Marcar presença na internet é muito importante para conquistar novos negócios, por isso as redes sociais são importante para qualquer estratégia, entretanto, um site moderno faz toda a diferença para qualquer empresa.
Existe uma série de ações que devem ser colocadas em práticas quando o assunto é ter uma página na internet, o SEO, por exemplo, é fundamental para estar nas primeiras posições de buscas e ser relevante na web, no entanto, a modernidade de um site engloba outras práticas tão importante quanto os mecanismos de buscas.
Quais as principais características de um site moderno?
Evidentemente, o um site moderno vai além de uma página bonita na internet, a experiência do usuário é uma das principais coisas a serem pensadas, portanto, alguns aspectos devem ser levados em consideração na hora criar uma página na web.
Entre as principais características de um site moderno estão:
- Layout atrativo e organizado;
- Design responsivo e adaptado para os diferentes tamanhos de tela;
- Fácil navegação para o usuário;
- Conteúdo relevante;
- Hierarquia de informações;
- Integração com mídias sociais e métricas como a do Google Analytics;
- Interatividade por meio de vídeos, infográficos, chats, entre outros.
Mas agora que já entendemos as principais características de uma página web atualizada de acordo com as tendências do mercado, vamos mostrar a você os motivos de investir nesse recurso. Veja a seguir 6 razões para criar um site moderno para a sua empresa!
1. Mais credibilidade
Uma das principais vantagens de ter um site moderno é a maior credibilidade que ele passa aos clientes. Mas como assim? Bom, podemos dizer que o site é um cartão de visitas, portanto, é necessário que ele esteja atualizado para passar confiança ao usuário.
Além disso, é uma maneira de cuidar da própria imagem. Veja bem, se alguém entra no seu site e não consegue ter uma boa experiência, além disso não encontra as informações que precisa e ainda possui um layout antigo que não se adapta aos diferentes formatos de telas, qual a impressão que a pessoa terá sobre a sua empresa? Com certeza não será boa, não é mesmo?
Por isso se quer passar ao cliente credibilidade e profissionalismo se atente ao site e veja se ele está de acordo com isso.
2. Melhora a experiência do usuário
Ainda pegando o gancho do tópico anterior, um site moderno deve levar em consideração a experiência do usuário. O User Experience (UX) é um conceito que ficou muito popular nos últimos tempos, pois ele se refere a exatamente isso, sobre o que as pessoas experimentam quando acessam o site ou outras plataformas digitais que a empresa possuir.
O site deve ser útil, utilizável, desejável, acessível, confiável, localizável e valioso. Essas são as sete características aplicadas na prática em um site que leva o UX em consideração. E esse conceito também engloba o UX Writing, que nada mais é tudo aquilo que é escrito com o propósito de melhorar a experiência do usuário.
3. Facilita a criação de conteúdo estratégico
Um site moderno também facilita a criação de conteúdo estratégico, porque, simplesmente, ele foi pensado para isso. É muito importante se atentar a este tópico, pois o leitor precisa retornar mais vezes ao site ou blog, mas isso só irá acontecer se o usuário tiver uma boa jornada e encontrar informações que ele considera importante.
Além disso, nada adianta criar bons conteúdos, usar call to action ou outras ferramentas como vídeos e infográficos, se não houver um acompanhamento adequado. Então, depois dos esforços, é preciso monitorar o que está dando certo ou não, sendo assim e necessário saber: de onde os usuários vêm, em que momento elas param de ler o blog ou saem do site, quanto tempo elas ficam em cada página e qual o principal interesse.
4. Menor probabilidade de erros
Ter um site moderno vai além da estética, a atualização e correção de recursos são ações necessárias que evitam retrabalho no futuro. Um site defasado está vulnerável, então é preciso se adaptar para não ser alvo de pessoas mal-intencionadas.
Além disso, precisamos falar também sobre a proteção de dados. Um site atualizado e moderno se adequa as exigências que preveem a proteção de dados e privacidade do usuário. Portanto, é preciso estar atento aos aspectos técnicos e legais na hora de fazer um site para a sua empresa.
5. Alcance de melhores posições no Google
SEO, conteúdo relevante, ter um site responsivo e atualizado, são algumas das práticas necessárias para ter alcance de melhores posições no Google. A empresa que não pensa nesses aspectos na hora de criar um site está fadada ao fracasso.
Esses conceitos estão intrinsicamente ligados a um site moderno e profissional, porque são esses aspectos que o tornam assim. Por isso e muito importante contar com uma agência de marketing, pois apenas um time especializado consegue planejar e executar esses requisitos.
6. Mais independência das redes sociais
Imagine uma pessoa que mora de aluguel e decide investir pesadamente na reforma da casa. Sendo assim, ela troca os pisos, a instalação elétrica, muda as portas, decoração etc. No entanto, depois de toda as mudanças, o proprietário da casa decide não renovar o contrato. O que acontece? O locador precisa sair da residência e deixar tudo o que fez para trás.
Pois bem, é exatamente isso o que pode acontecer quando a empresa decide manter presença digital apenas nas redes sociais. E se um dia o Instagram sair dor ar? E se o Facebook “acabar” assim como aconteceu com o extinto Orkut, por exemplo?
Se a sua empresa não possui site, ela fica à mercê desses meios digitais que em um dia podem não existir mais. Embora pareça pouco provável, é uma possibilidade. Desse modo, é importante ter seu próprio terreno. Ou melhor dizendo: um site!
Ter um site moderno pode demandar um pouco de trabalho, mas em uma era digital, no qual, tudo funciona de forma muito dinâmica, não se preocupar com esse aspecto pode trazer uma série de consequências negativas, inclusive perda de negócios!
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