e-mail marketing perfeito dicas para melhorar a conversão

E-mail marketing: 5 dicas para melhorar a conversão

Você já enviou um e-mail marketing, mas quando foi olhar os resultados viu que não obteve os números desejados ou ao menos razoáveis?

Quantas pessoas abrem seu e-mail? Ou clicam no seu link? Pois bem, se a sua taxa de conversão está baixa, continue lendo esse artigo e veja algumas dicas para converter mais e melhor!

1.   Planeje o conteúdo

Sempre falamos da importância do planejamento de conteúdo, para o e-mail marketing isso não seria diferente.

Para fazer esse planejamento é necessário pensar: quem você irá atingir? Qual a finalidade? Qual a frequência de envio?

Pensando nesses aspectos, conseguirá entender melhor qual será a dinâmica adotada para o envio de e-mails.

2.   Segmente e personalize os e-mails

O e-mail é enviado para uma base de contatos, que quanto mais segmentado, melhor. Desse modo, é importante personalizar o material que está sendo enviado. Por exemplo, vamos supor que uma clínica médica deseja enviar e-mail marketing para os pacientes e para os médicos. São dois públicos diferentes, sendo assim, é importante que a abordagem também seja diferente.

3.   Capriche os títulos

O título é o que fará as pessoas abrirem o seu e-mail, então use frases atrativas, mas não se esqueça de que deve entregar ao usuário o que prometeu. Por exemplo, não adianta colocar que está dando desconto em algum produto, sendo que não irá entregar isso.

O e-mail marketing deve agregar valor para quem o acessa.

4.   De olho no CTA

Para que o e-mail marketing cumpra com o seu objetivo é necessário fazer o uso das CTA’s,  as famosas call to action, são elas que irão chamar o leitor para a ação, como o próprio nome sugere. Use chamadas do tipo: quero ganhar desconto, assistir ao vivo agora, venha conferir, entre outros, tudo depende da mensagem que está passando.

Além disso, é importante também escolher uma cor que contraste com o resto do conteúdo para chamar atenção, deixar a CTA com um tamanho maior e posicionar em local estratégico.

5.   Gere valor

Uma das partes mais importantes do e-mail marketing e o valor que ele gera para quem o recebe. É necessário oferecer um benefício tangível para que o lead se torne um prospecto. Explore todo o potencial que seu serviço ou produtos podem oferecer e não deixe de trabalhar isso no conteúdo do seu e-mail. Quais mais dicas você acredita quem podem ser valiosas para melhorar a conversão dos e-mails marketing?

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