Quem é antenado e está por dentro de todas as novidades que surgem, com certeza ouviu falar do Clubhouse.
A rede social baseada em chats de voz fez maior sucesso entre muitas pessoas, inclusive em personalidades super conhecidas, como o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.
A internet ficou em polvorosa com o surgimento desse novo aplicativo, diversas salas de conversas foram criadas com profissionais e personalidades para discutir variados temas e, embora, a onda tenha baixado um pouco, ainda é possível usar essa nova rede social para fazer negócios, principalmente agora que a empresa liberou o uso do app para Android, dando mais acesso ao público interessado.
E é justamente sobre isso que vamos falar nesse artigo: como usar o Clubhouse a favor da sua empresa? Continue a leitura para saber mais!
Ampliação de network
Uma das vantagens mais interessantes do Clubhouse é a possibilidade de ampliar o network e qualquer profissional sabe que ter uma boa rede de contatos é muito importante para qualquer negócio.
Para as empresas, o aplicativo é uma oportunidade de se conectar com os principais empreendedores, líderes e gestores do setor que a companhia atua, ou seja, uma ótima chance de estar perto de quem entende do assunto.
Humanização da marca
Além de se conectar com profissionais que são interessantes para o seu negócio, o Clubhouse também é um meio para humanizar a marca e deixa-la mais próxima do público.
Usar o chat de voz torna a comunicação mais fluída, espontânea e natural. E, hoje em dia, os consumidores querem mais proximidade com as marcas, sendo assim, o Clubhouse pode ser uma excelente ferramenta para atender essa demanda.
Criando salas para falar sobre temas específicos
Outra maneira de se aproximar do seu público, é criando salas para falar sobre assuntos importantes do seu setor de atuação, e contar com profissionais e especialistas que possam enriquecer o debate.
Afinal, conteúdo e informação são recursos muito importantes dentro do marketing para atrair e engajar as pessoas. Por que não usar o Clubhouse com essa finalidade? Fale sobre produtos, serviços e soluções que a sua empresa oferece.
Como percebe, o Clubhouse pode ajudar a empresa de diversas maneiras, sendo parte da estratégia de comunicação e marketing. Que tal se arriscar e usar o aplicativo em prol da sua marca?
Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando o blog da Agência Carti para ler mais sobre novidades do setor!