Consultoria de SEO

O principal objetivo da Consultoria de SEO para E-commerces e Sites Institucionais é aumentar o tráfego orgânico que este site recebe, e por consequência aumentar as vendas de produtos gerando novas oportunidades de negócios para nossos clientes.

A Agência Carti possui experiência de 10 anos de mercado, onde atendeu grandes clientes de varejo com marcas expressivas, e esta experiência se reflete nos resultados que entregamos.

Como funciona a consultoria de SEO estratégico?

A estratégia é composta dos seguintes passos:

  • Estudar persona e o público alvo
  • Pesquisa de palavras-chave do projeto
  • Avaliação e descoberta de problemas em potencial
  • Criação de relatórios técnicos com análise completa
  • Criação de conteúdo para elevar a qualidade das páginas
  • Relatórios do projeto e desempenho

Cada tarefa visa avaliar pontos chave da estratégia de SEO Estratégico para que a Otimização de Sites possua uma performance excepcional.

Assista o Vídeo:

O que é SEO? Entenda como Funciona

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Estudo de personas e público alvo

Quando um projeto é iniciado, a primeira tarefa é criar um modelo de cliente ideal chamado Persona. Esta persona representa os gostos, interesses e desejos das pessoas que são potenciais clientes do negócio. 

Para criar a persona, conversamos com nosso cliente com objetivo de entender melhor o comportamento deste público. Pequenas variações fazem grandes diferenças quando se trata de entender o que motiva as pessoas a clicar e a comprar.

Após a criação desta persona, fazemos a validação no mercado e tentamos extrapolar um pouco para detectar novas oportunidades que possam ter passado despercebidas pelo cliente durante o processo.

Pesquisa de palavras chaves do projeto

A segunda tarefa e que possui um peso enorme é selecionar as palavras-chave mais importantes do projeto. 

Realizamos um estudo baseado no retorno das palavras e no alinhamento que elas possuem com os principais produtos e com o nicho de atividade do cliente. Essas são as palavras alvo que ao serem pesquisadas no Google trabalharemos para que nossos clientes apareçam e recebam clicks de clientes em potencial.

Cada palavra-chave possui um objetivo de acordo com a jornada e o momento de compra do consumidor e o funil de vendas:

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Palavras Chave Topo de Funil

Quando a pessoa tem um problema ou interesse mas não sabe muito bem como resolver, quais os produtos e serviços são as melhores opções do mercado. É quando o cliente começa a buscar quais possíveis caminhos existem para ele resolver algo. Pode ser tanto um produto ou serviço.

Palavras Chave Meio de Funil

Neste ponto o potencial cliente já sabe que existem algumas opções, mas ainda não têm claro qual é a melhor. O problema já é conhecido, mas a solução ainda não foi escolhida. É o momento que o cliente começa a comparar as soluções disponíveis no mercado.

Palavras Chave Fundo de Funil

Aqui o problema e a solução já são conhecidos pelo cliente, e a dúvida em geral é comparar preço e qual o fornecedor vai oferecer a melhor opção para a escolha que ela fez.

Este é o funil clássico de vendas. Escolher as palavras-chave adequadas para cada fase do funil é essencial para  que o restante do trabalho de SEO estratégico seja bem executado.

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Criação de relatórios técnicos com análise completa

Iniciamos uma profunda análise na arquitetura do site com objetivo de descobrir como melhorar a performance do site através da busca orgânica.

Esta Auditoria de SEO inclui:

  • Análise da Arquitetura do Site
  • Análise do servidor onde está hospedado o site
  • Revisão de títulos, meta descrições e headings
  • Usabilidade do site em desktop e celular
  • Teste de tempo de carregamento no desktop e mobile
  • Revisão de robots.txt e sitemap.xml
  • Revisão de nome de imagens, alt e title
  • Análise de links internos e externos
  • Revisão de canonical tag
  • Análise de conteúdo

Este checklist de SEO é realizado a cada 6 meses e geramos relatórios completos que são entregues ao cliente. Auxiliamos e ajudamos a implementar as correções necessárias para o bom andamento do projeto.

Essa investigação aborda aspectos:

  • Técnicos
  • Arquitetura
  • Conteúdo
  • Links

Para cada problema identificado é gerada uma proposta de solução que é apresentada com o relatório de SEO.

Avaliação e descoberta de problemas em potencial

Realizamos uma investigação verificando os principais problemas encontrados em sites. 

Utilizamos uma metodologia de Checklist de SEO  que considera mais de 167 itens que possam atrapalhar a navegação, visibilidade, renderização e bom posicionamento dos mecanismos de busca.

Também investigamos se o site está correndo risco de ser punido por alguma tecnologia que o Google não recomenda ou o motivo pelo qual o seu site tem recebido poucas visitas.

Esta pré-análise serve como início do trabalho técnico que será executado no próximo passo.

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Criação de conteúdo para elevar a qualidade das páginas

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Criar conteúdo de qualidade é um dos pilares que sustentam o trabalho de SEO Estratégico bem feito. Bom conteúdo ajuda os potenciais clientes a tomarem suas decisões e criam valor para quem os consome. 

A criação de conteúdo precisa ser estratégica e abordar temas relevantes para o projeto, levando em conta a fase do funil que o conteúdo possui o foco.

Cada material criado pela Agência Carti é exclusivo e possui um objetivo claro. São criados por profissionais experientes e que já trabalharam em diversos projetos de sucesso.

Os principais conteúdos que podemos criar são:

  • Ebooks
  • Textos para páginas institucionais
  • Transcrições para vídeos
  • Descrições de produtos
  • Descrições de categorias para e-commerce
  • Notícias
  • Artigos para blogs
  • Conteúdo para landing pages
  • Descrições de produtos

Assista o Vídeo:

Checklist SEO: baixe sua planilha para desenvolver o seu projeto de marketing digital

Relatórios do projeto e de desempenho

Nossos clientes de SEO Estratégico recebem relatórios mensais com KPIs para acompanhar o crescimento do projeto. Esses indicadores mostram o sucesso que o incremento nas vendas e nas visitas do site.

Dentre as informações apresentadas podemos citar:

  • Comparativo de visitas, vendas e incremento das buscas orgânicas
  • Monitoramento das palavras-chave
  • Comparativo da receita e conversão de metas
  • Atividades que foram realizadas no mês

Assim você cliente acompanha de perto tudo que está sendo realizado no seu projeto e vê o crescimento do tráfego e faturamento mês a mês do seu site ou e-commerce.

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