Métricas para e-commerce

4 métricas para acompanhar no seu e-commerce

Não existe marketing digital sem acompanhamento de métricas, afinal, como entender se as estratégias estão dando certo se não for pelas KPI’s, não é mesmo?

Sendo assim, existem algumas métricas importantes onde todo empreendedor que trabalha com vendas online deve analisar no e-commerce. Quer saber quais indicadores são necessários para o seu negócio na internet? Continue a leitura!

Vendas

Quem tem um e-commerce, todos os dias precisa olhar como foram as vendas no dia anterior. Esse indicador mostra se a empresa está crescendo, atingindo as metas diárias ou semanais.

Houve um aumento de vendas? A que se deve esse fato? Se as vendas caíram, também é necessária uma investigação, pois é a partir dessa métrica que se pode ter uma projeção de crescimento.

Taxa de conversão

A taxa de conversão diz respeito ao total de pessoas que navegam na loja e quantas efetivam uma compra. Para entender quantas vezes monitorar esse dado, é preciso saber o volume de tráfego do site, pois se houver poucos visitantes, não é necessário verificar todos os dias, por exemplo.

Se a quantidade de acesso for baixa, é preciso viabilizar estratégias para aumentar esse número e a partir disso buscar entender como aumentar a conversão do site.

ROI

Do inglês Return Over Investiment, o ROI é um indicador que mostra qual é o retorno gerado pelo investimento feito. Por esse indicador, é possível entender se há prejuízos ou se o negócio está indo pelo caminho certo.

Ticket Médio

Esse indicador é sobre quanto de dinheiro o consumidor gasta em uma compra no seu site. Para fazer esse cálculo, deve-se fazer uma divisão do número de vendas pelo número de pedidos.

Com o resultado, é possível pensar em maneiras de como subir esse valor para aumentar a média. Percebe o quanto é importante acompanhar métricas para o bem do negócio? Sem elas é impossível aumentar o lucro e entender como estão as vendas do seu e-commerce.

Certamente, existem muitas outras métricas importantes para acompanhar no seu negócio online, quer entender de forma mais profunda quais indicadores são esses e como analisá-los? Entre em contato com a Agência Carti e alavanque os resultados com estratégias de resultado!

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