As palavras-chave ou Keywords são muito importantes para qualquer conteúdo e estratégia de marketing digital. É por meio delas que os usuários podem encontrar sua marca/empresa na internet, pois, elas são, basicamente, o principal meio para busca.
De um modo geral, elas são usadas para direcionar as pessoas ao site, blog e páginas. Quando alguém faz alguma busca na internet, ela usa palavras que a ajudem encontrar seu objetivo, desse modo, se a sua estratégia de marketing estiver bem definida com relação ao uso das palavras-chave, o consumidor pode chegar até você.
Então, quando alguém pergunta a importância que elas têm para a estratégia, a resposta é simples: para o público encontrar com mais facilidade o seu site.
Como usar as palavras-chave?
O primeiro passo para usar as palavras-chave é fazer a busca delas. Existem algumas ferramentas que ajudam nessa tarefa, como o Google Keyword Planner e SEMrush. A partir dessa pesquisa, é possível definir quais Keywords serão utilizadas e usá-las como guia para construir os conteúdos.
Outro ponto importante de pensar na hora da construção dos textos é a adequação a persona, uma vez que, o material precisa responder as perguntas que os consumidores fazem na internet. Além disso, avaliar como os concorrentes usam essas mesmas palavras é interessante, mas o mais importante de tudo é produzir conteúdo autêntico e enriquecedor.
Onde pode usar as palavras-chaves?
Uma dúvida muito comum é sobre onde utilizar as palavras-chave e como distribuí-las ao longo do texto ou site. A seguir mostraremos onde elas devem estar para obter um bom resultado no uso delas.
Meta Description
Essa é uma pequena descrição que aparece logo abaixo do título na página de pesquisa. Então, pode- e inserir palavra-chave nessa parte.
SEO Title
O SEO Title é o título que aparece nas pesquisas que são feitas no Google.
Title Tag
Esses são os títulos internos do site. Utilizar as palavras-chave aqui influencia na permanência do usuário na página.
URL
As URLs devem ser amigáveis, desse modo, não podem ser longas e precisam ser autoexplicativas. Sendo assim, é muito bem-vindo usar as Keywords aqui. Com esse artigo é possível entender a importância das palavras-chave dentro de uma estratégia de marketing. Mas se quiser saber como melhorar as vendas por meio do marketing digital, conte com a Agência Carti e se destaque no mercado!