Os folhetos de supermercados foram, por um bom tempo, um dos principais meios de divulgação da marca e de promoções. No entanto, com a internet, houve a necessidade participar do mundo digital.
Grandes redes já utilizam muito bem as mídias sociais a favor delas, mas pequenos e médios ainda ficam um pouco perdidos com relação aos conteúdos, afinal, como usar bem esse recurso tão valioso?
Pois bem, nesse artigo daremos dicas de conteúdos para mercados. Quer saber mais? Continue a leitura!
1. Receitas de pratos
Postar receitas é uma ótima maneira de engajar o público, ainda mais em dia de promoção. Aproveite as ofertas do dia e movimente as redes sociais para engajar a sua audiência. Não esqueça de caprichar nas imagens, ok?!
2. Épocas do ano
Datas sazonais também são uma ótima estratégias. Use o recurso reels para mostrar os colaboradores montando o mercado para a Páscoa, Natal, entre outros feriados comemorativos.
São nesses períodos que as pessoas costumam reunir a família para celebrar, então a ida ao mercado é essencial!
3. Fale de rótulos
Todo produto tem rótulo, mas não são todos que se atentam ou entendem o que tem nos conteúdos das embalagens.
Eduque o seu público e explique o que significa as informações que constam nos produtos. Faça parcerias com nutricionistas, pois são profissionais que podem falar com propriedade sobre o tema.
4. Alimentos orgânicos
Esse é tema que os consumidores estão se interessando cada vez mais sobre. Sendo assim, aproveite para falar a respeito, mostre as diferenças entre alimentos não orgânicos, benefícios a saúde e o processo dos produtos até chegarem na mesa do cliente. Claro, só fale sobre isso se o seu mercado vender esse tipo de item.
5. Dicas de limpeza
Mercados também vendem produtos de limpeza, então que tal posts falando apenas sobre essa sessão? Mostre que tipos de produtos usar para determinadas necessidades, como usar e o porquê.
Muitas pessoas não sabem a finalidade de alguns itens e como podem ser úteis no dia a dia. Aproveite as promoções e fale mais a respeito!
Quais outros conteúdos você gostaria de fazer para o seu mercado ou quais gostaria de ver como consumidor? Existem uma infinidade de temas que podem ser trabalhados nas redes sociais para engajar o público e atraí-los até o estabelecimento.
Quer mais dicas de conteúdo para o seu negócio? Continue acompanhando o blog da Agência Carti!