Será que a sua organização tem feito bom uso das estratégias que o marketing digital oferece? Pois bem, para ajudar a alavancar o seu negócio de TI, vamos mostrar algumas ações que podem e devem ser implementadas para ter sucesso na sua empresa de tecnologia.
Site responsivo
Você sabe o que é um site responsivo? Esses sites são criados para se adaptarem as plataformas mobile, para quem trabalha com e-commerce essa é uma ferramenta importante, no entanto, não se limita apenas a esse setor.
Ao ter um site responsivo, as pessoas podem entrar na página da sua empresa a partir de qualquer dispositivo, seja por um celular, tablet ou computador, que o layout da será adaptado para essas telas.
Faça conteúdos que solucionem problemas
Ao invés de fazer conteúdos com chamadas do tipo “Compre agora” ou “Peça já o seu orçamento”, produza conteúdos que realmente irão ajudar os consumidores a resolverem os seus problemas. Ensinar os clientes sobre as soluções tecnológicas é a uma poderosa ferramenta de marketing.
Assim, o consumidor irá entender que a sua empresa realmente entende do assunto e irá contar com os seus serviços e expertise. Um ponto importante é usar uma linguagem simples, sabemos que T.I é uma área com termos difíceis e que pessoas que não são deste mercado possuem mais dificuldade para entender, então é fundamental produzir materiais acessíveis.
Neste caso, perguntas e respostas muito bem-vindas. Os artigos podem ser no estilo FAQ ou do tipo “10 coisas para resolver um determinado” problema, por exemplo. O mais importante é mostrar como ajudar o cliente.
Vídeos, podcasts, infográficos também são conteúdos valiosos. Podem ser mais trabalhosos de serem produzidos, mas agregam muito valor.
Páginas únicas para cada produto
Cada produto que a sua empresa vende precisa de uma página própria. Ou seja, se você oferece 10 itens, é necessário ter 10 páginas. Pois desse modo, elas possuem mais autoridade e ranquearão melhor.
Nessas páginas é preciso discorrer sobre as vantagens, dificuldades e cases de sucesso que esses produtos possuem. Também é interessante colocar provas sociais, para influenciar ainda mais a compra.
Invistas nas segmentações
Uma das grandes possibilidades do marketing digital é a segmentação e personalização do público. Assim é possível trabalhar de forma mais assertiva com os conteúdos e campanhas, além de pensar nas principais dores do consumidor de acordo com o estágio de jornada do comprador.
Tanto o Google, quanto o Facebook e Instagram possuem grande assertividade nas campanhas, ainda mais quando utilizada a segmentação adequada. É possível gerar listas para remarketing e montar campanhas que se comuniquem com as etapas diferentes da tomada de decisão.
Pois, uma pessoa que busca um conteúdo mais genérico está mais no topo do funil de decisão. Um conteúdo mais específico, já é meio de funil, e uma área que fale de preço é fundo de funil. Pensar nas listas de segmentação vai fazer o seu dinheiro de campanhas render muito mais e melhorar a taxa de conversão.
Demonstração online
Com a pandemia, a maioria das pessoas passou a fazer vídeos conferências por meio de aplicativos na internet. Isso abriu portas para as empresas fazerem demonstração online gratuita, sendo assim, o visitante interessado pode conhecer a sua solução e tirar todas as dúvidas que tiver.
Mas você pode também oferecer uma versão do seu sistema apenas para demonstração, assim qualquer pessoa pode fazer um teste rápido sozinha.
Conte com uma agência de marketing digital
O marketing digital é uma área que requer estudos contínuos porque ele é baseado em algoritmos, então é necessário saber usá-los ao seu favor. Agências de marketing são as mais indicadas para fazerem esse trabalho, porque contam especialistas e podem apresentar resultados com estratégias de curto, médio e longo prazo.
Por isso, a sua empresa de T.I pode contar com a Agência Carti para melhorar as vendas e aplicar as melhores estratégias para o seu negócio. Quer saber como podemos ajudar? Entre em contato conosco e saiba mais como aumentar os resultados!