Mobile Commerce - por que otimizar seu site para dispositivos móveis

Mobile Commerce – por que otimizar seu site para dispositivos móveis

Você realiza pesquisas ou até mesmo compras por meio do seu smartphone? Certamente, já experimentou aquele momento frustrante ao acessar um site, onde encontrar o que procurava parecia uma verdadeira caça ao tesouro, com informações desordenadas e difíceis de alcançar.  Se isso soa familiar, é bem possível que você tenha abandonado essa página em busca de outra mais intuitiva, com um layout amigável e informações bem organizadas. Na prática, o mesmo ocorre quando seu cliente visita o canal da sua empresa e se depara com obstáculos semelhantes.

Diante desse cenário, é necessário ajustar seus canais de venda para atender a essa crescente preferência por compras por meio de dispositivos móveis. Se você não sabe se vale a pena o investimento ou tem dúvidas de como fazer isso, continue conosco no artigo de hoje para entender tudo sobre o assunto.

Por que otimizar seu site?

Apenas para fornecer um contexto, apresentamos alguns dados sobre o uso de dispositivos móveis no Brasil e globalmente.  De acordo com o relatório Facts and Figure 2022 da União Internacional de Telecomunicações (UIT), 73% da população mundial possui celular, totalizando aproximadamente 5,7 bilhões de aparelhos em todo o mundo.

No Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registra mais de 251,2 milhões de linhas ativas, superando a quantidade de habitantes no país, que é de 214,3 milhões.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 90% da população brasileira tem acesso à internet, sendo que 99,5% desses usuários utilizam o celular para navegar na rede. Esse cenário propicia um ambiente favorável para o Mobile Commerce no Brasil.

O brasileiro passa, em média, cerca de 5,3 horas por dia navegando por aplicativos móveis, colocando o país em quarto lugar no ranking mundial, atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos, é o que aponta a pesquisa State of Mobile 2023.

A partir desses dados, é possível entender a necessidade da otimização dos sites, não é mesmo? Mas se você ainda está em dúvidas, a seguir separamos as principais vantagens que essa mudança proporciona. 

Principais vantagens de sites responsivos para o e-commerce 

À medida que as vendas por meio de dispositivos móveis se tornam uma presença constante na vida dos consumidores, proporcionar a oportunidade de adquirirem produtos da sua marca por meio deles oferece uma série de benefícios. Confira a seguir!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts relacionados