• SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE

E-mail marketing: 5 dicas para melhorar a conversão2 min read

  • novembro 23, 2020
  • Eduardo Gasparetto

Você já enviou um e-mail marketing, mas quando foi olhar os resultados viu que não obteve os números desejados ou ao menos razoáveis?

Quantas pessoas abrem seu e-mail? Ou clicam no seu link? Pois bem, se a sua taxa de conversão está baixa, continue lendo esse artigo e veja algumas dicas para converter mais e melhor!

1.   Planeje o conteúdo

Sempre falamos da importância do planejamento de conteúdo, para o e-mail marketing isso não seria diferente.

Para fazer esse planejamento é necessário pensar: quem você irá atingir? Qual a finalidade? Qual a frequência de envio?

Pensando nesses aspectos, conseguirá entender melhor qual será a dinâmica adotada para o envio de e-mails.

2.   Segmente e personalize os e-mails

O e-mail é enviado para uma base de contatos, que quanto mais segmentado, melhor. Desse modo, é importante personalizar o material que está sendo enviado. Por exemplo, vamos supor que uma clínica médica deseja enviar e-mail marketing para os pacientes e para os médicos. São dois públicos diferentes, sendo assim, é importante que a abordagem também seja diferente.

3.   Capriche os títulos

O título é o que fará as pessoas abrirem o seu e-mail, então use frases atrativas, mas não se esqueça de que deve entregar ao usuário o que prometeu. Por exemplo, não adianta colocar que está dando desconto em algum produto, sendo que não irá entregar isso.

O e-mail marketing deve agregar valor para quem o acessa.

4.   De olho no CTA

Para que o e-mail marketing cumpra com o seu objetivo é necessário fazer o uso das CTA’s,  as famosas call to action, são elas que irão chamar o leitor para a ação, como o próprio nome sugere. Use chamadas do tipo: quero ganhar desconto, assistir ao vivo agora, venha conferir, entre outros, tudo depende da mensagem que está passando.

Além disso, é importante também escolher uma cor que contraste com o resto do conteúdo para chamar atenção, deixar a CTA com um tamanho maior e posicionar em local estratégico.

5.   Gere valor

Uma das partes mais importantes do e-mail marketing e o valor que ele gera para quem o recebe. É necessário oferecer um benefício tangível para que o lead se torne um prospecto. Explore todo o potencial que seu serviço ou produtos podem oferecer e não deixe de trabalhar isso no conteúdo do seu e-mail. Quais mais dicas você acredita quem podem ser valiosas para melhorar a conversão dos e-mails marketing?

4.6 / 5 ( 8 votes )

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter

Novidades no Blog

blank

Tendências de marketing digital: 5 apostas para 2021

Com o final de ano chegando, é comum começar a pensar nas tendências para 2021 e não seria diferente com o mercado de marketing digital.

blank

O que é conteúdo interativo e como fazer?

Conteúdo interativo é todo material que exige uma forma de interação de quem está consumindo. É possível ver vários desse tipo de conteúdo no dia

blank

Tom de voz: saiba o que é e como encontrar o da sua marca

O tom de voz nada mais é do que a forma como a sua marca conversa com o público, mostrando por meio dessa comunicação a

blank

TikTok for Business? Entenda melhor o aplicativo que está fazendo sucesso na internet

Novas tendências sempre surgem na internet e uma que tem feito muito sucesso é o TikTok, uma plataforma chinesa de vídeos curtos. Com a notoriedade,

blank

SEO para área da saúde: dicas e cuidados

As estratégias de SEO podem ser aplicadas em qualquer negócio que esteja na internet e sabemos que estar no ambiente digital é algo vital para

blank

5W2H: o que é, para que serve e como fazer?

Uma empresa que deseja crescer precisa fazer um planejamento que vise objetivos de curto, médio e longo prazo. O método 5W2H é uma ótima ferramenta

blank

O que são palavras-chave e por que é tão importante para o seu conteúdo?

Aprenda na prática o que são palavra-chave, sua importância, utilidade no marketing digital e onde usá-las para aumentar a visibildade da sua marca/empresa.

blank

Tendências de marketing digital: 5 apostas para 2021

Com o final de ano chegando, é comum começar a pensar nas tendências para 2021 e não seria diferente com o mercado de marketing digital.

blank

O que é conteúdo interativo e como fazer?

Conteúdo interativo é todo material que exige uma forma de interação de quem está consumindo. É possível ver vários desse tipo de conteúdo no dia

blank

Tom de voz: saiba o que é e como encontrar o da sua marca

O tom de voz nada mais é do que a forma como a sua marca conversa com o público, mostrando por meio dessa comunicação a

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

RECEBA ATUALIZAçÕES DE ARTIGOS NO EMAIL

Enviaremos somente emails com conteúdo relevante de Marketing Digital.

QUERO RECEBER

O que é conteúdo interativo e como fazer?
Inbound Marketing

O que é conteúdo interativo e como fazer?

Conteúdo interativo é todo material que exige uma forma de…
Como produzir um bom conteúdo
Inbound Marketing

Como produzir um bom conteúdo

Confira aqui quais são os critérios básicos pra produzir um…
Guia básico para criar a persona do seu negócio
Inbound Marketing

Guia básico para criar a persona do seu negócio

Aprenda a importância da persona, como criar uma para seu…
ENTRE EM CONTATO E FALE COM UM ESPECIALISTA

FALE CONOSCO (11) 2389-0114

Melhoramos suas vendas e conversões com estratégias inteligentes.

Agência Carti

  • Empresa
  • Serviços
  • Blog
  • Orçamento

Serviços

  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Google Shopping

Materiais Ricos

  • Idéias de Testes A/B
  • Checklist SEO
  • Checklist de Conversão
blank

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL COM FOCO EM SEO, GOOGLE ADS, INBOUND MARKETING E FACEBOOK ADS. LOCALIZADA EM SÃO PAULO – SP PRÓXIMO AO METRO ANA ROSA.

Agência Carti © 2020 Todos os Direitos Reservados

Twitter
Facebook-f
Youtube
  • SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE
ORÇAMENTO