Para chamar a atenção da clientela para o seu pet shop é necessário uma série de ações. E o marketing digital é a ferramenta certa para a divulgação do seu negócio. Quer saber como? Então continue a leitura desse artigo!
1. Invista na identidade visual do Pet shop
Antes de mais nada, a sua loja precisa ter uma identidade visual. É isso que vai definir o DNA do seu pet shop. Quais são as cores que serão utilizadas, slogan, tipografia, peças de divulgação? É preciso pensar nos elementos que compõe a marca como um todo.
Todos esses componentes estão presentes na loja, no site, redes sociais e materiais gráficos. Isso ajudará sua marca ser lembrada com muito mais facilidade e, claro, tudo isso será um grande pilar para as estratégias de comunicação.
Muitas empresas passam por mudanças na marca, seja para se destacar entre a concorrência, enfatizar soluções e diferenciais oferecidos ou até mesmo criar algo mais apelativo para o público. Esse processo é denominado por “rebranding”, o principal objetivo é mudar a percepção com público com relação a marca. Então avalie se seu pet shop precisa dar uma repaginada ou se a identidade visual já foi estabelecida.
2. Trabalhe as redes sociais
Trabalhar as redes sociais é muito importante para qualquer negócio. O desafio é identificar qual são as melhores, de um ponto de vista estratégico, para serem utilizadas. Facebook, Instagram e até mesmo o Tik Tok podem ser boas ferramentas para aplicar estratégias de marketing no seu pet shop.
Dentro dessas redes sociais, podem ser utilizar ferramentas como vídeo – por meio de reels e stories – fotos com hashtags e posts com localização. É possível produzir vários materiais que vão ajudar a engajar o público e fazê-lo conhecer a marca e, consequentemente, os serviços oferecidos.
3. Faça anúncios em Google ADS
Atrair e converter de forma orgânica leva tempo, então os anúncios são muito importantes para conseguir trazer resultados de forma mais rápida. Muitos consumidores podem procurar por petshops na internet e com os anúncios, a sua loja será encontrada com mais facilidade.
É possível ter controle do investimento, definindo um limite diário. Além disso, por meio do Google ADS terá um um público segmentado, impactando assim, as pessoas certas.
4. Marque presença no Google Meu Negócio
Para que seu estabelecimento seja encontrado com mais facilidade, inclua-o no Google Meu Negócio. Por essa ferramenta, os clientes o verão no Google Maps, nesse recurso é possível colocar fotos, preços de produtos, responder o público e ter avaliações da clientela.
Com isso atrairá tráfego físico para o seu negócio, reforça as estratégias de marketing e cria relacionamento com os clientes.
Dica bônus: contrate uma agência de marketing
Para conseguir implementar estratégias eficazes, acompanhar as tendências que irão contribuir para o aumento de vendas, conte com uma agência de marketing. Especialistas no assunto podem fazer um planejamento pensando nos itens que citamos nesse artigo, além de, claro, executá-lo, acompanhando as métricas importantes para o seu negócio. A Agência Carti pode contribuir com a sua empresa e elevar os resultados. Entre em contato conosco e peça um orçamento.