Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital?

Você conhece a tecnologia blockchain? Quem é investidor de criptoativos ou apenas um curioso sobre esse universo que vem modelando a forma de fazer transações, já está familiarizado com esse assunto. No entanto, qual a relação desse tema com o marketing digital?

Antes de mais nada – para aqueles que não conhecem essa tecnologia – é preciso entender que o blockchain é um formato de registro público de transações criptografadas, no entanto, é também um conceito de arquitetura de dados, sendo assim, podem existir vários tipos de blockchains para serem aplicados em diferentes áreas, não se limitando ao setor financeiro como as criptomoedas, por exemplo.

O blockchain tem como objetivo garantir a segurança, eficiência e transparência no compartilhamento de informação sem a necessidade de ter um servidor central ou um administrador, uma vez que são os próprios usuários do blockchain que fazem essa administração por meio de uma rede descentralizada de computadores.

Marketing digital e blockchain

Como já explicamos, o blockchain não se limita apenas as transações de criptoativos. Por se tratar de segurança de dados em alto nível, a tecnologia tem sido usada por empresas da área da saúde, da educação, sustentabilidade, entretenimento e até mesmo por órgãos públicos.

O marketing digital podem ser beneficiar usando o blockchain para fazer algumas transações, como por exemplo:

Validação de campanhas em mídia online

A confiabilidade de dados e transações em mídia online é um tópico muito importante no marketing digital, pois não existe uma garantia de que os anúncios feitos no Google ou Facebook estão recebendo cliques e visualizações de usuários reais, ainda mais em tempos que os bots estão ganhando, praticamente, vida própria.

Embora o acompanhamento de indicadores sejam importantes para entender os resultados das campanhas, em 2016, o próprio Facebook afirmou que por muito tempo apresentou uma métrica que inflava os números de visualizações de vídeos.

Além disso, de acordo com as informações de um levantamento realizado pela Forrester, empresa norte-americana de pesquisa de mercado, também em 2016, cerca de US$ 7,4 bilhões foram gastos com anúncios de exibição fraudulenta, isto é, bots eram utilizados para gerar cliques em anúncios que, consequentemente, não converteram em vendas e geraram custos aos anunciantes.

Certamente, resolver esse problema não é uma tarefa fácil e exige muito esforço da comunidade de marketing digital, no entanto, com a tecnologia blockchain é possível gerar mais segurança às empresas que investem em mídia online, uma vez que, os integrantes da rede podem validar de forma descentralizada as transações referentes aos anúncios, tornando assim o processo muito mais transparente.

Forma de pagamento no mercado digital

Se a internet mudou a forma das pessoas se comunicarem, o blockchain vem para mudar a maneira de se fazer transações. Hoje em dia, é possível pagar um cafezinho com criptomoeda, desde que o estabelecimento aceite essa forma de pagamento, é claro.

Então, por que não utilizar as moedas digitais para pagar ou cobrar os serviços de marketing digital de uma agência? Pois bem, em um mercado totalmente disruptivo que demanda atualizações constantes e exige estar por dentro das tendências, é natural que os pagamentos por meio de criptomoedas se tornem uma realidade no setor.

A Agência Carti, por exemplo, desde 2017, aceita a bitcoin como opção de pagamento pelos serviços prestados aos clientes, se tornando a primeira agência do país a utilizar essa modalidade. A grande vantagem desse modelo é a facilidade de se fazer transações sem a necessidade de um intermediador, abrindo a possibilidade de ter relação comercial com empresas de qualquer lugar do mundo.

Segurança, automação, descentralização, transparência e rapidez são as palavras-chave que determinam as vantagens do uso do blockchain no mercado de marketing digital. Não à toa que diversas empresas estão investindo nessa tecnologia para proteger dados e informações.

Agência especializada no mercado de criptoativos

Para além de entender a importância dos blockchains no mercado de marketing, a Agência Carti também trabalha com o setor de criptoativos com o intuito de ajudar as empresas a promoverem seus serviços e conhecimento ao público.

Especializada em campanhas digitais para tokens, NFT, hardwallets e produção de conteúdo para mídias sociais, a Agência Carti atende contas como a KriptoBR, principal revendedora de hardwallet no Brasil e única revenda oficial da marca Ledger na América Latina.

Deseja ter as melhores estratégias de vendas e atração de público no mercado criptomoedas e NFT? Conte com a Agência Carti e tenha profissionais qualificados desenhando e executando as melhores estratégias de marketing para o setor de criptoativos.

Entre em contato com o nosso time de especialistas e faça um orçamento. E, claro, continue acompanhando o blog para mais leituras sobre as tendencias do mercado digital e fique por dentro de todas as novidades!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts relacionados