Prompts do ChatGPT: o que são e como podem maximizar o seu tráfego

Prompts do ChatGPT: o que são e como podem maximizar o seu tráfego

É difícil encontrar uma pessoa que ainda não tenha tido contato com o ChatGPT pelo menos uma vez. Isso porque o site se popularizou de tal forma que hoje já é usado em diferentes áreas para otimizar o tempo de trabalho. 

Ele é um chatbot com inteligência artificial (IA) que interage com humanos e fornece soluções em texto para diferentes questionamentos e solicitações. Desenvolvido pela OpenAI, o software é capaz de criar histórias, responder a dúvidas, resolver problemas e muito mais com uma linguagem simples.

Diversos comandos podem ser usados a fim de explorar as possibilidades do robô. Mas para obter resultados positivos, é preciso fazer perguntas adequadas. Para te ajudar nessa questão, preparamos esse artigo com algumas dicas e você ainda confere exemplos que podem ser usados para ajudar no seu tráfego. 

Como funcionam as solicitações do ChatGPT?

Você provavelmente sabe que a plataforma consegue criar livros ou um ano inteiro de postagens em redes sociais. E você também sabe que a IA tende a produzir alguns resultados não muito úteis.

A boa notícia é que é possível controlar a qualidade de suas respostas (saídas) apenas alterando a qualidade de seus prompts (entradas). Veja o exemplo: 

Prompt ruim: “Escreva um anúncio do Google para minha empresa. ”

Opção melhor: “Escreva um anúncio do Google para minha empresa que vende softwares para automação comercial. ”

Ótima sugestão: “Escreva um anúncio do Google para minha empresa que vende softwares para automação comercial, enfatizando os benefícios das nossas soluções totalmente integradas e a garantia de usabilidade para clientes iniciantes. ”

O primeiro exemplo é genérico e carece de qualquer substância para o uso do ChatGPT. Já o último fornece informações como: detalhes do produto, proposta de valor e principais benefícios e mercado alvo. Dessa forma, você terá um resultado melhor.

5 prompts estratégicos para melhorar seus resultados com tráfego 

Para te ajudar, separamos 5 ações que você pode fazer para melhorar o seu tráfego, acompanhe:

Você pode utilizar os comandos para identificar recomendações inteligentes de Landing Pages. Essa é uma maneira rápida e direta de avaliar se o conteúdo da página e o CTA são apropriados para seus clientes em potencial: 

Prompt 1: O que uma pessoa pode fazer nesta página e por que ela gostaria de fazer isso? [URL da LP]

O prompt a seguir pode fornecer conselhos gerais de LP em vez de revisar sua URL real, mas vale a pena seguir o conselho geral: 

Prompt 2: No momento, estou direcionando o tráfego de pesquisa paga para esta página de destino [URL do LP]. Como você sugeriria melhorá-lo para obtermos uma melhor taxa de conversão?

Outra opção é utilizar a plataforma para produzir um teste A/B viável para anúncios responsivos de pesquisa: 

Prompt 3: Crie dois anúncios do Google em um formato RSA (usando vários títulos e descrições) para um teste A/B para [nome da empresa]. Explique por que os anúncios seriam um bom teste.

Também vale usar para investigar mudanças drásticas de desempenho, para isso basta seguir o exemplo:

Prompt 4: Minhas conversões de tráfego pago caíram 30% mês a mês. Quais métricas e dimensões devo observar para encontrar a causa?

Além disso, você também pode solicitar ao site uma análise de concorrentes. Mesmo sem dados financeiros específicos, você pode usar o ChatGPT para detalhar a sua concorrência:

Prompt 5: Crie uma lista de concorrentes para [nome da empresa] e seus gastos mensais estimados com pesquisa paga.

Esses são apenas alguns exemplos de como melhorar as suas entradas para obter melhores resultados. Lembrando que essa técnica se aplica a qualquer aspecto, então se quiser respostas mais específicas e completas, ofereça perguntas no mesmo nível.

Por que pensar no tráfego da minha empresa?

Seja orgânico ou pago, dar atenção ao tráfego do seu negócio é fundamental, pois ele é o responsável por aumentar a taxa de conversão, além de contribuir com a credibilidade online da marca.

Quando estamos falando da modalidade paga, não precisa investir quantidades exorbitantes de dinheiro para ter resultados, basta ser estratégico. Para isso, o ideal é contar com profissionais da área, que conheçam as ferramentas e as melhores formas de investimento.

Se você busca resultados rápidos, o Google Ads pode ser um bom caminho, uma vez que tem exposição imediata e posição privilegiada nos resultados das buscas, entregando anúncios relevantes para pessoas que estão buscando o seu produto ou serviço.

A Agência Carti é uma certificada em Google Ads e Meta Ads e conta com os melhores profissionais para ajudar a sua empresa a se destacar. Tem interesse em saber mais? Entre em contato.

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