Naming & Logo
O Grupo Farmy trabalha com culturas de milho, soja e algodão no Mato Grosso.
Qual a necessidade do cliente?
A empresa utilizava outro nome, mas queria ter uma personalidade própria, com um nome mais curto, forte e que representasse a empresa de forma mais moderna.
processo criativo do logo
Cada cor representa uma cultura produzida pela empresa.
O Algodão é representada pela cor branca.
O Milho é representada pela cor amarela
A Soja é representada pela cor verde.
Abaixo temos a Terra representada pelo marrom como fonte de vida e acima o temos o sol também em amarelo.
Paleta de cores
HEX #F3C43E
RGB 243, 196, 62
CMYK 0, 25, 75, 0
HEX #7DAE5E
RGB 123, 173, 93
CMYK 58, 11, 77, 0
HEX #A7C86D
RGB 167, 200, 109
CMYK 40, 0, 70, 0
HEX #2B2118
RGB 43, 33, 24
CMYK 0, 25, 45, 90
HEX #4E2414
RGB 78, 36, 20
CMYK 0, 70, 90, 80
Resultado final
O resultado foi um logo que representa a união da empresa e das culturas por elas produzidas de forma bonita e organizada em formato de losango.
A fonte mais pesada representa a força do grupo.
Depoimento do cliente
“A escolha do nome não é um processo fácil, mas a Agência Carti conseguiu entregar o que eu queria. O processo de pensamento deles ajudou muito a nos guiar e orientar para um resultado muito bom”
Rauany Scheffer
processo criativo do nome
Por se tratar de um grande produtor rural imaginamos uma grande quantidade de equipamento como tratores e colheitadeiras, semelhante a um exército, que em inglês é ARMY.
Por se tratar de fazenda, pensamos em FARM (fazenda em inglês).
Juntando os dois, temos FARMY.
Depoimento da agência Carti
“O processo de criação deste nome e logo foi desafiador pois devido a quantidade de fazendas existentes no Brasil, nomes obvios e curtos já não estavam disponíveis. Ficamos felizes de encontrar um nome inovador e ao mesmo tempo forte e simples, e que atendeu aos critérios do cliente. “
Eduardo Gasparetto