Estratégias de marketing para lojas

5 estratégias de marketing para lojas de material de construção

Um bom planejamento de marketing potencializa os resultados de qualquer negócio. No setor de construção não seria diferente, por isso neste artigo mostraremos algumas estratégias para elevar as vendas da sua loja. Veja a seguir!

1.   Seja ativos nas redes sociais

É praticamente impossível não encontrar uma empresa que não esteja nas redes sociais hoje em dia. Se você quer vender mais, é importante criar estratégias de conteúdo e até mesmo de anúncio nessas plataformas.

Mas atenção: existem muitas opções de redes sociais, o mais importante é não estar em todas, mas, sim, avaliar qual faz sentido para o seu negócio e ter consistência nos conteúdos postados.

2.   Tenha um blog

Além da importância de ter um site, é necessário ter um blog. Está em dúvida sobre que tipo de conteúdo escrever? Pois bem, lá vai uma dica: lojas de construção podem produzir conteúdo para diversas editorias, como por exemplo, decoração, diferenças de materiais, reformas, como escolher o item certo para determinada necessidade, etc.

Viu só? Existe uma gama de assuntos que podem ser tratados no seu blog.  Ao utilizar dessa ferramenta, sua loja mostra que tem domínio sobre os temas e que pode ajudar o cliente em diferentes necessidades.

3.   Ofereça descontos

Desconto é bom e todo mundo gosta! Em tempos de crise, é muito importante dar esse tipo de benefício ao cliente, afinal, uma economia aqui, outra acolá, sempre cai bem. Claro que é necessário analisar o que pode ter de desconto e quanto, para a loja não sair no prejuízo.

Os principais objetivos dos descontos são: ter aumento de vendas em momento de baixa, aumentar o ticket médio e incentivar o consumidor a comprar na sua loja, para assim, se tornar cliente, de fato. Por isso é importante avaliar bem para não cair no prejuízo.

4.   Invista numa agência de marketing digital

Para construir a presença online da sua loja é necessário investir em marketing digital, nada melhor do que contratar uma agência para executar esse trabalho para você. 

Pois assim terá uma estratégia bem definida para tudo: SEO, conteúdo, relacionamento com o cliente, criação e gerenciamento de sites, branding, entre outras funções que cabem a agência.

5.   Esteja no Google Meu Negócio

Se você contratar uma agência de marketing, certamente, eles irão orientar você sobre o Google Meu Negócio, pois essa é uma plataforma muito importante para qualquer empresa.

Por meio dela o cliente pode encontrar a sua loja, ver fotos e avaliações, avaliar o serviço prestado (caso já tenha comprado no seu estabelecimento) e, consequentemente, sua marca cria autoridade, reputação e conquista mais clientes.

Caso ainda não tenha uma conta no Google Meu Negócio, você mesmo pode fazer e já colocar a mão na massa, mas ao contar com uma agência, terá uma gestão melhor do recurso. Mas independente de qualquer coisa, não perca tempo e marque presença lá!

Quer sair na frente da concorrência e aumentar as vendas? Conte a Agência Carti e tenha sua loja se destacando no mercado cada vez mais! Entre em contato conosco e peça já um orçamento!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimos posts