Reels no Instagram: por que usar essa ferramenta no seu negócio?

Reels no Instagram: por que usar essa ferramenta no seu negócio?

O Instagram sempre buscar inovar suas ferramentas com o objetivo de aumentar ainda mais o engajamento entre os usuários.

E para acompanhar a nova tendência do mundo digital, o TikTok, a implementou na plataforma o reels, recurso que permite grava vídeos curtos que podem ser adicionados ao feed e ao Explorar da rede social.

E como existe essa função, nada melhor do que fazer bom proveito dela, certo? Desse nodo, nos parágrafos a seguir vamos mostrar o porquê sua empresa deve utilizar o reels no Instagram.

O que é?

O reels pode ser facilmente confundido com a ferramenta de stories do Instagram, embora seja possível fazer pequenos vídeos nos dois recursos, o primeiro permite uma edição um pouco mais detalhada, com efeitos, controle de velocidade e áudios originais.

Tem sido uma excelente estratégia para influenciadores, por exemplo, que conseguem diversificar os conteúdos atraindo e engajando cada vez mais o público.

Sendo assim, para quem trabalha com marketing no Instagram, o reels é uma ferramenta que não pode ficar fora do planejamento de conteúdo.

Vantagens de usar o Instagram reels no Instagram do seu negócio

Já ficou claro que o reels é importante para a produção de conteúdo, certo? Mas por que sua empresa deveria utilizar essa ferramenta? Explicamos a seguir!

Maior possibilidade de produzir conteúdo

O Instagram está ficando cada vez mais completo, tornando possível produzir cada vez mais conteúdo de diversas maneiras. Se a sua empresa pode utilizar todos esses recursos, então, por que não usar?

Sabemos o quanto o conteúdo pode impactar diretamente nas vendas e no relacionamento com o consumidor, sendo assim o reels no Instagram se torna um grande aliado para a produção de novos materiais.

Anúncios

É uma nova forma de fazer anúncio, uma vez que, já é possível nos stories, ou seja, diferentes maneiras de chegar até o público, dessa vez de forma mais elaborada pensando em todos as funções que o reels proporciona.

Acompanhar a tendências

Trabalhar com marketing digital no Instagram exige o acompanhamento das tendências de mercado para que possam ser analisadas e aplicadas nas estratégias do próprio negócio. Grandes marcas ficam atentas as todas as mudanças que acontecem no mercado para saber como podem utilizar as novidades a favor delas.

Se a sua empresa faz isso, então entende o quão necessário é buscar novas frentes e formas de se relacionar com o público. Gostou do nosso texto? Continue acompanhando o blog da Agência Carti para ler mais sobre as tendências do marketing digital!

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