Api de conversões do Meta Ads
Instalação, configuração e gerenciamento
O traqueamento é importante para entender como as pessoas interagem com um site. A falta de conhecimento técnico pode ser um problema, mas é essencial para alcançar resultados.
Você tem notado uma queda ou alguma diferença no número de conversões (formulários preenchidos, contatos pelo whatsapp, vendas e etc) de suas campanhas no Facebook?
Estamos em meio a muitas mudanças provocadas pelas leis de proteção de dados pessoais (aqui no Brasil, a LGPD) e isso está mudando o mundo do marketing digital.
Ferramentas como Facebook Ads, Instagram Ads, que são o Meta Ads estão tendo que mudar a forma como coletam dados dos usuários e a “API de Conversão” com uma tag no Google Tag Manager é a resposta a esta transformação.
Desta forma elas continuam a entregar vendas e leads de qualidade através de campanhas de Facebook e Instagram.
Dados são o novo petróleo, mas talvez você esteja desperdiçando seu valor com a falta de estrutura e de integração.
Tenha as métricas certas, confiáveis, personalizadas e integradas a um clique de distância.
Você precisa poder confiar nos dados que coleta para poder tomar decisões.
Se você não confia no dado, então ele não tem valor algum.
A Agência Carti é especialista na instalação, manutenção e implementação de Meta Ads.
Principais plataformas
Ecommerces
- Tray
- VTEX
- Shopify
- Nuvemshop
- Magento
- WBuy
- Loja Integrada
- VNDA
- Bagy
Infoprodutores
- Hotmart
- Kiwify
- Eduzz
Sites e Portais
- WordPress
- Woocommerce
O que é a API de Conversões da Meta Ads?
A API de Conversões da Meta Ads é uma ferramenta que ajuda empresas a rastrear e medir as ações que os clientes realizam em seus sites. Essas ações podem ser coisas como compras, adições ao carrinho de compras, visualizações de produtos, entre outras.
Como Funciona?
- Coleta de Dados: A API coleta dados sobre as ações dos visitantes em seu site.
- Envio de Dados: Esses dados são enviados diretamente para os servidores do Facebook.
- Análise de Dados: O Facebook usa esses dados para entender melhor o comportamento dos usuários.
- Otimização de Anúncios: Com essas informações, o Facebook pode mostrar anúncios mais relevantes para as pessoas que são mais propensas a se interessar por seus produtos ou serviços.
Por que é importante?
- Melhor Rastreamento: A API permite um rastreamento mais preciso das conversões (ações importantes) no seu site.
- Dados Mais Completos: Ajuda a captar informações que, às vezes, não são coletadas pelo pixel tradicional.
- Anúncios Mais Eficientes: Com dados mais precisos, o Facebook pode otimizar melhor seus anúncios, resultando em campanhas mais eficazes.
Exemplo Simples:
Imagine que você tem uma loja online que vende camisetas. Um cliente visita seu site e compra uma camiseta. A API de Conversões envia essa informação para o Facebook, que então sabe que esse cliente fez uma compra. Com essa informação, o Facebook pode mostrar anúncios de outros produtos de sua loja para esse cliente ou encontrar outras pessoas que também podem estar interessadas em suas camisetas.