políticas de google ads o que pode ser anunciado

Google ADS: O que pode ou não anunciar?

Para anunciar no Google ADS é necessário seguir algumas normas para não ser reprovado.

O próprio Google possui uma central de políticas de publicidade  que ajuda os anunciantes a criarem campanhas que estejam de acordo com as regras determinadas por eles.

Aqui vamos discorrer exatamente sobre isso, iremos explicar quais políticas são essas para que no futuro você não tenha seu anúncio reprovado pelo Google.

Veja a seguir!

 

Regras do google

As regras definidas pelo Google estão agrupadas em quatro áreas diferentes, sendo elas:

  • Conteúdo proibido
  • Práticas proibidas
  • Conteúdos e recursos restritos
  • Editorial e técnico

Conteúdo proibido

Enquadra-se nesse termo os produtos que são falsificados ou desonestos, ou seja, coisas que são prometidas, mas não há a intenção de cumprir. Outro tipo de conteúdo proíbido, são aqueles que promovem algum tipo de preconceito, violência, ódio ou intolerância.

No Google ADS, diferentemente do Facebook, todo conteúdo é analisado antes de ser anunciado. Na rede social, funciona de modo contrário, normalmente, é publicado e depois que analisam. Desse modo, no Google, materiais que não respeitam essa regra são reprovados e não são veiculados.

Práticas proibidas

O Google entende como práticas proibidas tudo que  tenta burlar as regras de anúncio, que faz a coleta ou uso de dados sem determinar claramente a finalidade disso ou que possui declarações falsas.

Um exemplo de prática proibida é ter um vídeo com autoplay, ou seja, fazer um anúncio e na página destino já iniciar um vídeo. Outro exemplo é ter um redirecionamento, que é quando o usuário clica no anúncio e ele é levado para uma página referente a publicidade, mas neste exato momento é redirecionado para outra página diferente.

Existe uma série de exemplos do que o Google considera práticas proibidas, é necessário ficar atento para não infringir essas regras.

Conteúdos e recursos restritos

São considerados conteúdos e recursos restritos tudo que pode ser veiculado, mas deve ter algumas restrições, como por exemplo, publicidade de bebidas alcoólicas que só pode ter como público alvo pessoas maiores de 18 anos.

Um ponto importante para esse tipo de campanha é justamente com relação a idade do público, pois para que o Google saiba quantos anos os usuário têm, é necessário que cada um preencha no Gmail a data de nascimento, mas não são todas as pessoas que o fazem.  Desse modo, quando a maioridade é necessária para veicular a campanha, pode haver alguma redução na quantidade de público impactado.

Essa política de conteúdos e recursos restritos é aplicada em vários casos, não apenas para bebidas alcoólicas. Se estende para brinquedos sexuais, conteúdo políticos, medicamentos, entre outros assuntos que necessitam de um filtro mais cuidadoso para ser veiculado.

Editorial e técnico

Esse refere-se às regras de como construir o anúncio para se enquadrar nos padrões do Google. Por exemplo, não pode fazer o uso excessivo de símbolos ou pontuação, como: G-R-Á-T-I-S, ou usar caracteres especiais para tentar usar alguma palavra que seja proibida.

Essa política também trata-se da página de destino, o Google preza pela qualidade e clareza das informações para que o usuário tenha uma boa experiência, desse modo, não permite levar quem está navegando a uma página que não seja condizente ao anúncio. O site precisa ser visível para todos os browsers modernos – Chrome, Firefox, Explorer, precisam conseguir renderizar as páginas, se isso não acontecer, significa que o site não é bom o suficiente para rodar uma campanha.

Denunciar um anúncio

É possível denunciar um anúncio que não está seguindo as regras, após isso o Google toma as devidas providências para avaliar a publicidade e verificar se está realmente infringindo algumas dessas normas.

Se você tem alguma dúvida sobre as políticas do Google ADS deixe nos comentários. E se você precisa de ajuda profissional para a sua empresa, entre em contato conosco pelo agenciacarti.com.br/orcamento/

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