Criação de Logo + Identidade da Marca

A criação do logo da sua empresa é representação visual de como sua empresa será lembrada.

A criação da identidade da marca por sua vez representa o seu propósito e objetivo de porque a empresa deve existir e é complementar ao logo.

Uma marca bem planejada, sabe qual o motivo pelo qual ela existe, e possui um logo juntamente com o manual da marca para orientar toda a comunicação visual.

Criação de logo

Cases de criação de logo e manual

Pani - Café e Conveniência

Logo Escolhido

A palavra chave desse modelo é “proximidade”, desde a escolha da fonte ainda serifada, mas com mais artística dando um tom mais pessoal, como o formato circular que dá uma leveza maior, vem reforçar esse sentido.

Os elementos curvos acima do nome lembram pequenas ondas de calor, presente nos alimentos e em algumas bebidas, que dão um toque maior de aconchego e acolhimento.

Agrotech Drones

Venda de drones de pulverização. O logo é um rotor de drone, e possui separação porque os drones de pulverização tem 8 motores, 2 por haste. Também lembra uma folha de uma planta. Usamos uma cor verde de plantas que estão crescendo saudáveis

Logo Escolhido

Farmy

FARMY é um grupo de fazendas no Mato Grosso que cultiva Algodão (branco), Milho (amarelo) e Soja (verde).

Logo Escolhido

Luizia.AI

Empresa de inteligência artificial. Este logo foi criado utilizando AI, e finalizado pelo nosso designer. O nome é de mulher então o logo foi pensado com traços finos e delicados. A letra utilizada também seguiu o mesmo padrão.

Utilizamos cores diferentes das tradicionais para dar um ar de exótico visto que a empresa oferece tecnologia. Isso ajudará a diferenciá-la de empresas tradicionais que usam cores mais pasteis.

Logo Escolhido

Bikes.com.br

Logo com conceito de complemento e dinamismo. Mostrando uma bicicleta em movimento e fazendo a integração com a letra “b” como ícone.

Logo Escolhido

Bikes.com.br

Logo com conceito de complemento e dinamismo. Mostrando uma bicicleta em movimento e fazendo a integração com a letra “b” como ícone.

Logo Escolhido

Criação de Identidade da Marca ou rebranding

A identidade da Marca define o posicionamento, qualidades, benefícios, manifesto e tom de voz da marca. Mais do que simplesmente existir, a marca precisa saber como se comportar, o que pode e o que não pode falar e como fazer isso.

Podemos separar este serviço em três fases:

Fase 1 – Investigação

Para a fase de investigação, realizamos uma série de entrevistas com funcionários, fornecedores, clientes para conhecer profundamente a marca.

A análise de documentos, comunicações internas e campanhas também fazem parte do processo.

Posteriormente analisamos concorrentes e preparamos um relatório completo com oportunidades e ameaças da marca, bem como a sugestão de nome.

Este processo leva de 2 a 3 meses e exige muito trabalho para obter a essência da empresa.

criação de logo investigação
criação de logo estratégia

Fase 2 – Estratégia

Analisamos quatro elementos nesta fase:

Fase 3 - Criação de logo + manual

Durante o processo realizamos uma entrevista com o cliente para obter referências, ideias, cores que ele gosta e apresentamos algumas versões de logos.

Após o cliente escolher o logo que ele mais gostou, aplicamos as novas orientações que possam ter surgido no processo e apresentamos uma versão final.

Juntamente com o logo entregamos um manual completo de como a marca deve ser utilizada.

criação de logo cores
É possível executar somente a fase 3 para criação de logo + manual da marca, ou somente a fase 2 e 3 caso você já tenha o nome da empresa.

Vamos melhorar suas conversões?

Entre em contato e solicite um orçamento