Canais de divulgação infoproduto

Canais que você deve usar para divulgar seu infoproduto

Divulgar um produto é um passo fundamental para que haja resultados nas vendas, não existe uma coisa sem a outra. Quando falamos de infoproduto, isto é, um produto totalmente digital, estamos falando de estoque ilimitado e o melhor: de diversas estratégias para divulgação.

Um simples post no Instagram convidando as pessoas a conhecerem o infoproduto já é um meio de promoção do mesmo. Mas neste artigo iremos mostrar 5 canais que você deve utilizar para fazer a sua divulgação, que vão além das redes sociais!

1.    Webinar

O webinar se tornou tendência no mundo do marketing digital e é uma ferramenta que as marcas deveriam usar a seu favor. Na estratégia de divulgação do seu infoproduto, esse recurso é excelente!

Crie vídeos explicando sobre o diferencial do que está ofertando, foque mais nas soluções que ele apresenta e como pode ser útil para a sua persona, do que na venda propriamente dita.

Se conseguir apresentar o valor que o infoproduto tem, a venda será natural. E nada melhor do que quem o criou para falar sobre, certo?

2.    Fóruns online

Na internet existem vários fóruns de discussão e você pode aproveitar esse canal para divulgar o seu infoproduto.

Procure por sessões que tenham temáticas que estejam de acordo com o seu infoproduto, tire dúvidas, acompanhe as threads e esteja disposto a solucionar os problemas do usuário!

3.    Rede de afiliados

Tenha uma rede de pessoas que passem credibilidade. Conte com influenciadores e blogueiros que utilizem e aprovem o seu infoproduto. Por mais que existam N maneiras de divulgação, o boca a boca ainda é muito eficiente e nada melhor do que contar com pessoas influentes para fazer isso.

4.    Plataformas de vendas de infoprodutos

Atualmente existem diversas plataformas na comercialização de infoprodutos.

A Hotmart é um bom exemplo desse tipo de ambiente. Lá as pessoas podem distribuir os produtos digitais de forma simples, é fácil tanto para quem vende quanto para quem deseja comprar.

Além disso é um ótimo jeito de estar por dentro do mercado e trocar contato com outros infoprodutores

5.    E-mail marketing

Se você já tem uma lista de e-mails bem segmentada, aproveite-a para divulgar seu infoproduto. A grande vantagem é que se você já utiliza o e-mail marketing, significa que já possui um público interessado no seu tipo de serviço.

Lembre-se que independente da estratégia que utilizar é preciso conhecer bem a sua persona, do contrário nada do que fizer no seu planejamento de divulgação fará sentido.

Quer mais dicas de como divulgar seus infoprodutos, produtos e/ou serviços? Continue acompanhando o blog da Agência Carti!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimos posts