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SEO para área da saúde: dicas e cuidados3 min read

  • agosto 20, 2020
  • Eduardo Gasparetto

As estratégias de SEO podem ser aplicadas em qualquer negócio que esteja na internet e sabemos que estar no ambiente digital é algo vital para qualquer empresa. Para as que atuam na área da saúde, isso não seria diferente.

Porém, por se trata de uma área mais delicada e que envolve uma série de questões, existe uma regulamentação mais específica que precisa ser seguida à risca. Iremos explicar mais nos próximos parágrafos, então continue a leitura!

Conteúdos proibidos

Quando se trata de publicidade na internet relacionada a área da saúde, alguns cuidados devem ser tomados. Pois, de acordo com o Código de Ética Médica, algumas práticas são proibidas, algumas delas são:

  • Promoção de equipamentos
  • Divulgação de informações que não foram comprovadas cientificamente
  • Selfies feitas nos locais de trabalho
  • Uso de expressões como “único”, “o melhor” ou promessa de resultado

Normas para profissionais

Quando se trata dos profissionais da área da saúde e a publicação de artigos e/ou criação de sites para quem possui clinicas, centros ou organizações do setor, é necessário incluir os seguintes dados nos materiais, entre eles:

  • Nome do médico, profissional liberal ou diretor técnico
  • CRM
  • Área de atuação registrada no Conselho Regional de Medicina
  • Numero de registro de qualificação de especialistas

Estratégias básicas de SEO

Sempre falamos aqui no blog sobre as estratégias de SEO e sobre as aplicações que ajudam a ranquear bem o site. Algumas delas são:

  • Ter um blog
  • URLs amigáveis
  • Meta descriptions
  • SEO mobile
  • Uso de palavras chaves
  • Heading tags

No texto sobre o checklist de SEO é possível entender melhor sobre esses e outros aspectos para usar no seu projeto.

Dicas para ranquear melhor

Algumas outras práticas podem ser seguidas para ajudar no ranqueamento. Veja a seguir:

Tenha uma hierarquia de conteúdos

O conteúdo é muito importante para qualquer estratégia de SEO, certo? Mas para que ele tenha sucesso na estratégia, é necessário ter uma estrutura hierárquica para que assim os usuários consigam encontrar os artigos com mais facilidade por meio dos mecanismos de buscas.

Para organizar melhor, os materiais podem ser elencados das seguintes maneiras:

Conteúdos principais ou post pilar: artigos técnicos e detalhados que são produzidos pelos especialistas na área em questão

Cluster ou conteúdo adicional: texto que complementa informações e ajudam a melhorar a experiência do leitor

Faça perfis para os autores

Quando se trata de conteúdo, especialmente da área da saúde, é importante que eles sejam creditados, para que o público veja que foram feitos por profissionais especialistas no assunto, isso ajuda a gerar mais autoridade.

Pense na experiência do usuário

A experiência do usuário é um ponto muito importante para se pensar em qualquer estratégia, desse modo, é necessário pensar em uma estrutura de site que contribua com isso, principalmente na facilidade de encontrar as informações.

Sendo assim, use recursos como:

  • Menus
  • Áreas que reúnam os temas mais buscados, podem ser separadas por editorias, como saúde, bem-estar etc.
  • Campos de buscas para que o usuário encontre temas com mais rapidez

Para ter um bom desenvolvimento no que diz respeito ao SEO, o ideal é contar com uma empresa especialista no assunto, a Agência Carti tem ampla experiência no mercado e pode contribuir com os melhores resultados do seu negócio. Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar!

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