas o resultado será positivo e real.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts relacionados