• SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE

E-mail marketing: 5 dicas para melhorar a conversão2 min read

  • novembro 23, 2020
  • Eduardo Gasparetto

Você já enviou um e-mail marketing, mas quando foi olhar os resultados viu que não obteve os números desejados ou ao menos razoáveis?

Quantas pessoas abrem seu e-mail? Ou clicam no seu link? Pois bem, se a sua taxa de conversão está baixa, continue lendo esse artigo e veja algumas dicas para converter mais e melhor!

1.   Planeje o conteúdo

Sempre falamos da importância do planejamento de conteúdo, para o e-mail marketing isso não seria diferente.

Para fazer esse planejamento é necessário pensar: quem você irá atingir? Qual a finalidade? Qual a frequência de envio?

Pensando nesses aspectos, conseguirá entender melhor qual será a dinâmica adotada para o envio de e-mails.

2.   Segmente e personalize os e-mails

O e-mail é enviado para uma base de contatos, que quanto mais segmentado, melhor. Desse modo, é importante personalizar o material que está sendo enviado. Por exemplo, vamos supor que uma clínica médica deseja enviar e-mail marketing para os pacientes e para os médicos. São dois públicos diferentes, sendo assim, é importante que a abordagem também seja diferente.

3.   Capriche os títulos

O título é o que fará as pessoas abrirem o seu e-mail, então use frases atrativas, mas não se esqueça de que deve entregar ao usuário o que prometeu. Por exemplo, não adianta colocar que está dando desconto em algum produto, sendo que não irá entregar isso.

O e-mail marketing deve agregar valor para quem o acessa.

4.   De olho no CTA

Para que o e-mail marketing cumpra com o seu objetivo é necessário fazer o uso das CTA’s,  as famosas call to action, são elas que irão chamar o leitor para a ação, como o próprio nome sugere. Use chamadas do tipo: quero ganhar desconto, assistir ao vivo agora, venha conferir, entre outros, tudo depende da mensagem que está passando.

Além disso, é importante também escolher uma cor que contraste com o resto do conteúdo para chamar atenção, deixar a CTA com um tamanho maior e posicionar em local estratégico.

5.   Gere valor

Uma das partes mais importantes do e-mail marketing e o valor que ele gera para quem o recebe. É necessário oferecer um benefício tangível para que o lead se torne um prospecto. Explore todo o potencial que seu serviço ou produtos podem oferecer e não deixe de trabalhar isso no conteúdo do seu e-mail. Quais mais dicas você acredita quem podem ser valiosas para melhorar a conversão dos e-mails marketing?

4.7 / 5 ( 22 votes )

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter

Novidades no Blog

blank

Estratégias de marketing digital para empresas de agronegócio

O agronegócio é um setor muito importante para a economia do país, apenas no primeiro quadrimestre de 2020, o setor cresceu 3,78% do PIB. Diante

blank

Reels no Instagram: por que usar essa ferramenta no seu negócio?

O Instagram sempre buscar inovar suas ferramentas com o objetivo de aumentar ainda mais o engajamento entre os usuários. E para acompanhar a nova tendência

blank

Calendário editorial: veja 6 passos de como montar um

Com a ascensão das redes sociais nos negócios, ficou cada vez mais comum ver as empresas fazendo estratégias em mídias como o Facebook e Instagram.

blank

3 tendências de vendas para 2021

Tendências são influenciadas pelo comportamento da sociedade, independente de qual área seja o foco.  E o ano de 2020 foi atípico para todos, com a

blank

5 dicas para escolher bem a agência de marketing em 2021

Quando se trata de estratégias de marketing digital nem sempre uma equipe interna consegue dar conta da demanda que esse tipo de trabalho tem, pois

blank

Tendências de marketing digital: 5 apostas para 2021

Com o final de ano chegando, é comum começar a pensar nas tendências para 2021 e não seria diferente com o mercado de marketing digital.

blank

O que é conteúdo interativo e como fazer?

Conteúdo interativo é todo material que exige uma forma de interação de quem está consumindo. É possível ver vários desse tipo de conteúdo no dia

blank

Estratégias de marketing digital para empresas de agronegócio

O agronegócio é um setor muito importante para a economia do país, apenas no primeiro quadrimestre de 2020, o setor cresceu 3,78% do PIB. Diante

blank

Reels no Instagram: por que usar essa ferramenta no seu negócio?

O Instagram sempre buscar inovar suas ferramentas com o objetivo de aumentar ainda mais o engajamento entre os usuários. E para acompanhar a nova tendência

blank

Calendário editorial: veja 6 passos de como montar um

Com a ascensão das redes sociais nos negócios, ficou cada vez mais comum ver as empresas fazendo estratégias em mídias como o Facebook e Instagram.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

RECEBA ATUALIZAçÕES DE ARTIGOS NO EMAIL

Enviaremos somente emails com conteúdo relevante de Marketing Digital.

QUERO RECEBER

Reels no Instagram: por que usar essa ferramenta no seu negócio?
Inbound Marketing

Reels no Instagram: por que usar essa ferramenta no seu negócio?

O Instagram sempre buscar inovar suas ferramentas com o objetivo…
O que é conteúdo interativo e como fazer?
Inbound Marketing

O que é conteúdo interativo e como fazer?

Conteúdo interativo é todo material que exige uma forma de…
Como produzir um bom conteúdo
Inbound Marketing

Como produzir um bom conteúdo

Confira aqui quais são os critérios básicos pra produzir um…
ENTRE EM CONTATO E FALE COM UM ESPECIALISTA

FALE CONOSCO (11) 2389-0114

Melhoramos suas vendas e conversões com estratégias inteligentes.

Agência Carti

  • Empresa
  • Serviços
  • Blog
  • Orçamento

Serviços

  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Google Shopping

Materiais Ricos

  • Idéias de Testes A/B
  • Checklist SEO
  • Checklist de Conversão
blank

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL COM FOCO EM SEO, GOOGLE ADS, INBOUND MARKETING E FACEBOOK ADS. LOCALIZADA EM SÃO PAULO – SP PRÓXIMO AO METRO ANA ROSA.

Agência Carti © 2020 Todos os Direitos Reservados

Twitter
Facebook-f
Youtube
  • SEO
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Empreendedorismo
  • Performance
  • SEO Core
VOLTAR PARA O SITE
ORÇAMENTO