• SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE

5 dicas para transformar o Instagram em uma máquina de vendas5 min read

  • março 8, 2022
  • Eduardo Gasparetto

Todo mundo que tem uma empresa e está presente nas redes sociais deseja ter um Instagram bombado, não é mesmo? Acontece que número de seguidores e curtidas não significa, exatamente, sucesso nas vendas.

No entanto, é possível fazer do Instagram uma máquina de vendas para o seu negócio! Quer saber como lucrar com essa rede social? Então continue a leitura para saber mais!

1.    Tenha planejamento de conteúdo

Quem trabalha com marketing digital sabe que é necessário planejamento para colocar a ações em prática. E para tornar o Instagram em uma máquina de vendas não seria diferente, afinal, é preciso de muito conteúdo para que a plataforma de vídeos e fotos seja, de fato, um recurso aliado na estratégia.

Deste modo, planejar o conteúdo é essencial, então é preciso definir a quantidade de posts, linha editorial, dias que as postagens serão feitas e, claro, o planejamento também deve incluir a interação com o seguidores, portanto, é necessário definir algumas repostas padrões, especialmente quando os followers usam o espaço para tirar dúvidas.

2.    Use o stories de maneira interativa

De acordo com um levantamento feito pelo mLabs, a média de visualizações do stories em perfis com até 10 mil seguidores é de 2,5%. Esse é um número bastante relevante, portanto, é interessante usar esse recurso do Instagram de forma estratégica.

Os stories interativos são uma maneira de engajar o público, é possível usar templates para que haja compartilhamento, fazer enquetes, abrir caixa de perguntas e sugestões e claro, nunca deixar de responder os seguidores que mandam mensagem por DM.

Além disso, o Instagram possibilita o uso de links nos stories que podem ser usados para redirecionar os seguidores ao site da empresa ou até mesmo ao WhatsApp para que um contato maior seja estabelecido.

3.    Seja consistente

O grande segredo do Instagram é a consistência, pois, quem não é visto não é lembrado. Uma pesquisa realizada pela Union Metrics, mostra que as marcas mais populares na rede social fazem em média 1,5 posts por dia.

Isso não significa que deve postar todo dia, até porque esse tipo de estratégia não é interessante para todas as empresas, mas, sim que deve seguir o conselho da primeira dica deste artigo: definir frequência, pois é isso que fará a conta ter mais relevância na plataforma.

Isso melhorará significativamente os número do Instagram, além de contribuir na ampliação do reconhecimento da marca como uma fonte útil de informação sobre o setor de atuação. Para tornar o Instagram um canal de vendas, é preciso passar confiança para o consumidor, portanto, o conteúdo consistente é essencial.

4.    Faça anúncios

Anunciar no Instagram vale a pena quando a empresa segue as dicas que demos anteriormente, isto é, planeja o conteúdo, produz e posta com frequência. Pois, assim como qualquer outra rede social, é esperado que exista interação e materiais relevantes para os seguidores. E mesmo que o foco seja a venda, estabelecer um relacionamento e criar laços continua sendo a melhor estratégia para atingir o objetivo final, pois é preciso gerar confiança para vender.

De acordo com a Digital Overview, os brasileiros passam, em média, 3h30 nas redes sociais, incluindo o Instagram, consumindo conteúdo. Deste modo, as pessoas são impactadas por diversos anúncios o tempo todo.

Mas além disso, os anúncios também precisam de estratégia e essa é uma das grandes vantagens do Instagram, pois a plataforma permite criar segmentações como idade, sexo, localidade, entre outros tipos de interesse que conversam com a marca e a persona.

É possível fazer post patrocinado por imagem única, carrossel ou stories. Ou seja, são diversos os formatos que podem ser trabalhados e atrair o leads qualificado que posteriormente consomem o produto ou serviço que a empresa oferece.

5.    Venda diretamente pelo Instagram Shopping

 O Instagram permite que as marcas vendam diretamente da rede social por meio de uma vitrine virtual. Com essa ferramenta, inclusive, é possível fazer posts no feed e marcar os produtos que estão disponíveis para venda.

As etiquetas de preços podem ser adicionadas nos posts ou nos anúncios e quando são clicadas, os usuários são redirecionados a página do item dentro do próprio Instagram Shopping, no qual, o consumidor pode ver mais detalhes acerca produto.

Além disso, é possível vender um produto em uma live. Durante a exibição, o item fica disponível logo abaixo dos comentários dos usuários com um botão ao lado para adicioná-lo ao carrinho de compras. Essa estratégia pode ser utilizada para lançamentos ou demonstração, por exemplo.

