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Google Ads: O guia completo4 min read

  • fevereiro 17, 2020
  • Eduardo Gasparetto

Você sabe o que é Google ADS e para que ele serve? Continue a leitura ou assista o vídeo na íntegra para entender melhor sobre o assunto.

O que é Google Ads?

Google ADS é a plataforma de anúncio do Google. Quando você precisa atingir um público na internet, é possível seguir duas linhas estratégicas:

A primeira é o crescimento orgânico, no qual, é possível trabalhar a longo prazo para criar credibilidade e autoridade. A segunda, é fazendo anúncios para chegar até o púbico, nesse caso, o Google ADS.

Certamente, você é impactado todos os dias – ou quase todos – por algumas campanhas de Google ADS. E a grande vantagem dessa ferramenta, é que por meio dela, é possível segmentar a campanha para ter um público qualificado e ter um melhor resultado.

Tipos 5 de anúncios em Google ADS

O Google ADS disponibiliza 5 tipos de anúncios, veja quais são:

1. Rede de pesquisa

Refere-se aos anúncios exibidos nas pesquisas feitas nos Google com base em palavras-chave.  O anunciante só paga quando clicam no link que fica em destaque nas pesquisas com uma legenda de anúncio.

2. Rede de displays

Esse tipo de campanha aparece em sites e blogs que disponibilizam um espaço para que seja colocado um banner que pode conter imagens, layouts, entre outros elementos.

3. Remarketing

O remarketing trata-se também de anúncios feitos em sites, blogs, redes sociais, entre outros veículos. Mas ele só acontece quando as pessoas visitam algum site, se interessam por algum produto, mas não finalizam a compra. Então, a partir disso, o remarketing começa a mostrar anúncios sobre o mesmo tipo de produto, para que o consumidor, volte ao site e, de fato, realize a compra.

4. Google shopping

Outra forma de anunciar é utilizando no Google Shopping. Ao realizar uma pesquisa, ele exibe um comparador de preços, desse modo, aparece a foto e o valor do produto. A grande vantagem é nesse tipo de anúncio é que ele possui um bom nível de efetividade, então, se alguém clica no item, a probabilidade da pessoa comprar o produto é alta.

5. Campanhas de Youtube

No Youtube também e possível criar campanhas em forma de vídeos. É uma ótima estratégia, uma vez que, o site possui mais de um bilhão de usuário e é possível segmentar o público como em todos os outros tipos de anúncios.

Quanto custa anunciar no Google ADS?

Existem alguns tipos de estratégias com relação ao custo:

  • Custo por click – CPC: O anunciante só paga quando a pessoa clica no anúncio.
  • Custo por milhar – CPM: O anunciante só paga a cada mil impressões, ou seja, a cada mil vezes que o anuncio foi exibido na internet.

Como o Google ranqueia os anúncios?

O Google leva em consideração o valor do lance, que de grosso modo se resume em quanto a empresa quer pagar por clique, ou seja, se um anunciante determinar o valor de R$1,00 por clique, enquanto o concorrente paga R$2,00, é muito mais provável que o segundo se saia melhor nos resultados.

No entanto, existe um índice de qualidade interno, no qual, o Google calcula o valor que é pago por clique vezes esse índice, então, mesmo que uma empresa pague mais, mas se não tiver uma boa nota, quem anunciar por menos e possuir uma nota maior, pode aparecer na frente na pesquisas.

Funil de vendas e ADS

Cada campanha possui um objetivo diferente. Por exemplo, as campanhas de pesquisas são para fundo de funil, ou seja, para pessoas que já sabem o que querem e estão prontas para realizar a compra.

Já as campanhas de displays podem servir mais para reforçar a marca, desse modo, como estratégia de branding. No caso de remarketing, seria uma estratégia para reforçar pontos fortes dos produtos e serviços para efetuar a venda de fato.

O Google Shopping também é mais focado para quem está no fundo de funil, pois quem está nessa etapa e faz esse tipo de pesquisa, já está certo de fazer uma compra. As campanhas para Youtube também servem para reforçar e mensagem e branding.

Como anunciar?

Qualquer pessoa, teoricamente, pode fazer um anúncio, no entanto, o mais indicado e contratar uma agência de marketing digital, como a Agência Carti que possui todos os certificados do Google, garantindo melhores resultados.

Conte conosco para realizar sua estratégia de marketing digital!

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