Marketing para o mercado de criptomoedas principais estratégias para se destacar

Marketing para o mercado de criptomoedas: principais estratégias para se destacar

Com a popularização do Bitcoin e de novas moedas digitais, o mercado de criptomoedas cresceu exponencialmente nos últimos anos. Todos os dias emergem novas empresas focadas neste setor e é cada vez mais necessário ter algo que as diferencie dos concorrentes.

O uso correto do marketing é crucial para o crescimento e prosperidade de uma organização no ramo. Construir uma estratégia consistente e eficaz é ainda mais importante quando se trata de projetos na área. 

Isso porque a dificuldade se inicia pela forma como as leis atuais enxergam esse tipo de moeda, uma vez que elas ultrapassam fronteiras governamentais. Por exemplo, o Facebook e o Google incluíram em suas plataformas um bloqueio na comercialização de anúncios relacionados ao Bitcoin.

Mas não pense que boas estratégias estão limitadas a esses canais, existem outras formas e são exatamente elas que você vai conhecer no artigo de hoje. Confira!

O que é estratégia de marketing?

Podemos entender como um conjunto de ações criadas para alcançar um objetivo, o qual pode ser a divulgação de um novo produto ou serviço, melhorar a imagem da empresa ou aumentar as vendas.

Existem inúmeras formas de se comunicar com o seu público-alvo, essas práticas são divididas em tipos de estratégia, que podem variar em: formato, conteúdo, abordagem e posição.  

Dentro do funil de vendas, geralmente combinam-se várias delas para alcançar e se comunicar com os clientes da melhor forma. Todas elas têm o mesmo foco, o de divulgar e, como resultado, aumentar as vendas. Mas para que uma estratégia alcance o sucesso, é preciso ter muito claro o objetivo.

Marketing para o mercado de criptomoedas

A seguir, confira quais dessas práticas você pode aplicar no seu negócio para obter os melhores resultados.

1 – Tenha um website

Ter um site é essencial, além de ser o primeiro passo para ter credibilidade. Será por esta via que a maioria dos consumidores vão entrar para conhecer a marca, a equipe e os produtos ofertados.

Além disso, é uma das melhores formas de ser encontrado pelo usuário. Afinal, quando as pessoas pesquisam no buscador, as páginas com as melhores respostas são exibidas, o que dá às empresas a chance de serem conhecidas por esses potenciais consumidores.

Se você quer se destacar e ter um site personalizado, a Agência Carti é especialista em sites que convertem. Não perca a oportunidade de ter uma página confiável e com os melhores resultados.

2 – Esteja presente nas redes sociais 

As redes sociais fazem parte do nosso dia a dia e não podemos negar a sua importância. Para qualquer negócio de criptomoeda, a presença no Twitter, Discord ou Telegram poderá fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. No universo blockchain é importante ter um ponto de contato entre as equipes e os seus investidores, isso porque é um público que consome informação muito mais rápido.

Em tempos de projetos fraudulentos, é fundamental manter uma comunidade atualizada, além de ser transparente e promover um contato direto com os seus clientes. Esse aspecto é crucial para criar uma relação de confiança com a marca.

3 – Utilize o Telegram 

A utilização do aplicativo pode ajudar a alcançar um público mais amplo. Além disso, oferece benefícios tangíveis para uma marca de criptomoedas. Diferente de outras redes sociais, o Telegram permite anúncios de criptos. Tendo em conta a sua encriptação end-to-end, a plataforma oferece também um alto nível de privacidade para os traders que a utilizam. 

Outro recurso muito utilizado são os bots que automatizam uma série de mensagens e comunicações. Desde que bem configurados, criam a ilusão de um projeto popular, atraindo pessoas reais para os seus grupos.

Além disso, há plataformas para gamificação do processo para distribuir airdrops, como o Galxe o Zealy, que facilitam as estratégias. 

Como colocar em prática?

A melhor opção para colocar essas estratégias em prática é contar com uma agência com experiência na área. A Agência Carti soma 13 anos de atuação no mercado com especialização no mercado cripto. 

Possui experiência em campanhas para empresas que queiram promover criptoativos, criptomoedas, lançamento de tokens utilizando os meios de comunicação em massa disponíveis no Brasil e seguindo a legislação brasileira. 

Além do amplo conhecimento nas redes de anúncios, é entusiasta da área, sendo a primeira Agência de Marketing do Brasil a aceitar pagamento em Bitcoin, em 2017. Quer conhecer mais sobre as nossas estratégias de marketing para o mercado cripto? Fale conosco!

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