Google Tag Manager - GTM

O Google Tag Manager – GTM – é uma ferramenta que auxilia a instalação e organização dos scripts de um e-commerce ou site. Foi criada pelo Google para gerenciar de forma profissional scripts e evitar que a equipe técnica tenha que ser acionada a todo momento.

É feito a partir de um encapsulamento dos scripts com disparo de gatilhos específicos, permitindo grande personalização.

Instalação do Google Tag Manager

A Agência Carti é especialista em Google Tag Manager. Pensando nisso criamos uma série de vídeos que ensina a instalar o GTM e resolver a maior parte das principais dúvidas que as pessoas têm.

Primeiramente você precisa criar uma conta no Google Tag Manager e adicionar os códigos no seu site. Criamos um vídeo que explica isso na prática de forma muito simples e direta:

Uma vez que o GTM está instalado e configurado em todas as suas páginas, você pode colocar novos scritps de monitoramento, como facebook, google ads e de terceiros de forma muito mais fácil.

Porque você deveria implementar o Google Tag Manager GTM no seu site hoje mesmo?

  • Para ter um único local que concentra, organiza e gerencia todos os seus scripts
  • Atribuir páginas específicas que vão abrir cada script
  • Diminuir drasticamente o tempo e o custo de manutenção
  • Taguear conversões, clicks, rolagem de página e muito mais

Como medir a conversão de formuários com Google Tag Manager

Um dos problemas que empresas enfrentam é saber quando uma conversão acontece a partir de um formulário e como contabilizar esta conversão para uma campanha de Facebook Ads ou de Google Ads.

Gravamos um vídeo explicando como monitorar a conversão a partir de formulários do site com um passo a passo.

Conversões do Google Ads com o Google Tag Manager GTM

Uma dúvida frequente que clientes sempre perguntam é “Como consigo monitorar o Google Ads usando o Google Tag Manager?”

A resposta é que é simples, mas precisa seguir um passo a passo de setup para que funcione perfeitamente.

Em nossos clientes de Google Ads instalamos e configuramos esse setup para poder mensurar o resultado das campanhas corretamente.

Gravamos um vídeo que explica como fazer essa configuração:

Como medir a conversão de play em vídeos com Google Tag Manager

Outra dúvida frequente que respondemos na Agência Carti é: como mensurar os clicks no play dos vídeos do site?

Existem casos de landing pages que você precisa monitorar quais vídeos estão sendo clicados em determinada página, e tradicionalmente o Google Analytics sozinho não consegue monitorar isso, por isso usamos o GTM com gatilhos. Veja como funciona no vídeo.

Agência especializada em Google Tag Manager GTM

Como você viu nos vídeos acima, a Agência Carti é especializada em Google Tag Manager e está preparada com ótimos profissionais para atendê-lo. Entre em contato pelo formulário.

Vamos melhorar suas conversões? Entre em contato e solicite um orçamento