Você sabia que é possível diversificar a sua forma de anunciar na Internet? Que o Google Ads domina a publicidade online é um fato. Afinal, os anúncios do Google são publicados no buscador e em sites parceiros, além de aparecer no YouTube, Gmail, Shopping e em outros locais.
Dessa forma, é inegável que é um dos melhores lugares para as marcas apresentarem seus produtos ou serviços aos consumidores. No entanto, não é a única maneira de atrair novos clientes e manter os já existentes.
Se o desempenho da sua campanha já atingiu um patamar ou você está procurando diversificar e alcançar novos públicos, você tem opções. No artigo de hoje você vai conhecer as principais delas. Confira!
Razões para investir em outras plataformas
Existem vários motivos para diversificar a estratégia de anúncios em vez de depender de apenas uma plataforma. As principais motivações para expandir são:
- Aumento dos custos por clique (CPCs) e da concorrência no Google Ads.
- Eficiências reduzidas à medida que a parcela de impressões aumenta.
- Públicos inexplorados e segmentos de usuários.
Por mais popular que seja o Google, os usuários podem optar por outros buscadores. Por exemplo, o lançamento do Bing com inteligência artificial (IA), obteve uma força que elevou o uso da plataforma da Microsoft.
Além disso, existem inúmeras plataformas que permitem que você chegue aos seus clientes antes mesmo de iniciarem uma pesquisa.
Agora que você já conhece os benefícios de ir além, separamos algumas alternativas que valem a pena conferir. Veja só:
Anúncios do LinkedIn
Os anúncios do LinkedIn ganharam popularidade ao longo dos anos, o que significa mais concorrência. Dessa forma, se você deseja testar, espere ver CPCs mais altos.
No entanto, não deixe que esse fator seja um impeditivo. Muitas empresas B2B encontram usuários mais qualificados. Isso significa que há maior relevância e um número maior de negócios fechados.
Segundo um estudo da Social Pilot, 91% das empresas que trabalham com B2B usam o LinkedIn para compartilhar seu conteúdo. Além disso, cerca de 81% delas lançam novos produtos por lá.
Cabe ressaltar que muitos negócios estão dispostos a pagar mais por essa interação inicial devido aos recursos altamente direcionados. Como exemplo, algumas das opções de segmentação incluem: cargos, função de trabalho, habilidades do membro, interesses/grupos de membros e tamanho da empresa.
Ainda é possível fazer o retargeting dos visitantes do site, carregar listas de transmissão para a plataforma ou selecionar contatos baseados em ações que eles tomaram em relação à sua marca. Combinando vários dos filtros de audiência, torna-se mais fácil encontrar uma persona com potencial real de fechar negócios.
Anúncios no Bing
O Bing Ads é uma plataforma criada pela Microsoft que utiliza o modelo de pagamento por clique (PPC) para promover páginas relevantes relacionadas às palavras-chave pesquisadas pelos usuários. Os anúncios criados são exibidos no Bing, Yahoo! e MSN.
Segundo a Microsoft, o buscador tem uma audiência de 14 milhões de usuários no Brasil e mais de 173 milhões de pesquisas diárias. Embora ele possa não ter a mesma escala do Google Ads, ainda tem um público significativo que pode ser valioso para determinadas marcas.
A posição é determinada pelos lances de PPC. Na prática, significa que se você fizer lances mais altos do que os concorrentes, há maiores chances de seus anúncios aparecerem no topo dos resultados de busca.
Uma das razões para usar a plataforma são as várias opções para segmentar o público, incluindo características do público-alvo, idiomas, datas, horários e dispositivos.
Anúncios no Pinterest
Engana-se quem pensa que é uma rede social apenas para imagens e não enxerga como uma oportunidade de negócio. O Pinterest Ads é um recurso, dentro do próprio Pinterest, que permite que negócios e anunciantes impulsionem suas publicações dentro da sua conta.
Semelhante a outras redes, como o Facebook e o Instagram, as empresas podem criar campanhas para encontrar seus potenciais clientes, de acordo com os resultados que você busca atingir.
As vantagens em abranger essa estratégia incluem: conquistar a atenção do usuário no momento em que ele está buscando por inspirações, aumentar o alcance e o reconhecimento da sua marca e/ou produto e gerar mais tráfego para o seu site ou conta dentro do Pinterest.
Além disso, um benefício adicional é a oportunidade de utilizar o Pinterest Partner. Dentro desse programa de colaboração, empresas especializadas do universo do Pinterest podem contribuir para o desenvolvimento do seu empreendimento. Publicidade, produção de conteúdo, criatividade, identificação de públicos-alvo e análise de métricas estão entre os serviços do programa.
Anúncios no Meta Ads
Meta Ads, também chamada de Gerenciador de Anúncios, é a ferramenta de criação e gestão de anúncios da Meta Inc. A ferramenta permite fazer a gestão de mídias pagas no Facebook e no Instagram.
Uma das maiores vantagens é que com o Meta Ads você não precisa de um site, pois pode anunciar com o objetivo dos usuários iniciarem uma conversa diretamente pelo WhatsApp.
Além disso, a construção de uma marca forte e reconhecível é essencial. Assim, ter a sua marca nas redes sociais é uma forma eficiente de fazer com que o seu negócio seja cada vez mais conhecido e visto como autoridade.
Chegou a hora de diversificar os anúncios da minha empresa?
Uma boa estratégia de marketing digital atinge o usuário ideal, no momento certo, com a mensagem correta. Dessa forma, experimentar outras opções fora do Google Ads pode fornecer à sua marca a possibilidade de expandir e aparecer em locais inexplorados que podem ser bem aproveitados.
Cada plataforma tem características que podem ajudar a alcançar determinados objetivos. Por isso, cabe analisar as opções e avaliar se vale a pena diversificar o seu portfólio de marketing digital e criar novas estratégias.
A Agência Carti está pronta para te ajudar nessa missão! Somos especialistas em Google Ads, se a sua empresa ainda não está lá, não hesite em investir nessa ferramenta. Agora, se você acredita que chegou o momento de expandir o seu leque ou, até mesmo, tem um nicho mais específico, como é o caso do mercado de criptomoedas, também temos soluções de marketing personalizadas para te ajudar a alcançar resultados de sucesso.
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