• SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE

CTR: O que é e pra que serve?3 min read

  • março 16, 2020
  • Eduardo Gasparetto

Você sabe o que é CTR e para que serve? Abaixo explicaremos esse termo tão importante no marketing digital.

Click Through Rate

O CTR ou Click Through Rate pode ser definido como “taxa de eficiência da sua página ou do seu anúncio”.

Esse indicador é muito importante a ser monitorado, pois ele tem a ver com o número de cliques e de visualizações de um anúncio. Ou seja, essa métrica mostra, em porcentagem, os usuários que clicaram no seu link depois de visualizá-lo.

Por exemplo: Vamos supor que você tem uma loja de sapatos e possui uma página na internet. A cada 100 vezes que a sua página aparece na busca “sapatos” no Google e é clicada 10 vezes, o CTR da sua página é 10%, levando em consideração a quantidade de vezes que sua página apareceu nas pesquisas.

Um ponto a se levar em consideração para o consumidor clicar no seu link é o snnipet, que é o resultado onde aparece o título e descrição da página, e ele possui uma nota interna, desse modo, quanto mais atrativo for, melhor a nota.

Para ser atrativo, ele deve conter um pequeno resumo sobre o que o consumidor irá encontrar na página, do contrário, se tiver informações desorganizadas, a pessoa irá clicar em outro link, provavelmente do seu concorrente. Sendo assim, o seu CTR não vai ser tão bom, mas o da outra página que recebeu o clique será.

Jornada de compra

Quando se trata da concorrência na internet, pensando na pesquisa do consumidor pelo seu produto ou negócio,  a busca no Google é a primeira venda que você precisa fazer, porque existe vários resultados e o seu link precisa convencer as pessoas de que é o melhor entre tantos outros.

Métrica importante para o Google

O CTR é importante tanto para as buscas orgânicas quanto para as campanhas pagas. E para os links patrocinados, se o CTR for muito baixo, o custo por clique da campanha aumenta, ao usar o CPC – custo por clique.

Pois se ninguém clica no seu anúncio, significa que ele é não é bom, então o CPC acaba cobrando mais caro, para que a campanha apareça nas buscas.

Cerca de 70% da nota interna do Google ADS é composta pelo CTR. Mas quanto é um CTR bom para a página? Para o Google, no mínimo, esse valor deve ser de 2% nas campanhas, se tiver de 2% a 5% é um valor mediano, e acima de 10% significa que a campanha está indo muito bem.

Como melhorar o CTR?

Para melhorar o CTR existem três campos essenciais, sendo eles: o título, a descrição e a URL de destino. É necessário entregar nestes componentes informações muito claras, de forma objetiva e condizente com cada campo. Pense em títulos com palavras-chaves, mas que façam sentido. Na descrição, pode falar um pouco mais sobre o que a pessoa vai encontrar, gerando mais credibilidade.

É possível usar as extensões de anúncio, que são os outros campos abaixo da descrição, que por ser maior possui mais visibilidade para o consumidor. Em casos de anúncios do Google Shop, o CTR é válido na imagem que estiver sendo utilizada, com detalhes do produto que vende.

Ficou com alguma dúvida sobre CTR? Deixe sua pergunta nos comentários, que podemos responde-la nos próximos vídeos. 

Mas se você precisa de ajuda profissional, fale conosco acessando https://www.agenciacarti.com.br

4.8 / 5 ( 100 votes )

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter

Novidades no Blog

blank

Estratégias de marketing digital para empresas de agronegócio

O agronegócio é um setor muito importante para a economia do país, apenas no primeiro quadrimestre de 2020, o setor cresceu 3,78% do PIB. Diante

blank

Reels no Instagram: por que usar essa ferramenta no seu negócio?

O Instagram sempre buscar inovar suas ferramentas com o objetivo de aumentar ainda mais o engajamento entre os usuários. E para acompanhar a nova tendência

blank

Calendário editorial: veja 6 passos de como montar um

Com a ascensão das redes sociais nos negócios, ficou cada vez mais comum ver as empresas fazendo estratégias em mídias como o Facebook e Instagram.

blank

3 tendências de vendas para 2021

Tendências são influenciadas pelo comportamento da sociedade, independente de qual área seja o foco.  E o ano de 2020 foi atípico para todos, com a

blank

5 dicas para escolher bem a agência de marketing em 2021

Quando se trata de estratégias de marketing digital nem sempre uma equipe interna consegue dar conta da demanda que esse tipo de trabalho tem, pois

blank

Tendências de marketing digital: 5 apostas para 2021

Com o final de ano chegando, é comum começar a pensar nas tendências para 2021 e não seria diferente com o mercado de marketing digital.

blank

E-mail marketing: 5 dicas para melhorar a conversão

Você já enviou um e-mail marketing, mas quando foi olhar os resultados viu que não obteve os números desejados ou ao menos razoáveis? Quantas pessoas

blank

Estratégias de marketing digital para empresas de agronegócio

O agronegócio é um setor muito importante para a economia do país, apenas no primeiro quadrimestre de 2020, o setor cresceu 3,78% do PIB. Diante

blank

Reels no Instagram: por que usar essa ferramenta no seu negócio?

O Instagram sempre buscar inovar suas ferramentas com o objetivo de aumentar ainda mais o engajamento entre os usuários. E para acompanhar a nova tendência

blank

Calendário editorial: veja 6 passos de como montar um

Com a ascensão das redes sociais nos negócios, ficou cada vez mais comum ver as empresas fazendo estratégias em mídias como o Facebook e Instagram.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

RECEBA ATUALIZAçÕES DE ARTIGOS NO EMAIL

Enviaremos somente emails com conteúdo relevante de Marketing Digital.

QUERO RECEBER

Calendário editorial: veja 6 passos de como montar um
Performance

Calendário editorial: veja 6 passos de como montar um

Com a ascensão das redes sociais nos negócios, ficou cada…
3 tendências de vendas para 2021
Performance

3 tendências de vendas para 2021

Tendências são influenciadas pelo comportamento da sociedade, independente de qual…
Tom de voz: saiba o que é e como encontrar o da sua marca
Performance

Tom de voz: saiba o que é e como encontrar o da sua marca

O tom de voz nada mais é do que a…
ENTRE EM CONTATO E FALE COM UM ESPECIALISTA

FALE CONOSCO (11) 2389-0114

Melhoramos suas vendas e conversões com estratégias inteligentes.

Agência Carti

  • Empresa
  • Serviços
  • Blog
  • Orçamento

Serviços

  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Google Shopping

Materiais Ricos

  • Idéias de Testes A/B
  • Checklist SEO
  • Checklist de Conversão
blank

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL COM FOCO EM SEO, GOOGLE ADS, INBOUND MARKETING E FACEBOOK ADS. LOCALIZADA EM SÃO PAULO – SP PRÓXIMO AO METRO ANA ROSA.

Agência Carti © 2020 Todos os Direitos Reservados

Twitter
Facebook-f
Youtube
  • SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE
ORÇAMENTO