3 tendências de vendas para 2021

3 tendências de vendas para 2021

Tendências são influenciadas pelo comportamento da sociedade, independente de qual área seja o foco.  E o ano de 2020 foi atípico para todos, com a pandemia o mundo inteiro se viu obrigado a mudar a rotina e, consequentemente, a forma como se consome coisas de um modo geral também mudou.

Todas essas transformações influenciam em estratégias de comunicação e vendas, um bom exemplo disso foi o boom de lives que houve ano passado, com a impossibilidade de reunir pessoas, empresas e marcas passaram a usar o recurso para se aproximar do público.

Não à toa que o Twitch.tv fez grande sucesso em 2020, mesmo que a plataforma de streaming exista desde 2011.

Pensando nessas mudanças, vamos listar a seguir três tendências vendas e comunicação em 2021!

Vendas por redes sociais

A internet trouxe muitas mudanças para as vendas e as redes sociais fazem parte disso. Se antes eram usadas apenas como forma de comunicação com o público, hoje se tornaram um meio muito eficiente para vendas.

Hoje é possível vender pelo Instagram, Facebook e até mesmo WhatsApp. Todas essas plataformas trouxeram atualizações para ajudar as empresas a venderem mais e até mesmo se relacionar melhor com os consumidores.

Se os clientes usam esses aplicativos por que as empresas ficariam de fora, não é mesmo?

Inteligência artificial

Quem não pensa em inteligência artificial e vendas juntos, pode estar ficando para trás. Dentre muitas facilidades que a tecnologia oferece, usá-la para melhorar as vendas e experiência dos consumidores é uma grande estratégia, porque ela ajuda a otimizar o tempo.

Uma pesquisa realizada pela McKinsey mostra que 40% do tempo gasto com vendas poderiam ser automatizadas. É aqui que esse tipo de tecnologia entra. Algumas das maneiras de utilizar IA:

  • Softwares que mapeiam e aprendem o comportamento do cliente
  • Otimização do processo de compras
  • Gestão de estoque
  • Armazenamento de histórico de compra de produtos

Growth hacking

Esse termo não é tão novo no mercado, inclusive, muitas start ups utilizam, mas ainda assim não são todos que conhecem. O growth racking é uma metodologia que visa acelerar o crescimento da empresa.

A estratégia está diretamente ligada ao marketing digital, pois é um método que tem a ver com métricas e análise de dados. Ou seja, deixar esse conceito restrito apenas ao mundo das startups é perder grande oportunidades de desenvolvimento. Quer entender melhor sobre essas tendências? Entre em contato com a Agência Carti e veja como podemos implementá-las no seu negócio  para alcançar cada vez mais resultados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts relacionados