Hoje a internet é a principal fonte de informação para as pessoas, desse modo, o conteúdo é algo extremamente importante. E existe uma série de fatores que um escritor deve seguir para publicar algo e isso não se resume apenas a questões gramaticais, mas, também de SEO, afinal, é preciso estar bem ranqueado para se destacar entre os demais.
Desse modo, separamos 3 práticas importantes de SEO que todo escritor ou produtor de conteúdo deve saber.
Ficou curioso para saber mais? Então, continue a leitura e veja como tornar os textos cada vez mais atrativos para o leitor.
1. Trabalhe com conteúdo textual e visual
Imagens também ajudam no ranqueamento do conteúdo. Ilustrar os textos e fazer bom uso das descrições são importantes para os algoritmos de busca.
Tudo gira em torno do conteúdo que será publicado, e muitas vezes o produtor ou escritor fica tão focado no texto, que acaba esquecendo de esse detalhe importante.
No entanto, é fundamental lembrar que as imagens devem fazer sentido com o conteúdo e devem ser posicionadas ao longo do texto de forma coerente e organizada. Outro ponto essencial é não abusar das palavras e fazer artigos enormes ou até mesmo utilizar muitas imagens. Deve haver um equilíbrio entre as duas partes.
2. Link Building
Usar a estratégia de link building para mostrar outros conteúdos que façam sentido com a pauta que está sendo trabalhada é também muito importante. Essa técnica consiste em fazer links com outros conteúdos que são relevantes para o tema.
É muito usado em blog quando o texto aborda alguma questão que já foi falada anteriormente em outro post, nisso o escritor sugere a leitura, indicando o link. Tudo isso deve estar aliado ao conteúdo de boa qualidade, pois é o que o Google leva em consideração.
3. Atenção com os intertítulos
Na construção do texto é necessário entender que negrito não é considerado um intertítulo. Para ser indexado no Google é necessário separar os textos em tags HTML, como h1, h2, h3 e assim por diante.
Por isso é muito importante saber como o texto será dividido: o que é o título, subtítulo e o resto do conteúdo? Essa organização é necessária para o ranqueamento do conteúdo. Adotar essas práticas nos conteúdos tem mais a ver com hábito do que com a técnica si. Em questão de tempo, é possível incluir esses elementos no conteúdo já de forma automática. Quer ler mais sobre como fazer bons conteúdos? Continue acompanhando o blog da Agência Carti para saber mais a respeito!