Marketing para Consultório Dentário

Dentista: Como o marketing digital pode ajudar o seu negócio

Hoje em dia podemos trocar aquela famosa frase que diz “a propaganda é alma do negócio” para “o marketing é alma do negócio”.

Sendo assim, entendemos que qualquer empresa, independente do seguimento, precisa ter boas estratégias de marketing para alavancar os resultados e isso inclui o setor da saúde e neste artigo, mais especificamente, consultório odontológicos.

Seja você um pequeno consultório ou parte de uma grande rede de odontologia, o seu negócio precisa usufruir das ferramentas de marketing para atrair cada vez mais pacientes para a sua clínica.

Por isso nos parágrafos a seguir iremos te mostrar como dentistas podem se beneficiar do marketing digital.

Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas do marketing digital. Ele consiste em criar, publicar e divulgar conteúdo personalizados para o seu público.

Quando um cliente estiver procurando por tratamentos odontológicos, ele pode encontrar a sua clínica por meio desses materiais produzidos.

A grande vantagem do marketing de conteúdo é que essa estratégia se adapta a cada jornada do consumidor, então, com materiais ricos e valiosos, você vai o educando até o momento da conversão, que é quando o cliente decide, de fato, ser paciente do seu consultório. 

Faça anúncio digitais

Um jeito de receber tráfego de maneira mais rápido é investindo em Google ADS. Esse tipo de anúncio ajuda os pacientes encontrarem sua clínica quando fizerem uma busca na internet.

Os anúncios podem ser segmentados por cidade, código postais e áreas especificas que o consultório está localizado. Mas é válido lembrar que neste setor de odontologia, a concorrência é alta, com isso, o custo por este tipo de publicidade aumenta. O ideal é trabalhar de forma simultânea em tráfego orgânico, que com uma boa estratégia de marketing, traz resultados a médio e longo prazo.

Foque no público alvo

Todo negócio possui um público alvo, com a sua clínica não seria diferente. A estratégia de marketing digital só fará sentido se levar esse ponto em consideração.

Por ser tratar de um consultório odontológico, é normal que as pessoas pensem que o público alvo é bem abrangente, mas existem dentistas que atendem somente crianças, por exemplo.

Mas é possível fazer um estudo de público, analisando quem são os pacientes que mais são atendidos. Os pacientes em sua maioria são homens ou mulheres? Qual a faixa-etária? Qual a classe social?

Saiba sobre a jornada do cliente

A jornada do cliente é a experiência que os consumidores têm com a sua marca/serviço. Aplicando isso para dentistas, podemos dizer que que este ciclo consiste no primeiro contato com os consultórios, atendimento prestado, impressões da clínica, interação no site ou engajamento nas redes sociais.

A jornada se inicia desde o momento que o paciente identifica uma necessidade até o momento de conversão.  Entender como é esse ciclo, ajuda a conduzir as estratégias de marketing, melhorando o relacionamento com o cliente e trazendo mais resultados para o negócio.

Conheça o Código de Ética Odontológica

Trabalhar com marketing digital na área da saúde requer uma série de cuidados. Por isso é necessário conhecer o Código de Ética Odontológica, pois ele diz o que é ou não permitido nos anúncios.

Esse documento, basicamente, regula os deveres dos profissionais da área, no entanto, tem parágrafos destinados que abordam exclusivamente ao serviço de marketing.

Tem uma clínica odontológica e precisa investir em marketing? Entre em contato com Agência Carti e veja como podemos ajudar a alavancar os seus resultados!

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