Quando se trata de estratégias de marketing digital nem sempre uma equipe interna consegue dar conta da demanda que esse tipo de trabalho tem, pois requer conhecimento técnico e mais aprofundado para conseguir ter êxito.
É nesse momento que uma agência de marketing se faz muito importante para qualquer negócio.
Se a sua empresa está pensando em contratar uma em 2021 para alavancar os resultados, continue a leitura desse artigo que iremos mostrar como escolher bem uma agência de marketing.
1. Pesquise a reputação da agência
Um ponto importante é verificar o tempo que a empresa existe no mercado, no entanto, não deve ser um fator crucial para decidir se irá contrata-los ou não. Veja bem, marketing digital já existe há um tempo, então muitas empresas já estão anos atuando nesse setor.
Entretanto, o que elas agregaram de valor? Possuem prêmios? Clientes que atendem há pelo menos mais de dois anos? Afinal, muita rotatividade na cartela de clientes pode indicar trabalhos sem resultados. Quais são as certificações e parcerias que a agência possui?
Tudo isso são questões que devem analisadas com cautela, no caso de agências novas no mercado é importante avaliar a qualidade do serviço que elas estão entregando.
2. Saiba quais são os canais de comunicação deles
Agências de marketing digital precisam ter canais acessíveis para comunicação. Por isso é fundamental fazer uma busca em sites, redes sociais e blog. E mais do que isso, é essencial buscar por pontos forte e fracos que a possível futura agência da sua empresa tem.
Por exemplo, o site possui uma boa usabilidade nas páginas? Os conteúdos postados no blog são bons e possuem periodicidade? As redes sociais possuem post? Como é a forma que eles se relacionam com os seguidores?
3. Conheça os cases de sucesso
Outro passo fundamental na hora de escolher a agência de marketing digital é saber quais são os cases de sucesso que eles possuem. É preciso ter boas referências da prestadora de serviço, certo?
Assim como muitas empresas pedem, por exemplo, portfólio dos profissionais que estão pensando em contratar, você também pode pedir por materiais que mostre o trabalho da agência.
4. Veja o custo/benefício
Atenção: não estamos falando para procurar por um serviço barato. É preciso avaliar os profissionais e as agências. Assim como é necessário ver o quanto de capital sua empresa está disposta e pode a investir.
Quem mais atende suas necessidades dentro do orçamento estipulado? Agende reuniões com as agências, saiba do valor que elas agregam, conheça o trabalho e veja qual oferece uma proposta mais compatível com o seu negócio de fato.
5. Procure pelos clientes da casa
Se você deseja saber o valor que a agências entregam procure pelos clientes que elas atendem. Como que eles estão com relação a concorrência e o quanto a agência influenciou nesse resultado?
Busque por referências quando quiser contratar um serviço, muitas agências já deixam isso claro e acessível como prova social, no entanto, é necessário ir além daquilo que olhos podem ver, faça sua própria busca e veja como o é o fornecedor na perspectiva daqueles que são atendidos por eles.
Gostou do nosso artigo? Agora que sabe os passos para contratar uma boa agência de marketing, que tal marcar uma conversa para conhecer melhor a Agência Carti e os resultados que agregamos para com nossos clientes? Entre em contato conosco clicando aqui e tire todas suas dúvidas!