Gerenciamento de Campanhas Google Ads
Campanhas de Google Ads são indicadas para quem está procurando um resultado rápido. A plataforma do Google possui exposição imediata que tem uma posição privilegiada nos resultados das buscas e conseguem entregar anúncios relevantes para pessoas que estão buscando o seu produto ou serviço.
As maiores vantagens do Google Ads podemos citar:
- Uso de imagens nas campanhas de Google Shopping.
- Posição privilegiada no início das buscas.
- Entrega de leads qualificados.
- Grande capacidade de escala.
- Pode gerar grandes resultados em pouco tempo.
- Relatórios do projeto e desempenho

Como funcionam as campanhas de Google Ads
O Google Adwords funciona como um leilão de palavras-chave, onde palavras mais disputadas possuem um preço maior. Quando uma campanha é criada, escolhemos quais palavras-chave queremos concorrer por atingir os clientes mais qualificados.
Quais os tipos de campanhas do Google Ads:
São 5 tipos de campanhas. Podem ser em texto, imagem ou vídeo, e também mudam de acordo com o objetivo.
- Campanhas na Rede de Pesquisa
- Campanhas na Rede de Display
- Campanhas de Google Shopping
- Campanhas de Remarketing
- Campanhas no Youtube
Como a Agência Carti administra as campanhas de Google Ads
O trabalho começa com o estudo do nicho para que possamos entender como é o processo da compra em cada cliente. Começamos selecionando as palavras-chave que vão atrair o público correto e criamos uma estratégia para que o orçamento do cliente seja respeitado.
As tags do Google Ads são adicionadas no site para que possamos mensurar os resultados obtidos e assim saber o que está funcionando.
Utilizando as palavras chaves selecionadas, criamos o conteúdo do anúncio para cada campanha, com objetivo de manter a melhor nota de qualidade do anúncio, comunicar o valor ao cliente final e pagar o menor valor pela conversão.
As campanhas de Google Ads são criadas e validadas com os clientes para prevenir erros.
Mensalmente é enviado um relatório para o cliente acompanhar exatamente onde foi investido o dinheiro, com detalhes de campanhas, palavras-chave e informações relevantes.
Fazemos frequentemente a otimização das campanhas, negativando as palavras que trazem pouco valor ou que se mostrarem ineficientes.

Assista o Vídeo:
Políticas de Google Ads - O Que Pode ser Anunciado

Anúncios em Blogs e Sites - Rede de Conteúdo Display
Quando estamos buscando alcance e branding podemos utilizar os anúncios em imagem também conhecidos como anúncios na Rede de Display do Google Ads.
Esses anúncios são inseridos em blogs e sites de nicho através do Google Adsense e conseguem atingir pessoas que não estão buscando pelo seu produto mas que possuem interesse sobre o assunto.
Por se tratar de um anúncio visual, podemos trabalhar a marca da empresa, a imagem do produto, ou ainda uma composição entre marca e venda.
Tratando-se de sites de nicho, podemos ter uma assertividade grande ao escolher quais sites receberão os banners. É possível escolher grandes portais ou pequenos sites.
Também é possível fazer anúncios em vídeo no youtube. São ótimos para branding e alcance de mensagem.