Dando continuidade ao tema do comércio eletrônico e o futuro do consumidor online abordado em nosso último artigo, listamos 10 plataformas de e-commerce que mais cresceram nos Estados Unidos nestes últimos tempos.
Os sites são de nichos variados como: jóias, snack, produtos eletrônicos, com um crescimento 100% ao ano e uma receita que varia entre $20 milhões e $1,5 bilhões de dólares.
Afinal, qual a formula desses empreendedores virtuais? O que e como eles vendem seus produtos?
Listamos alguns sites bem sucedidos segundo o Top 500 do Internet Retailler.
O Top 10 do e-commerce americano
10ª posição - Etailz
O grupo Etailz, com um dos seus principais clientes http://www.greencupboards.com/, trata-se de um site especializado em mercadorias, alimentos, acessórios e equipamentos de produção orgânica para casa e escritório.
Além disso, Etailz conquistou espaço com mais um cliente em 2013, http://www.ecomom.com/, um loja online especializada em produtos ecológicos para casa, crianças e gestantes.
- Ticket médio: 120$
- Receita em 2012: 13 milhões de dólares
- Receita em 2013: 27 milhões de dólares
- Crescimento em 2013: 108%
- Top 500 Internet Retailler: 451º posição
9ª posição - Quantum-Wireless
Quantum-Wireless.com é o principal site do grupo Quantum Networks, fornecedor de produtos sem fio. A loja eletrônica é especializada em produtos como GPS, roteadores, tablets, dispositivos de segurança, entre outros. Quantum Networks também é responsável por gerenciar o site justGPStracking.com
- Ticket médio: 85$
- Receita em 2012: 331 milhões de dólares
- Receita em 2013: 696 milhões de dólares
- Crescimento em 2013: 110%
- Top 500 Internet Retailler: 55º posição
8ª posição - Zulily
Zulily é um e-commerce especializado em artigos para bebês. Lançado em 2009, portal teve uma receita de $700 milhões de dólares em 2013, ano em que o grupo deu entrada na bolsa de valores Nasdaq e obteve um aumento de $253 milhões de dólares.
- Ticket médio: 353$
- Receita em 2012: 11 milhões de dólares
- Receita em 2013: 24 milhões de dólares
- Crescimento em 2013: 110%
- Top 500 Internet Retailler: 480º posição
7ª posição - JustFab
JustFab é um e-commerce especializado em sapatos e acessórios. O site possui uma interatividade personalizada, os visitantes respondem um questionário e o site recomenda todo mês artigos selecionados de acordo com apreferência do usuário.
JustFabcomprou o grupo espanhol The Fab shoes, e em 2013 realizou uma fusão com o seu principal concorrente, ShoeDazzle.
- Ticket médio: 55$
- Receita em 2012: 100 milhões de dólares
- Receita em 2013: 245 milhões de dólares
- Crescimento em 2013: 145%
- Top 500 Internet Retailler: 118º posição
6ª posição - NatureBox
NatureBox além de ser uma plataforma de e-commerce, funciona também com um formato para assinantes
- Ticket médio: 25$
- Receita em 2012: 10 milhões de dólares
- Receita em 2013: 150 milhões de dólares
- Crescimento em 2013: 150%
- Top 500 Internet Retailler: 470º posição
5ª posição - Google Play
Dispensa apresentações, a plataforma foi criada em 2012 e um ano depois lançaram um serviço de streaming musical, o google Play Music All.
- Ticket médio: 2$
- Receita em 2012: 600 milhões de dólares
- Receita em 2013: 1,57 bilhões de dólares
- Crescimento em 2013: 162%
- Top 500 Internet Retailler: 27º posição
4ª posição - Alex and Ani
Desde sua criação em 2004, Alex and Ani vende bijuterias feitas à mão com materiais reciclados e produzidas nos Estados Unidos.
O artesão com mais de 40 lojas em toda a américa viu suas vendas online progredir em 250% em 2013.
- Ticket médio: 75$
- Receita em 2012: 13 milhões de dólares
- Receita em 2013: 46 milhões de dólares
- Crescimento em 2013: 250%
- Top 500 Internet Retailler: 342º posição
3ª posição - NomoreRack
NomoreRack vende produtos americanos, roupas, acessórios e utensílios para casa. A loja eletrônica realiza um quarto trimestre 2013 explosivo com 160 milhões de dólares em vendas,três vezes mais do que o mesmo período no ano passado.
- Ticket médio: 40$
- Receita em 2012: 100 milhões de dólares
- Receita em 2013: 350 milhões de dólares
- Crescimento em 2013: 250%
- Top 500 Internet Retailler: 95º posição
2ª posição - TherealReal
The RealReal é uma plataforma de compra e vendas de produtos de luxo entre particulares, em troca o e-comerciante cobra uma comissão de 30% no preço de uma venda.
O site trabalha com moda feminina, masculina, jóias, relógios, obras de arte e decoração. Os produtos são comercializados durante 72 horas e membros podem ter acesso aos produtos com 24 horas de antecedencia pagando cinco dólares mensais. TheRealReal já conta com um número de 2,4 milhões de membros cadastrados.
- Ticket médio: 130$
- Receita em 2012: 15 milhões de dólares
- Receita em 2013: 60 milhões de dólares
- Crescimento em 2013: 297%
- Top 500 Internet Retailler: 295º posição
1ª posição - UNIQLO
Uniqlo é uma rede de roupas japonesa e ocupa o primeiro lugar dessa classificação com um crescimento de 341% de vendas online em 2013.
Uniqlo possui 17 lojas nos Estados unidos e abrirá 5 lojas até setembro.
A plataforma de vendas online existe desde 2012e faz uma entrada trinfual no top 500 dos americanos.
- Ticket médio: 120$
- Receita em 2012: 5 milhões de dólares
- Receita em 2013: 22 milhões de dólares
- Crescimento em 2013: 341%
- Top 500 Internet Retailler: 495º posição
Essa seleção nomeou dez empresas de vendas online que apresentaram um crescimento entre 2012 e 2013, o posicionamento é de acordo com a maior porcentagem de crescimento. Esse estudo é baseado na edição 2014 do TOP 500 do site Internet Retailer.