Google Tag Manager - GTM
O Google Tag Manager – GTM – é uma ferramenta que auxilia a instalação e organização dos scripts de um e-commerce ou site. Foi criada pelo Google para gerenciar de forma profissional scripts e evitar que a equipe técnica tenha que ser acionada a todo momento.
É feito a partir de um encapsulamento dos scripts com disparo de gatilhos específicos, permitindo grande personalização.

Seu Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads não está funcionando corretamente? Isso pode ser um problema de tagueamento do seu Google Tag Manager
É muito comum erros na implementação e no disparo de gatilhos de conversão na ferramenta do Google Tag Manager, se um gatilho ou um evento não for corretamente configurado os seus dados não serão confiáveis tornando a sua decisão como diretor mais difícil.
A correta implementação do Google Tag Manager – GTM é fundamental para que sua empresa tenha os dados completos.
A Agência Carti instala, verifica e audita o seu Google Tag Manager juntamente com o Google Analytics e outras ferramentas para que você tenha certeza de que seus dados são confiáveis.
Case Fundação Vanzolini
Nosso cliente Fundação Vanzolini empresa referência na educação, cursos de MBA e especialização junto a escola politécnica da USP (POLI-USP) nas áreas de gestão de pessoas, projetos, tecnologia, startups e inovação.
Nosso trabalho consistiu na implementação e auditoria do Google Tag Manager – GTM para organizar o Analytics G4 e Universal unindo o site institucional e o e-commerce em um Analytics multi-domínio, além de outras customizações.
Outras melhorias foram o funil de vendas, atribuição correta da conversão ao canal.
Tagueamento dos eventos: acompanhamento de cliques nos botões, visualização de vídeos (25%, 50%, 75%, full view) e scroll de mouse (30%, 60%, 90%)

Vamos melhorar suas conversões?
Aprenda mais sobre Google Tag Manager com os tutoriais abaixo
Instalação do Google Tag Manager
A Agência Carti é especialista em Google Tag Manager. Pensando nisso criamos uma série de vídeos que ensina a instalar o GTM e resolver a maior parte das principais dúvidas que as pessoas têm.
Primeiramente você precisa criar uma conta no Google Tag Manager e adicionar os códigos no seu site. Criamos um vídeo que explica isso na prática de forma muito simples e direta:
Uma vez que o GTM está instalado e configurado em todas as suas páginas, você pode colocar novos scritps de monitoramento, como facebook, google ads e de terceiros de forma muito mais fácil.
Porque você deveria implementar o Google Tag Manager GTM no seu site hoje mesmo?
- Para ter um único local que concentra, organiza e gerencia todos os seus scripts
- Atribuir páginas específicas que vão abrir cada script
- Diminuir drasticamente o tempo e o custo de manutenção
- Taguear conversões, clicks, rolagem de página e muito mais

Como medir a conversão de formuários com Google Tag Manager
Um dos problemas que empresas enfrentam é saber quando uma conversão acontece a partir de um formulário e como contabilizar esta conversão para uma campanha de Facebook Ads ou de Google Ads.
Gravamos um vídeo explicando como monitorar a conversão a partir de formulários do site com um passo a passo.
Conversões do Google Ads com o Google Tag Manager GTM
Uma dúvida frequente que clientes sempre perguntam é “Como consigo monitorar o Google Ads usando o Google Tag Manager?”
Como medir a conversão de play em vídeos com Google Tag Manager
Outra dúvida frequente que respondemos na Agência Carti é: como mensurar os clicks no play dos vídeos do site?
Existem casos de landing pages que você precisa monitorar quais vídeos estão sendo clicados em determinada página, e tradicionalmente o Google Analytics sozinho não consegue monitorar isso, por isso usamos o GTM com gatilhos. Veja como funciona no vídeo.