Novas tendências sempre surgem na internet e uma que tem feito muito sucesso é o TikTok, uma plataforma chinesa de vídeos curtos.
Com a notoriedade, é natural que as empresas queiram fazer parte dessa nova rede social e, recentemente, foi lançado o TikTok for Business, possibilitando anúncio nas redes.
Quais tipos de anúncios podem ser feitos?
Ficou interessando em como pode anunciar na plataforma? Veja quais são os formatos disponíveis:
Hashtag Challenges
Essa modalidade permite que as marcas utilizem hashtags e convidem os usuários a usá-las por meio de conteúdos.
In-feed vídeos
As marcas também podem usar vídeos com duração de até 60 segundos que funcionam com o som ativado.
Brand Takeovers
Esses são anúncios de 3 a 5 segundos que podem ser em vídeos ou fotos.
Branded Effects
As marcas podem produzir conteúdos em vídeo 2D, 3D ou no formato de realidade aumentada, no primeiro plano ou ao fundo da peça, fica a critério do anunciante. Além disso, é possível combinar com o Hashtag Challenges.
Por que usar o TikTok for Business?
Como dissemos no início desse texto, sempre há alguma novidade na internet pela qual o público se atrai, desse modo, é muito importante que as marcas estejam de olho nessas tendências para compreender como podem fazer parte de novas plataformas, chegando até os consumidores por diferentes canais e meios.
É claro que nem toda empresa precisa estar no TikToK, e isso serve paras as outras redes sociais também, o mais importante é entender o que cabe dentro de cada planejamento e estratégia e conhecer muito bem a persona, para identificar quais tipos de conteúdo ela consome e por onde. Dito isso. veja com o seu time de marketing como usufruir melhor cada plataforma disponível. E claro, continue acompanhando o blog da Agência Carti para ler mais sobre as novas tendências do mercado.