Criação de Logo + Identidade da Marca
A criação do logo da sua empresa é representação visual de como sua empresa será lembrada.
A criação da identidade da marca por sua vez representa o seu propósito e objetivo de porque a empresa deve existir e é complementar ao logo.
Uma marca bem planejada, sabe qual o motivo pelo qual ela existe, e possui um logo juntamente com o manual da marca para orientar toda a comunicação visual.
Cases de criação de logo e manual
Pani - Café e Conveniência
Logo Escolhido
A palavra chave desse modelo é “proximidade”, desde a escolha da fonte ainda serifada, mas com mais artística dando um tom mais pessoal, como o formato circular que dá uma leveza maior, vem reforçar esse sentido.
Os elementos curvos acima do nome lembram pequenas ondas de calor, presente nos alimentos e em algumas bebidas, que dão um toque maior de aconchego e acolhimento.
Agrotech Drones
Venda de drones de pulverização. O logo é um rotor de drone, e possui separação porque os drones de pulverização tem 8 motores, 2 por haste. Também lembra uma folha de uma planta. Usamos uma cor verde de plantas que estão crescendo saudáveis
Logo Escolhido
Farmy
FARMY é um grupo de fazendas no Mato Grosso que cultiva Algodão (branco), Milho (amarelo) e Soja (verde).
Logo Escolhido
Luizia.AI
Empresa de inteligência artificial. Este logo foi criado utilizando AI, e finalizado pelo nosso designer. O nome é de mulher então o logo foi pensado com traços finos e delicados. A letra utilizada também seguiu o mesmo padrão.
Utilizamos cores diferentes das tradicionais para dar um ar de exótico visto que a empresa oferece tecnologia. Isso ajudará a diferenciá-la de empresas tradicionais que usam cores mais pasteis.
Logo Escolhido
Bikes.com.br
Logo com conceito de complemento e dinamismo. Mostrando uma bicicleta em movimento e fazendo a integração com a letra “b” como ícone.
Logo Escolhido
Bikes.com.br
Logo com conceito de complemento e dinamismo. Mostrando uma bicicleta em movimento e fazendo a integração com a letra “b” como ícone.
Logo Escolhido
Criação de Identidade da Marca ou rebranding
A identidade da Marca define o posicionamento, qualidades, benefícios, manifesto e tom de voz da marca. Mais do que simplesmente existir, a marca precisa saber como se comportar, o que pode e o que não pode falar e como fazer isso.
Podemos separar este serviço em três fases:
Fase 1 – Investigação
Para a fase de investigação, realizamos uma série de entrevistas com funcionários, fornecedores, clientes para conhecer profundamente a marca.
A análise de documentos, comunicações internas e campanhas também fazem parte do processo.
Posteriormente analisamos concorrentes e preparamos um relatório completo com oportunidades e ameaças da marca, bem como a sugestão de nome.
Este processo leva de 2 a 3 meses e exige muito trabalho para obter a essência da empresa.
Fase 2 – Estratégia
- Propósito: O propósito que define o papel da marca na sociedade
- Manifesto: Uma mensagem simples, profunda e mobilizadora que articula qualidades, os valores e a motivação da marca
- Qualidades: Características funcionais e de personalidade que definem a atuação e a experiência da marca
- Benefícios: É o que a marca proporciona àqueles que interagem com ela
Fase 3 - Criação de logo + manual
Durante o processo realizamos uma entrevista com o cliente para obter referências, ideias, cores que ele gosta e apresentamos algumas versões de logos.
Após o cliente escolher o logo que ele mais gostou, aplicamos as novas orientações que possam ter surgido no processo e apresentamos uma versão final.
Juntamente com o logo entregamos um manual completo de como a marca deve ser utilizada.