5 erros de marketing que as empresas cometem

Veja quais os 5 principais erros que as empresas cometem na estratégia de marketing digital

Já falamos aqui no blog da Agência Carti sobre o marketing digital para iniciante e os seis aspectos que toda empresa deve conhecer, porém, dessa vez, vamos falar sobres os principais erros que as empresas cometem na estratégia de marketing.

Continue a leitura para saber se a sua estratégia possui alguns dos erros a seguir e saiba como corrigi-los!

Falta de planejamento

O planejamento é importante para qualquer empresa ou projeto, e no marketing digital, evidentemente, isso não é diferente.

O marketing é feito de ações e ferramentas que possuem o objetivo de promover o negócio e aumentar as vendas. Quando não há um planejamento, fica muito difícil entender o que está certo ou errado, tomar decisões, implementar novas estratégias e, inclusive, avaliar e projetar a perspectivas para o futuro.

Marketing sem planejamento é trabalho e dinheiro sendo desperdiçados.

Não definir uma persona

Também já fizemos um Guia básico para criar a persona do seu negócio, então se já leu esse artigo, sabe da importância da persona para qualquer empresa.

Como entender o que o seu cliente quer e como pode ajuda-lo se não o conhece, se não tem a persona bem definida?

É por meio da persona que todas as suas estratégias serão definidas, se não tiver clareza nisso, não terá bons resultados, muito pelo contrário, só prejuízo.

Não analisar a concorrência

Para entender como está o mercado, o que outras empresas do seu setor estão fazendo, é necessário fazer uma análise da concorrência. Existem diversas ferramentas que permitem essa avaliação.

Outra vantagem importante é que a partir dessa análise, é possível identificar os pontos fracos dos concorrentes e usar isso a favor do negócio.

Usar todas as redes sociais possíveis

São muitas opções de redes sociais, mas é necessário avaliar quais que fazem sentido para o seu negócio, pois, por mais que eles sejam interessantes e permitem abordagens diferentes, nem todas são pertinentes para a sua marca.

Veja quais são necessárias para a sua estratégia com base na persona do seu negócio e invista nelas para alcançar os objetivos da sua empresa.

Não trabalhar o conteúdo

O conteúdo é muito importante dentro da estratégia de marketing digital, afinal, como falar com o consumidor se não for por meio do conteúdo? Ele pode ser feito em diversos formatos e distribuído e distribuído em mídias diferentes. Veja quais tipos de conteúdo precisam ser abordados para promover a sua marca e criar vínculo com o cliente e trabalhe neles, para que tenham consistência.

Contrate uma agência especializada em marketing digital

Para ter bons resultados no marketing digital de sua empresa, conte com uma equipe de especialistas no assunto, pois, esses profissionais estão sempre atualizados com as principais tendência do setor e podem contribuir efetivamente com as estratégias que envolvem essa área que é tão importante para qualquer negócio. A Agência Carti pode ajudar a sua empresa a melhorar as vendas e ter mais visibilidade no mercado com as melhores estratégias do marketing digital. Entre em contato conosco clicando aqui!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts relacionados