tendências de marketing 2021

Tendências de marketing digital: 5 apostas para 2021

Com o final de ano chegando, é comum começar a pensar nas tendências para 2021 e não seria diferente com o mercado de marketing digital. Sendo assim, listamos algumas para que você fique de olho! Veja a seguir:

1.   Lives

O ano de 2020 trouxe com ele as lives. Devido a crise causada pelo coronavírus, artistas, empresas e influenciadores usaram desse recurso para ficar próximo ao público. E tudo indica que a utilização desse recurso será continuada em 2021.

Assim como outros tipos de transmissão online, como os webinars. As redes sociais são boas ferramentas para esse tipo de produção de conteúdo, então, certamente, será cada vez mais comum.

2.   Vídeos curtos

Outra novidade é a utilização de vídeos curtos, essa possibilidade chegou com o Instagram pelos stories, no entanto, com a popularização do TikTok, houve um upgrade no que diz respeitos a duração de vídeos na internet.

Para acompanhar a tendência, o Instagram passou a oferecer o reels, ferramenta que permite uma edição de vídeos um pouco mais detalhada, o objetivo é acompanhar a tendência trazida pela empresa chinesa.

3.   Vendas por WhatsApp

O aplicativo já vem apresentando mudanças há algum tempo e se mostra uma grande ferramenta para vendas. Com o WhatsApp Business a tendência é que cada vez mais as empresas passem a utilizar a plataforma.

Esse recurso permite maior contato com cliente, possibilitando trabalhar a fidelização do mesmo. Sem contar que é o meio mais fácil para comunicação entre empresas e consumidor.

4.   Comando de voz

Os assistentes virtuais estão aí para facilitar a vida dos consumidores. Google assistente, Siri, Alexa, Cortana, esses são apenas alguns exemplos de recursos que podem ser utilizados para fazer pesquisa em voz alta.

Rápido e prático, o comando por voz é um modo de otimizar processos e tornar tudo ainda mais tecnológico inteligente!

5.   Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta de divulgação para empresas. Ao utilizar essa função do Google, é possível que os clientes encontrem informações com mais facilidades sobre o negócio, como preços de produtos, localização, contato etc.

Sempre com novas atualizações, as empresas, especialmente as locais, podem utilizar esse recurso para atrair mais o público com custo zero. Essas são algumas das tendências que estarão em alta em 2021, com certeza novidades aparecerão, até mesmo melhorias nessas que citamos, fique de olho no blog da Agência Carti para ficar por dentro de tudo que acontece no setor de marketing digital.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts relacionados