Para fazer parte do Instagram Shopping é preciso estar dentro de alguns requisitos, como por exemplo:

  • A conta deve ser comercial ou de criador de conteúdo
  • A empresa precisa estar na lista de mercados suportados pelo recurso
  • O produto da empresa precisa ser elegível para plataforma
  • É necessário ter um domínio de site
  • É preciso cumprir o Acordo com o Comerciante e Políticas de Comércio do Facebook

Para fazer do Instagram uma máquina de vendas é preciso ter uma estratégia de marketing digital muito bem alinhada, lembrando que a produção de conteúdo não deve ser focada apenas nas vendas, mas também na construção de relacionamento com o cliente.

Quer ter um time de especialistas no assunto para obter mais resultados no Instagram? Conte com Agência Carti e tenha as melhores práticas do mercado na sua empresa! Entre em contato conosco e saiba como podemos elevar a sua performance na rede social!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Novidades no Blog

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital?

Você conhece a tecnologia blockchain? Quem é investidor de criptoativos ou apenas um curioso sobre esse universo que vem modelando a forma de fazer transações,

Por que o mercado de Criptomoedas deve investir em Marketing Digital

Por que o mercado de criptomoedas deve investir em marketing digital?

As criptomoedas chegaram para ficar, não à toa o ativo digital movimentou cerca de US$ 3 trilhões em novembro de 2021, de acordo com a

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Será que faz diferença para o negócio ser especialista ou generalista? Conhecer bem esses conceitos é importante para definir a estratégia de marketing digital da

Benefícios do Google Shopping

Conheça os benefícios do Google Shopping

Se você trabalha com vendas online já deve ter ouvido falar do Google Shopping, a ferramenta de vitrine virtual de produtos das lojas cadastradas no

6 razões para criar um site moderno para a sua empresa

6 razões para criar um site moderno para a sua empresa

Marcar presença na internet é muito importante para conquistar novos negócios, por isso as redes sociais são importante para qualquer estratégia, entretanto, um site moderno

5 tendências de marketing para 2022.

5 tendências de marketing para 2022

Acompanhar as tendências de marketing digital e a movimentação do mercado pode ser um verdadeiro desafio. Afinal, as práticas e ferramentas deste setor que é

Marketing digital para a Black Friday

Veja dicas de marketing digital para a Black Friday

A época mais esperada do ano para conseguir super descontos em produtos chegou. A Black Friday, conhecida por oferecer promoções agressivas ao consumidor, é, basicamente,

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital

Como a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado de marketing digital?

Você conhece a tecnologia blockchain? Quem é investidor de criptoativos ou apenas um curioso sobre esse universo que vem modelando a forma de fazer transações,

Por que o mercado de Criptomoedas deve investir em Marketing Digital

Por que o mercado de criptomoedas deve investir em marketing digital?

As criptomoedas chegaram para ficar, não à toa o ativo digital movimentou cerca de US$ 3 trilhões em novembro de 2021, de acordo com a

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Generalista ou especialista: qual é o melhor para os negócios?

Será que faz diferença para o negócio ser especialista ou generalista? Conhecer bem esses conceitos é importante para definir a estratégia de marketing digital da

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

RECEBA ATUALIZAçÕES DE ARTIGOS NO EMAIL

Enviaremos somente emails com conteúdo relevante de Marketing Digital.

QUERO RECEBER

Conheça os benefícios do Google Shopping
Performance

Conheça os benefícios do Google Shopping

Se você trabalha com vendas online já deve ter ouvido…
4 métricas para acompanhar no seu e-commerce
Performance

4 métricas para acompanhar no seu e-commerce

Não existe marketing digital sem acompanhamento de métricas, afinal, como…
5 ideias de conteúdos de valor para mercados nas redes sociais
Performance

5 ideias de conteúdos de valor para mercados nas redes sociais

Os folhetos de supermercados foram, por um bom tempo, um…
ENTRE EM CONTATO E FALE COM UM ESPECIALISTA

FALE CONOSCO (11) 2389-0114

Melhoramos suas vendas e conversões com estratégias inteligentes.

Agência Carti

  • Empresa
  • Serviços
  • Blog
  • Orçamento

Serviços

  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Google Shopping

Materiais Ricos

  • Idéias de Testes A/B
  • Checklist SEO
  • Checklist de Conversão

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL COM FOCO EM SEO, GOOGLE ADS, INBOUND MARKETING E FACEBOOK ADS. LOCALIZADA EM SÃO PAULO – SP PRÓXIMO AO METRO ANA ROSA.

Agência Carti © 2020 Todos os Direitos Reservados

Twitter Facebook-f Youtube
  • SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE
ORÇAMENTO